Equalizer ou Compression

    Autor Mensagem
    almost_honest
    Veterano
    # mar/04


    Acabei de adquirir um Metal Zone e o que seria mais interessante comprar, um equalizer ou um compression?
    Valew æ!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    almost_honest

    Dúvida cruel, mas se seu amplificador tiver uma boa equalização, por que não comprar um compressor?

    almost_honest
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tenho um Marshall valvestate...

    Lukas_B
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vai depender muito doke vc quer obter com esa nova compra...
    se vc quizer dar uma mudada no som , compre um compressor q vc vai conseguir um som + xeio e encorpado. E se vc quizer um pedar pra equalizer ou usar como boot compre o equalizer q pode ser usado pra aumentar o volume da guitarra quando vc ta solando...........................
    agora só depende de vc......................

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    almost_honest

    Então soca um compressor nele. Ajuda em solos que precisam de mais peso, sustain, etc... mas é bom vc ter um bom noise-gate porque esse pedal sobe uns ruídos, dependendo da regulagem dele.

    bdecimo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu compraria um equalizador..

    tenho um metal zone e recentemente adquiri um equalizer boss...

    ta dando um som aburso...nunca consegui tanto peso com meu equip...e ampli de 15watss

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu acho que compressor é mais importante neste momento para vc, vai segurar seu som num intervalo dinâmico que vc regular. Equalização é legal tb, porém vc já possui na sua caixa e se for tocar ao vivo, pode melhorar ainda mais com a mesa que pega o mic da caixa. Boa sorte.

    almost_honest
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vou dar uma olhada nos Compression... Boss é o melhor?
    Valews æ!

    ESP
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bdecimo

    mentiroso :-p

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    ESP

    he he he he

    almost_honest
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hehehehehe :P

    STX
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Então para base compressor é melhor para dar + peso?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    STX

    Eu não diria bem "peso". Mas o som fica mais encorpado e somado a alguns elementos (ganho do ampli e do captador + drive) dá mais peso.

    som pesado pra mim é Tim Maia, Ed Motta, Fat Family he he he

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara... a escolha é sua, mas posso te dar uma dica... como compressor voce vai conseguir um som mais cheio e encorpado, mas com o equalizer voce pode conserguir um som cheio e encorpado mexendo na equalização! é muito mais versatil... resumindo, voce consegue fazer o som pesado que voce quiser com um equalizer e um bom overdrive... esque o compressor, muita gente compra e depois se arrepende... pois ele corta comletamente a dinâmica do som... fica uma coisa chapada!

    STX
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valeu pela dica
    Só existe pedal eq da boss ou há outras marcas mais em conta?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro

    Quanto a perder a dinâmica, pode mesmo. Mas deve se controlar a quantidade que está usando. Tem gente que coloca tudo no talo pra ver como fica... não consegue nada e acaba se frustrando... Eu uso compressos as vezes e consigo manter a dinâmica (que também acho essencial)...

    Como eu disse logo no começo: Dúvida cruel, mas como ele tem um recurso razoável de equalização no ampli dele, sugeri o compressor... mas é chato decidir isso mesmo!


    STX

    Tira o escorpião do bolso e compra logo os dois he he he he

    STX
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Quem me dera, hehe
    e o pedal compressor da onner é bom? (economizar no compressor pra aguentar mais de 380 de eq)
    Tipo o problema aqui é que o seguinte, meu pedal e guitarra são de peso (ambos Ibanez,SH7 e RG-series ) e o som que eu queria só fica bom com dois amps que só um deles é meu (o pior de 20w, o outro nem sei de quanto é) tipo, eu equalizo no maior normal, mas só fica como eu quero quando eu mando o sinal pro de 20w e acrecento mais graves, e o de 20w apenas recheia o som, pois ele fica num volume muito mais baixo do que o outro, mas se desliga-lo, ele faz a diferença , então um pedal eq deve resolver meu problema?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    puxa vida... só sei responder a primeira pergunta: Os pedais da Onner são bons, já usei e digo que são bons mesmo. Aliás, muitas marcas no Brasil estão melhorando (graças ao dollar). A segunda pergunta eu não sei, pois nunca fiz isso antes... por isso não posso te dar uma resposta segura. Mas creio que tenha muita gente por aqui que possa te ajudar nisso. Boa sorte!

    bdecimo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara...entra ai no www.bdecimo.palcomp3.com.br e escuta uns sons meus com o mt-2....
    ficou uma merda, pois naum sei usar o programa pra gravar...
    ai no DIST eu usei o ampli pra gravar ficou melhor..
    nos outros eu pluguei a guita direto...ai ficou ruim...
    e ta cheia de erros...

    vc pode perceber no na faixa dist que la pelos 25, 30 seg eu aciono o equalizer....mas só tirei um pko os medios...

    da pra fazer MUITAS coisas diferentes com ele...

    bdecimo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mas um compresso rdeve ser legal tambem

    almost_honest
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Se eu tivesse dinheiro eu comprava os dois de uma vez, a minha idéia é comprar um de cada vez mas, não sei qual compro primeiro... acho que o equalizer ia dar uma melhorada na distorção (eu quero ela mais bem mais forte).
    Tem outros pedais que ajudam nesse sentido?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    almost_honest

    O que pode ajudar no equalizer é o ganho. tem um botão de ganho que joga o som lá em cima, mas pode distorcer dependendo da regulagem... se você já tem um ganho no ampli... pode usa-lo.

    almost_honest
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pois eh, a palavra certa pra que eu quero eh "engrossar" a distorção sem deixar o som chapado igual alguns falam que o compression deixa...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    então é equalizer mesmo...

    almost_honest
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizer ou Compression