Comprar GT-2 ou V-AMP II ?

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# mar/04


Pessoal, continuo na maior dúvida.Vou vender meu Wah Wah Danelectro e minha 505 pra juntar com mais uma grana e pegar um desses 2 equipamentos.
Sei que o V-AMP tem mais custo benefício, mas já toquei no GT-2 e achei muito foda ! Na verdade, o que me deixa cabreiro com o V-AMP é aquilo que já coloquei em outro tópico:

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=7&topic=25311

O que vocês fariam: pegariam o V-AMP ou comprariam o GT-2 e mais pra frente outros pedaizinhos, como chorus e delay ?

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


1. perda repentina dos patches programados;

R: as novas versoes naumt m isso, pelo menos a minha NUNCA DEU. (digasse ateh agora), e a do professor do meu colega (naum tenhu certeza se era a versao antiga) apenas deu uma vez

2. demora significativa na troca de efeitos.
eu considero insignificante a demora, e mesmo q vc ache significante tm q ver q eh MUITO recurso q ele troca de uma hora

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Olha, cara, eu vou comprar o GT-2, pq não uso muitos efeitos. Soh o gt-2 e minha 505 jah dão conta do recado. E mais pra frente um wah-wah.

Passoka
Veterano
# mar/04
· votar


Concordo com o bocao

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Cara, saí fora de GT2, ele é pinto perto do V-amp2. Prá que comprar um pedal de distorção com 3 amplificadores e caro prá cacete, se vc pode ter um V-amp2 com 32 amplis mais efeitos e o cacete a 4? Compra o V-amp2 e monta o Gt-2 ou manda um técnico montar prá vc. Quando vc quizer gravar no PC, o V-amp2 dá show. Quanto ao Gt2, é bom mas não vale o que custa e tem que botar um noise gate nele, senão.....
Boa sorte.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mar/04
· votar


Cara... pega o GT-2... ele é mais profissional! desculpem me dizer, eu sei que tem muito amante de V-Amp aqui, mas ele pode ter 32 simulações de amp, mas na verdades são 32 efeitos diferentes, quase nenhuma des 32 chega nem perto do real.

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


mas na verdades são 32 efeitos diferentes, quase nenhuma des 32 chega nem perto do real.

ps... v lah no site do guitarhouse o teste dele.

xerim
Veterano
# mar/04
· votar


Eu fiz 2 gravacoes usando o V-Amp2, se quiserem ver:
http://xerim.palcomp3.com.br
Nao usei nada alem:
Guit + Vamp + placa de som.
Da uma olhada e v c vc curte o som do V-amp!
Abracos,

Dash
Veterano
# mar/04
· votar


mto bom seus improvisos xerim!

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


the_paranoid
ps... v lah no site do guitarhouse o teste dele.

GuitarHouse cara? Se eu visse aquela análise e gravações, eu não teria comprado o V-amp2. O cara gravou cheio de chiados e ainda tava com uma guita desafinada em alguns takes. O GuitarHouse é o maior inimigo do V-amp2, o cara falou uma pá de abobrinhas, analisou cada amp simulado, é um expert já usou os 32 amps reais e ainda se lembrava da carcterística sonora de cada um para comparar com o simulador. Putz é demais.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mar/04
· votar


Galera... me desculpem mas eu nao concordo com isso...
já toquei com um v-amp e quase comprei... mas é aquilo que eu falei la em cima...´é um aparelho para vc tocar em casa.
um amplificador nao tem seu som por culpa do logo que esta escrito nele, como todos sabem tem vários fatores que influem nisso um deles são os falantes. não adianta vc ter o v-amp e um ampli pequeno e sonhar em fazer um som de um JCM por exemplo. isso é irreal!

para quem grava direto no micro, aconselho procurar saber sobre o AMP-FARM... isso sim é um simulador de amplificador. o que mesmo assim eu nao curto. pois o melhor som paa gravação mesmo é o som do AMPLIFICADOR REAL microfonado.

Nao me crucifiquem. to ligado que o V-amp tem um bom custo beneficio, mas a questao aqui é GT-2 ou V-Amp. cara se voce pretende ou já toca com sua banda ao vivo, opine por um original dele, por que será a melhor regulagem possivel.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny_Trapaceiro

um amplificador nao tem seu som por culpa do logo que esta escrito nele, como todos sabem tem vários fatores que influem nisso um deles são os falantes.

O V-amp2 Simula as caixas padrão com seus falantes.

não adianta vc ter o v-amp e um ampli pequeno e sonhar em fazer um som de um JCM por exemplo. isso é irreal!

Realmente o V-amp2 é prá ser usado ligado diretamente num PA. Aí sim ele se aproxima de um amp. real.

não adianta vc ter o v-amp e um ampli pequeno e sonhar em fazer um som de um JCM por exemplo. isso é irreal!

O Gt2 consegue esta proeza? Acho difícil que um pedalzinho com alguns TL02 consiga fazer isto tão bem. O GT2 é famoso pq ele foi um dos primeiros a fazer simulação e agradou pelas distorções que possui. Ele é bom mas acredito que se na época em que ele foi lançado, existisse um V-amp2 custando U$ 4.000,00, a história seria outra.

Nao me crucifiquem. to ligado que o V-amp tem um bom custo beneficio, mas a questao aqui é GT-2 ou V-Amp. cara se voce pretende ou já toca com sua banda ao vivo, opine por um original dele, por que será a melhor regulagem possivel.

Regulagem? O cara terá poucas opções e cada vez que pisar no pedal vai ativar ou desativar um único efeito. Se precisar usar uma distorção diferente vai ter que regular no meio do show, não é nada versátil.


Vi que vc adora o GT2, eu tb acho ele bom, tem um som incrível, mas cá entre nós, é muito limitado, não vale a pena um garoto gastar o parco dinheiro que economiza em um pedal com apenas distorções.

xerim
Veterano
# mar/04
· votar


Allan, vc falou tdo brother...Um grande prob do Gt-2 eh a limitacao.
A cada "patch" vc ter q abaixar pra trocar a simulacao..eh dose. Eu vendi meu Gt2 ha pouco tempo. Comprei o V-amp e to me adaptando bem ;)
Falta aprender a regular direitinho, mas isso eh questao de tempo.
Valeu!

DC Master
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
Concordo c/ vc... O maior problema que eu tenho visto é q tem muita gente boa comprando o V-Amp sem saber exatamente como ele funciona...
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Qto ao problema referente à demora significativa na troca de efeitos, pelo menos na minha versão da V-AMP (Bass V-AMP) ela não é significativa e só existe qdo você troca de simulação de Amp e Gabinete... Na troca entre efeitos ela não é percebida...
Eu programo diferentes efeitos para uma mesma simulação de Amp/Gabinete lado a lado. Como eu não troco de Amp no meio da música (só de efeito), esse problema não me afeta.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mar/04
· votar


Nao sou fã de GT2 nao... eu nem tenho um... aliás eu nao curto nada disso. prefiro aparelhagem original sem nada de simulações... quanto ao V-amp, já li em muitos topico aqui a mesma coisa que eu achei quando testei ele... os efeitos deixam a desejar. então se é para gastar 600 pau num V-amp ou num gt-2, compre um pedal Shred Master ou um Jackhammer mais um delay bom que vc tah feito...

Galera... O APARELHO É BOM... mas esta longe de ter o som original de um ampli...

xerim
Veterano
# mar/04
· votar


Isso eh mto relativo..Gosto eh gosto.
Eu nao defendo nenhum produto..defendo um som bom que satisfaca meus ouvidos. Dois estudios daqui ficaram impressionados com o som que o V-Amp oferece. Eles nao conheciam o aparelho, e qdo mostrei a gravacao do meu "improviso brabo"..eles endoidaram...E olha que nem aprendi a regular ele direto ainda.
Eles usavam Gt-2 e outra pedaleira la..
Abracos,

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mar/04
· votar


pois é... gosto é gosto... entao quem for comprar um destes... faça um teste...

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
não fala merda mané. quem fez a análise foi o Coltrane, que é guitarrista profissional, trabalha em um estúdio de gravação e como sideman de várias bandas. Com certeza já passou na mão dele a maioria daqueles amps, se não todos. Ele tem 3 amps all tube em casa pra vc ter uma idéia.
vc é mto metido a espertinho cara se liga...


Bozo_O_Palhaco_Traquino
cara olha soh a questão é vc testar e ver qual gosta mais.
e outra, se vc eh um cara que vai fazer uso das 23 distorçoes do v-amp realmente, ou se quer apenas qualidade de distorção, com rapidez de configuração. mas na real eu não pegaria o gt-2, pegaria o tri-od ou tri-ac, teste-os também. o preço é o mesmo (ou até mais barato) e te da mais versatilidade.

superbonkk
Veterano
# mar/04
· votar


ae, mas e quem nao tem grana pra comprar o V-Amp e pode comprar um GT2 montado, q eh mto mais barato q o original??? eu prefiro comprar o GT2 montadão hehehe...

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


nobre
não fala merda mané. quem fez a análise foi o Coltrane, que é guitarrista profissional, trabalha em um estúdio de gravação e como sideman de várias bandas. Com certeza já passou na mão dele a maioria daqueles amps, se não todos. Ele tem 3 amps all tube em casa pra vc ter uma idéia.
vc é mto metido a espertinho cara se liga...


Pô este cara toca mal prá cacete, as gravações dele são um lixo. E as opniões dele são muito discrepantes da maioria que fala na Harmony central, e outro sites americanos, além da minha que tb já botei a mão em vários deles prá consertar (e tocar na encolha). Leia mais, de preferência em inglês e em sites bons, ouça o V-amp2 e depois de seu aval prá ele se quiser. Tenho opiniões própria e não me deixo levar por opiniões alheias de supostos caras bons.

E tem mais eu trabalho com processamento de sinais e tenho vários takes de amplis que uso para avaliar dinâmica e respostas, pois meu objetivo é montar meu próprio simulador de amplis. Procure saber sobre Impulses, são ambiências proporcionadas por amplis reais que são sampleadas para alimentarem simuladores e chegar a valores comuns de ondas sonoras. Não posso me basear na opinião auditiva de um único cara.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Cara não sou promotor do V-amp2 nem do GT2. Tenho os dois são ótimos. Mas os caras da Tech 21 são uns ladrões e cobram o olho da cara num pedal simples. Vc acha esquema do GT2 aí a rodo, todo mundo montando. Todo mundo que tinha Gt2, comprou V-amp2 e vendeu o GT2. Agora me diz onde encontrar o esquema do V-amp2? Ele é mil vezes mais complexo pois envolve conversores, processadores, memória, algoritmos, etc...

Toco qq som do Gt2 no V-amp2, agora o inverso é impossível somente com o GT2. Boa sorte.

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
odo mundo que tinha Gt2, comprou V-amp2 e vendeu o GT2
Num fala merda, cara.

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly

Pô este cara toca mal prá cacete, as gravações dele são um lixo. E as opniões dele são muito discrepantes da maioria que fala na Harmony central, e outro sites americanos, além da minha que tb já botei a mão em vários deles prá consertar (e tocar na encolha). Leia mais, de preferência em inglês e em sites bons, ouça o V-amp2 e depois de seu aval prá ele se quiser. Tenho opiniões própria e não me deixo levar por opiniões alheias de supostos caras bons.

E tem mais eu trabalho com processamento de sinais e tenho vários takes de amplis que uso para avaliar dinâmica e respostas, pois meu objetivo é montar meu próprio simulador de amplis. Procure saber sobre Impulses, são ambiências proporcionadas por amplis reais que são sampleadas para alimentarem simuladores e chegar a valores comuns de ondas sonoras. Não posso me basear na opinião auditiva de um único cara.


O que vc acha das gravações dele ou dele como guitarrista não vem ao caso, muito menos das opinioes dele serem discrepantes (nao conheco opiniao mais discrepante sobre guitarra do que dizer que a madeira nao influencia no timbre do instrumento).
Não estou opinando sobre o equipamento, não o conheço. Ler sobre ele ou não, só vai me levar a considera-lo uma opção. Caso me interessasse, iria logicamente tocar com ele antes de compra-lo. O artigo não tenta vender peixe de ninguem, traz uma análise franca da opinião de um guitarrista, para os que pensam em compra-lo terem uma idéia do que esperar.
Boa sorte com seu projeto, mas nenhum conhecimento que tenha o dá o direito de menosprezar a opinião de ninguém, visto que sendo uma opinião, ela é única, vc que escolhe se ira se influenciar por ela. Muito agressivo seu comentário, e nada útil ao criador o tópico.

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/04
· votar


Na minha opiniao:]
COmpre o Vamp2 e aprenda como se monta o gt2 com o pessoal aqui do forum. O gt2 é muito bom, mas eu prefiro o vamp. Eu achei a distorao do vamp com o mesmo peso que a do gt2, porem a do vamp tinha mais sustentação que o gt2, o som limpo eu achei igual

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


nobre
AllanFly
não fala merda mané. quem fez a análise foi o Coltrane, que é guitarrista profissional


Se vc rever sua primeira postagem verá que vc começou com as ofensas. Eu respondi a altura sem lhe ofender, se vc se sentiu menosprezado, é pq talvez vc não tenha convicção do que fala.

Não estou opinando sobre o equipamento, não o conheço

Então vc entrou no assunto só para me ofender.


Muito agressivo seu comentário, e nada útil ao criador o tópico.

Minha opinião foi crítica sobre a análise da Guitarhouse. Não gostei e achei as gravações de péssimas qualidade e não condizente com o profissional que vc relata.
É minha opinião, vc pode até contestá-la e usar argumentos para isto, não encobrir a verdade e iniciar uma postagem ofendendo a minha pessoa. Dizer que alguém falou merda é fácil, difícil é argumentar contrariamente e estritamente impessoal.

Meu conhecimento é para ajudar e não prejudicar. Ele não diferencia nós dois, se eu o possuo, não significa que sou melhor que vc, pois certamente vc deve saber de muitas outras coisas que sequer tenho idéia, tb não significa que vc não possa adquiri-lo. Entretanto seu comportamento compromete qq expectativa de uma possível inteligência latente em vc.

xerim
Veterano
# mar/04
· votar


Amanha devo postar mais uma gravacao com o V-amp. Da uma olhada e v vc curte o sim.
Se vc ainda nao viu, olha no meu palco tem 2 improvisos la de testes.
http://xerim.palcomp3.com.br
Abracos,

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
vc agrediu o autor do artigo, aliás se referiu ao guitarhouse que nada tem a ver com a história.
entrei no assunto pra afirmar a validade da analise feita pelo site.
a agressão foi um extra que não retiro, e não me importo com suas suposições sobre suas expectativas sobre mim.
tou fora desse topico

DC Master
Veterano
# mar/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Resumindo... É questão de gosto e estilo... O melhor é o que atender às suas espectativas e mais se ajustar ao seu estilo... Vá até as lojas e teste os dois... Não existe "melhor" nem "pior".

Tem alguns trabalhos meus gravados c/ a Bass-Vamp no http://dcmaster.palcomp3.com.br

Eu usei os efeitos no Baixo...

Mr Satriani
Veterano
# mar/04
· votar


Falae galera...
po...to vendo a discussão aí...
isso não leva a nada não galera...e a gente tá fugindo do objetivo que é ajudar o pessoal a não fazer uma compra errada...
bom...eu to na msm situação do bozo...
por enquanto eu tenho um delay da boss e to correndo atrás de uma distorção...(minha atual é a zoom 505 e pretendo coisa melhor...hehe)...
mas o que vcs acham???digam uma distorção maneira ae....
sansamp, boss...

valeu...

superbonkk
Veterano
# mar/04
· votar


Mr Satriani
cara eu vou comprar o GT2 montado... mas num eh o do mercadolivre naum...
ja conversei com um guitarrista q tem a manha aki na minha cidade, toca mto mesmo... e fala mto bem do GT2... da pra obter uma variedade enorme de timbres com ele...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar GT-2 ou V-AMP II ?