[Samples] Comprar ou não comprar? Timbres de um Behringer GDI 21!

    Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Frankie


    Bom, algumas pessoas me perguntam se o pedal é realmente bom e tals... Daí, resolvi fazer umas gravações com cada combinação do GDI com o Drive no mínimo e no máximo!

    Eu, sinceramente, nunca irei largá-lo do meu SET. É um puta pedal, mas se o resto do equipamento não colaborar, há uns ruídos que as vezes me estressam ( pra não dizer sempre )... daí, da-lhe noise gate pra dentro \o

    Basicamente, é um pedal simulador de cabeçotes! Simula Fender, Marshall e Boogie. Tem controlador de Level, Drive, Bass e Treble.

    O pedal contém chaves seletoras que ficam nesse esquema:

    • Seleção de AMP:
    TWED( Fender )
    BRIT( Marshall )
    CALIF( Boogie ).

    • Seleção de MOD:
    CLN ( mais limpo )
    HI G ( high gain mais definido )
    HOT ( mais sujo )

    • Seleção de MIC:
    CLSIC ( Mais médios, classic rock mora aqui. )
    CNTR ( Médios e agudos acentuados )
    OFF X ( Médios e graves acentuados )

    Você os combina, cada chave em cada situação e obtém variados timbres.
    ---------------------------------

    Bom, na gravação utilizei somente o GDI com o Revalver MKIII ( para utilizar um simulador de Cabinet, Delay e Reverb.
    Tudo gravado com o Level em 10~11 horas, Drive no máximo ou mínimo e BASS e TREBLE em 12 horas. E óbviamente, minha "Les Paul"( se é que da pra chamar disto. ) Strinberg CLP-79.

    Bom, gravei nas minha configurações predilétas! Primeiramente, com o mínimo de ganho e depois no máximo! Durante as gravações vocês irão perceber, eu acho! Enfim, lá vai:

    FENDER: TWED - CLN - CLSIC -> AQUI
    -
    BOOGIE: CALIF - HOT - CNTR -> AQUI ( Aqui eu coloquei Treble 14h, Bass 10h )
    -
    MARSHALL: BRIT - HOT - CLSIC -> AQUI ( algo mais classic )

    MARSHALL: BRIT - HOT - CNTR -> AQUI ( algo mais pesado )

    MARSHALL: BRIT - HI G - CNTR -> AQUI ( algo mais pesado tambem )
    -

    Enfim, eu amo este pedal!
    Lembrando que nas de Marshall, eu coloquei Cabinet + Impulses de Marshall, na de Boogie eu coloquei Cabinet + Impulses de Boogie, e na do Fender, eu não lembro se deixei Marshall ou coloquei Fender mesmo!

    Desculpem pelos ruídos, mas preferi deixar o mais natural possível pra vocês saquerem. Desculpem os trastejos e má entonação, cordas velhas e oitavas "meia-desregulada".
    Bom, e se você puder comprar um Equalize qualquer, AJUDARIA MUITO! Por ele não ter controlador de médios, dificulta um pouco! O equalize dá um GRAAANDE up no som! Depois gravo algo com o EQ.

    Abraços!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bem legal, vai tirar muito a duvida da galera.

    Mais era pra ter postado no tópico de pedais não é?

    Abraços.

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Puts, que pedal massa!

    Gostei mais das simulações de Marshall e Boogie, mas o de Fender deve ficar legal como booster ou para usar um timbre mais blues...

    Cara acho que vou comprar um desses para mim, acho que no paraguay devo achar por uns 35,00 U$.

    Esse pedal é muito versatil mesmo e tem um bom custo beneficio!

    Obrigado e parabéns pelo review
    Abraço

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    http://www.behringer.com/EN/images/products/GDI21_P0295_Top_web.jpg

    bem legal ele...

    Jawbreaker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bem legal, vai tirar muito a duvida da galera.

    Mais era pra ter postado no tópico de pedais não é?
    (2)

    Eu também tenho um \o

    Uso mais a California, mas a melhor simulação dele á a do Fender.

    Frankie
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Frankie
    · votar


    LipeGuitarrero

    Valeu por comentar!
    Teoricamente, sim... porém, não são todos que visitam a área de pedais. Acho que aqui o tópico seria mais 'aproveitado' pela galera. ( falo isso porque no FCC, eu só frequento a parte de guitarra mesmo, rs. ) Mas se algum moderador se incomodar com minha opinião, ele se encarregará de mover para o fórum de pedais \o/
    -
    maspn

    Azulão *-*
    -
    erick_guitar

    Opa, valeu Erick! Você foi um dos motivos pra me fazer gravar isso aqui... galerinha na dúvida aê, resolvi tentar ajudar!
    E sim, pretendo comprar um clone qualquer de um TS pra usar com a simulação de Fender! Já imagino aquele timbre Blues! Só me falta uma Strato e aprender a tocar Blues, haha!
    Abraço, meu velho!

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jawbreaker

    Putz, nada supera o British, haha!

    prenatopb
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Frankie

    Fala ae cara! Esse pedal realmente é muito bom! Quase comprei ele um dia... testei num dia e, qndo voltei no outro pra comprar, parou de funcionar na hora em que fui testar de novo!kkkkkk mas era usado.
    Perguntei a uns guitarristas amigos meus e me disseram que ele é realmente muito bom, mas é praticamente descartável. "Se durar um ano é muito!" foi o que ouvi. E qndo dá problema é perda total! Por isso o preço é bem barato, tal qual outros pedais Behringer. Queria saber o que vc acha sobre isso, já que tem o pedal. Mas os muitos timbres que ele proporciona são realmente muito bons!

    @prenatopb
    http://letraemusicadgp.blogspot.com

    Jawbreaker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    prenatopb
    O problema dos pedaizinhos da Behringer é que eles são uma loteria. O meu GDI já é de terceira mão, tenho ele há um ano e nunca me deu problema. Mas há vários casos de problemas relacionados não tanto com a construção, mas com a parte interna.

    prenatopb
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jawbreaker

    Mas há vários casos de problemas relacionados não tanto com a construção, mas com a parte interna.


    Pois é cara... um amigo meu tinha um Tube Monster, pedal valvulado. O som era ótimo. Mas corre a lenda que os pedais (ou equipamentos) Behringer não são muito confiáveis.

    @prenatopb
    http://letraemusicadgp.blogspot.com

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    prenatopb

    Cara, eu passei a minha vida toda ouvindo isso: "Behringer é loteria!"; "Não dura muito tempo!"; "É de plástico!", blá blá blá. Isso principalmente AQUI NO FÓRUM. O problema, é que uma pessoa diz e o restante do povo espalha uma coisa que nem sabe se é verdade.
    Eu comprei esse pedal alguns dias depois que comprei minha guitarra, no 1º semestre de 2009, ou seja, 2 anos.

    Tô com ele a 2 anos e NUNCA tive problema, pelo menos ainda.
    Mas sinceramente, se o meu quebrar, eu compro outro. Hoje custa praticamente a metade do que paguei nele.

    Agora, tô caminhando pra comprar o DD400 da Behringer que parece ser muitíssimo bom também. Porém, rola um interesse num delay analógico, enfim...

    Se for mesmo loteria, tente a sorte se tiver coragem... Hehe! \o

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Um leve up!

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar




    Frankie
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndersonMatos

    Ele faz Sweet Child O'mine errado, haha!
    Bom review!

    rafaelerthal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alguém já tentou usar um destes pedais junto com uma pedaleira da boss?
    Tenho uma me-6 antiga que não possui simulação de amplificadores e tem algumas distorções que não gosto muito. Penso em comprar um destes pedais para usar em conjunto.

    Frankie
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rafaelerthal

    Recomendo fortemente, cara! Vai fundo!
    O que eu faço é GDI com Guitar Rig, que dá basicamente, no mesmo. ( a idéia da pedaleira + gdi ).

    Abç.

    juan vieira
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Qual teu amp pô ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Samples] Comprar ou não comprar? Timbres de um Behringer GDI 21!