Oliver Super Overdrive

    Autor Mensagem
    bocao
    Veterano
    # mar/04


    Alguém jah usou este pedal?? Um colega meu quer me vender um por 40 conto. Será que vale?? Eu achei legalzin o som dele, mas nunca toquei com outro pedal. Serah que eh mais jogo esperar e comprar um Carbon X mais pra frente? Provavelmente eu vou usar este pedal pra boost, no momento pra distorção do amp, e mais pra frente com um GT2 provavelmente. E aí. compensa??

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Responde aí, galera.

    Outra pergunta:
    Se eu comprar o gt-2 fica bom usando ele como booster ou o gt-2 nem precisa disso. Eu iria usar ele soh pra fazer solos... E aih??

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fica bom sim cara... por 40 reais... não é um Boss mas se vc regular ele bem e depois soltar o GT-2 em cima... fica bom...

    kelson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    melhor.. eu digo "eh um boss"
    esse pedal era fabricado pela roland no brasil.. eu tenho o meu.. mas o modifikei pra aumentar o ganho..
    mas mesmo sem modificar eu adorava o timbre desse pedal.. ki num ampli valvulado ficava muito aveludado.. o GT-2 eh um puta preamp analogico.. e o casamento dos 2 ficam muito legal.. eu usei o oliver como overdrive no canal fender do sansamp.. fica muito lindo o som..
    compra e tu vai se dar bem.. eh soh saber configurar direitinho..
    aliás eu modifikei meu oliver seguindo as orientaçoes da modificação do Boss SD-1.. o projeto eh simplesmente o mesmo.. os componentes.. 94,9% sao os mesmo.. só ki os diodos por exemplo.. axo ki sao nacionais.. e tudo.. algumas peças como a parte mecanica.. e soh..

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bocao

    Por R$ 40,00 vale a pena sim ... mas pra tirar qualquer duvida sua peça para seu amigo deixar o pedal com você por alguns dias, pra que você possa "realmente" testá-lo.

    Eu já tive um, só vendi mesmo porque o som dele era quase 100% identico ao som do drive do meu amp ... e não sentia tanta diferença utilizando ele como booster.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/07
    · votar


    bocao
    Vale a pena sim, eu tenho um, só q paguei caro no meu(100 pratas).

    Sansas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara eu adoro esse pedal, o timbre dele eh maravilhoso, um colega meu tem ele,ja tentei de tudo mas ele naum me vende. Hoje em dia eh dificil acha esses pedais

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/07
    · votar


    Sansas
    Achei esse pedal por pura sorte, um amigo meu chegou vendendo, acabei testando, gostei e comprei.

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    não é um Boss

    É sim.

    Oliver = Boss

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    R$40 pilas?

    DEMOROU!!

    É um bom overdrive, já tive um. Os componentes eletronicos são de muito boa qualidade, pois é um pedal que a Roland (fabricante da Boss) lançou no Brasil na época das barreiras à importação. Na verdade, é um Boss Superoverdrive com carcaça diferente.

    Vai com fé.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    Enviado: 10/mar/04 18:27

    Você que demorou hehe.

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GuitarHome
    Eu nem tinha percebido.. ahaha

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    ** EDITADO!!! ***

    HaHAHA saquei!

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bocao

    vale MTUUUUU a Pena Eh simplismente 1 boss, pegue logo rapaz se estiver em perfeito funcionamento nao tem nem oque pensar

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Tenho este pedal e gosto demais dele. O drive é espetacular, e não tiro este pedal da minha pedaleira em hipótese nenhuma. Seu valor de mercado é baixo, o que reforça ainda mais o que sinto pelo pedal.

    Porém, estou com um pequeno problema. A haste do potenciômetro de ganho quebrou. Consigo girar o potenciômetro numa boa e o pedal continua funcionando como sempre funcionou. No entanto, gostaria de substituir a peça porque o pedal merece isso.

    Abri o pedal e percebi que é muito fácil fazer essa troca. O potenciômetro é do tipo B de 1 mega.

    A dúvida é: o que implicaria se o potenciômetro de ganho fosse de um valor menor, tipo 500k e se em vez de utilizar o tipo B, usar o tipo A?

    Grato!

    slash_web
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vixi, UP

    Dony
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Peguei um SD-10 Super Overdrive da OLIVER dia desses.
    Assim que peguei, na mesma noite, já inaugurei o bicho no ensaio em um ampli valvulado handmade do Pedrone. Cara, o resultado foi animal!!
    É um pedal bacana. Mesmo assim, vou tentar fazer uma MOD nele pra virar tipo um Sd - Screamer (Super Overdrive / Tube Screamer) pra deixar ele mais macio e cremoso. Achei um luthier que faz essa mod por um preço muito bacana. Fiz esse video hoje com o SD-10:

    Dony
    Membro
    # jul/13
    · votar




    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    LeandroP

    Não sei se já consertou seu pedal mas fica a dica ai no post.
    Se o pedal for uma copia do SD-1 BOSS, o valor de 500k vai fazer o pedal ficar com menos ganho.
    O potenciômetro do tipo B se não me engano é com variação logaritma para o importado e linear para o nacional, o A também é invertido para o nacional e importado. Provavelmente o seu é logaritmo, se trocar por um linear vai ter um efeito que se chama histerese, você vai girar muito o botão e não vai variar muito a distorção, quando estiver quase no final de curso, a distorção vai mudar muito mas vai ficar difícil de regular.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Valeu!!!

    Assim que tiver uma grana vou pedir pro Eugênio consertar pra mim. Mesmo assim me esclareceu muito a sua postagem... Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oliver Super Overdrive