Autor |
Mensagem |
bocao Veterano |
# mar/04
Alguém jah usou este pedal?? Um colega meu quer me vender um por 40 conto. Será que vale?? Eu achei legalzin o som dele, mas nunca toquei com outro pedal. Serah que eh mais jogo esperar e comprar um Carbon X mais pra frente? Provavelmente eu vou usar este pedal pra boost, no momento pra distorção do amp, e mais pra frente com um GT2 provavelmente. E aí. compensa??
|
bocao Veterano |
# mar/04
· votar
Responde aí, galera.
Outra pergunta:
Se eu comprar o gt-2 fica bom usando ele como booster ou o gt-2 nem precisa disso. Eu iria usar ele soh pra fazer solos... E aih??
|
Johnny_Trapaceiro Veterano |
# mar/04
· votar
fica bom sim cara... por 40 reais... não é um Boss mas se vc regular ele bem e depois soltar o GT-2 em cima... fica bom...
|
kelson Veterano |
# dez/04
· votar
melhor.. eu digo "eh um boss"
esse pedal era fabricado pela roland no brasil.. eu tenho o meu.. mas o modifikei pra aumentar o ganho..
mas mesmo sem modificar eu adorava o timbre desse pedal.. ki num ampli valvulado ficava muito aveludado.. o GT-2 eh um puta preamp analogico.. e o casamento dos 2 ficam muito legal.. eu usei o oliver como overdrive no canal fender do sansamp.. fica muito lindo o som..
compra e tu vai se dar bem.. eh soh saber configurar direitinho..
aliás eu modifikei meu oliver seguindo as orientaçoes da modificação do Boss SD-1.. o projeto eh simplesmente o mesmo.. os componentes.. 94,9% sao os mesmo.. só ki os diodos por exemplo.. axo ki sao nacionais.. e tudo.. algumas peças como a parte mecanica.. e soh..
|
KISS Veterano |
# dez/04
· votar
bocao
Por R$ 40,00 vale a pena sim ... mas pra tirar qualquer duvida sua peça para seu amigo deixar o pedal com você por alguns dias, pra que você possa "realmente" testá-lo.
Eu já tive um, só vendi mesmo porque o som dele era quase 100% identico ao som do drive do meu amp ... e não sentia tanta diferença utilizando ele como booster.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# mai/07
· votar
bocao
Vale a pena sim, eu tenho um, só q paguei caro no meu(100 pratas).
|
Sansas Veterano |
# mai/07
· votar
Cara eu adoro esse pedal, o timbre dele eh maravilhoso, um colega meu tem ele,ja tentei de tudo mas ele naum me vende. Hoje em dia eh dificil acha esses pedais
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# mai/07
· votar
Sansas
Achei esse pedal por pura sorte, um amigo meu chegou vendendo, acabei testando, gostei e comprei.
|
Minow Veterano |
# mai/07
· votar
não é um Boss
É sim.
Oliver = Boss
|
Zeraus Veterano |
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar
R$40 pilas?
DEMOROU!!
É um bom overdrive, já tive um. Os componentes eletronicos são de muito boa qualidade, pois é um pedal que a Roland (fabricante da Boss) lançou no Brasil na época das barreiras à importação. Na verdade, é um Boss Superoverdrive com carcaça diferente.
Vai com fé.
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/07
· votar
Zeraus
Enviado: 10/mar/04 18:27
Você que demorou hehe.
|
Minow Veterano |
# mai/07
· votar
GuitarHome
Eu nem tinha percebido.. ahaha
|
Zeraus Veterano |
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar
** EDITADO!!! ***
HaHAHA saquei!
|
CaioPrimo Veterano |
# mai/07
· votar
bocao
vale MTUUUUU a Pena Eh simplismente 1 boss, pegue logo rapaz se estiver em perfeito funcionamento nao tem nem oque pensar
|
LeandroP Moderador |
# fev/13
· votar
Tenho este pedal e gosto demais dele. O drive é espetacular, e não tiro este pedal da minha pedaleira em hipótese nenhuma. Seu valor de mercado é baixo, o que reforça ainda mais o que sinto pelo pedal.
Porém, estou com um pequeno problema. A haste do potenciômetro de ganho quebrou. Consigo girar o potenciômetro numa boa e o pedal continua funcionando como sempre funcionou. No entanto, gostaria de substituir a peça porque o pedal merece isso.
Abri o pedal e percebi que é muito fácil fazer essa troca. O potenciômetro é do tipo B de 1 mega.
A dúvida é: o que implicaria se o potenciômetro de ganho fosse de um valor menor, tipo 500k e se em vez de utilizar o tipo B, usar o tipo A?
Grato!
|
slash_web Veterano |
# fev/13
· votar
Vixi, UP
|
Dony Membro |
# jul/13
· votar
Peguei um SD-10 Super Overdrive da OLIVER dia desses. Assim que peguei, na mesma noite, já inaugurei o bicho no ensaio em um ampli valvulado handmade do Pedrone. Cara, o resultado foi animal!! É um pedal bacana. Mesmo assim, vou tentar fazer uma MOD nele pra virar tipo um Sd - Screamer (Super Overdrive / Tube Screamer) pra deixar ele mais macio e cremoso. Achei um luthier que faz essa mod por um preço muito bacana. Fiz esse video hoje com o SD-10:
|
Dony Membro |
# jul/13
· votar
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jul/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar
LeandroP
Não sei se já consertou seu pedal mas fica a dica ai no post. Se o pedal for uma copia do SD-1 BOSS, o valor de 500k vai fazer o pedal ficar com menos ganho. O potenciômetro do tipo B se não me engano é com variação logaritma para o importado e linear para o nacional, o A também é invertido para o nacional e importado. Provavelmente o seu é logaritmo, se trocar por um linear vai ter um efeito que se chama histerese, você vai girar muito o botão e não vai variar muito a distorção, quando estiver quase no final de curso, a distorção vai mudar muito mas vai ficar difícil de regular.
|
LeandroP Moderador |
# jul/13
· votar
Luiz_RibeiroSP
Valeu!!!
Assim que tiver uma grana vou pedir pro Eugênio consertar pra mim. Mesmo assim me esclareceu muito a sua postagem... Valeu!
|