satisfação 100%

Autor Mensagem
slowhands
Veterano
# mar/04


Pessoal,

depois de vários dias pensando, concluí em comprar o V-Amp Pro. Porém, antés de comprar, pesquisei uma última vez nos foruns internacionais sobre este rack. Pois é...descobri que não é tão bom assim...muitos reclamaram de perda de memória e muita demora no tempo de troca de presets (lag entre um preset e outro). Além disso, disseram que os efeitos digitais ficam por desejar....Poxa!!! Quando pensei ter achado o multiefeitos ideal, dei com a cara no chão!

Pergunta: Existe algum multiefeito que seja 100% de satisfação garantida?

janick
Veterano
# mar/04
· votar


boss gt-6
v-amp II
gnx3
Line 6 Pod XT

slowhands
Veterano
# mar/04
· votar


janick

v-amp2 perde presets e tem lag na troca de uma memória e outra.
boss gt-6 não tem bom som quando se coloca no amp

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


slowhands
tenta o PODxt, soh q esse eh muito mais caro e soh tem simulação de amps (num tem os efeitos....)

lmazev
Veterano
# mar/04
· votar


slowhands

Você acha que o GT6 é melhor para o que então? Você já o testo... tipo será ele melhor para PA ou gravação. Estou querendo comprar um, mas usaria-o num cubo GS 120 da Staner (estou perguntando por que não sei mesmo...)

slowhands
Veterano
# mar/04
· votar


lmazev

o gt6 eh melhor pra gravação...

Alguem ai ja testou/tem o Pod Pro?

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


v-amp2 perde presets e tem lag na troca de uma memória e outra.

cara, o meu naum perde presets e o lag eh minimo, naum compromete

lmazev
Veterano
# mar/04
· votar


slowhands
Você acha que ficaria ruim então nesta configuração: Les Paul Special da Epiphone, GT6 da Boss, Cubo Staner GS 120, mesa Yamaha digital (ela é de estúdio, mas usamos ela na igreja.)?

janick
Veterano
# mar/04
· votar


Slowhands
tenho um v-amp e nunca deu isso . . . eh so ler o manual e saber usar direito.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


crowley666
Tem sim, olha no site da Line 6.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


slowhands
Compra o POD XT q vc vai ficar 100% satisfeito. http://www.line6.com/PODXT

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


brunoepronto
a eh..... valeu
ele simula ateh pedai classicos, da hora!

Lukas_B
Veterano
# mar/04
· votar


o v-amp é muito bom e muito barato , pelo seu preço vc's naum queria q ele fosso melhor q um PODxt ou um JMP-1 , ele tem seus depeitos e limitações como todo produto de segunda linha , + isso naum quer dizer q ele seja um pécimo simulador. O v-amp tem uns sos fodas e pelo preço dele , ele ta fazendo até muito. Quanto à GT-6 , eu já tive uma , e troquei por um v-amp2 , e agora estou refazendo meu set com pedais analógicos , q eu axo a malhor opção.............

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


pega um Gt-2 da SansAmp e corre pro abraço

esse eh o unico pedal de distocao que nunca vi falarem mal.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


slowhands

Cara, não conheço o GT-6, mas existem muitos profissionais que o usam, dizem ser muito bom. O GNX3 eu escutei e como todo produto da digitech (fora o Whammy), aparenta som muito artificial, como eu ouvi presets, não posso dizer se ele agrada ou não. O POD e o v-amp são similares, o V-amp2 possui a vantagem de ter uma maior resolução (24 bits). Acho o Vamp-2 muito bom, agora ele tem um probleminha sim, perde patches, o meu perde mas acho que este problema pode estar relacionado a alimentação dele ou erro no projeto (não adianta atualizar a Eprom). Agora lhe digo uma coisa, não conheço nenhum efeito analógico badalado que não possa ser reproduzido pelo V-amp2. Tenho GT2, Ibanez Tube King, etc... e não consigo mais usá-los. Eu achava o V-twin o máximo, um puta som valvulado, depois do V-amp2, meu conceitos mudaram. Agora, testa, só quem pode decidir o melhor é vc.

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


zoom 505 hehhehehe

slowhands
Veterano
# mar/04
· votar


lmazev

eu, particularmente, nao gostei da GT-6...eu comprei, mas fiquei decepcionado com o som ao vivo. o som para gravação eu até gostei.

Lukas_B
tb to refazendo meu set com pedais analogicos...porem, estou ficando louco!!! estou querendo voltar para a solução multiefeitos novamente...porem, eu to achando (e vendo) que muitos nao prestam, por um motivo, ou por outro. eu meu topico eh para perguntar para voces, independente do custo, qual o melhor do mercado.

meiomundo
Veterano
# mar/04
· votar


slowhands
Acho que tu pode aproveitar a GT6 sim.
Te sugiro um setup híbrido, com efeitos digitais e distorções (que deve ser o ponto fraco da GT6) analógicas. Ligando as distorção no loop da GT6 tu pode escolher em que ordem elas entram dentro do conjunto de efeitos. Somando isso a um bom amp acho que tu teria um setup bem prático e de ótima qualidade.

MrGuitar
Veterano
# mar/04
· votar


Ae.. to pensando em comprar um POD XT!

slowhands
Testa um desses, ouvi falar muito bem dele
E se vc quiser um rack, compra o POD XT Pro ja q vc falou independente do custo :P

slowhands
Veterano
# mar/04
· votar


MrGuitar

eu tava realmente querendo comprar um Podxtpro mesmo...

http://www.line6.com/podxtpro/US/

alguem tem algo contra? perdem-se patches ou existe lag na troca de patches?

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarHouse
O pior eh que o cara jah tem um Gt-2, ehheh. Eu lembro que vi as fotos do setup dele... Todo mundo ficou com inveja, inclusive eu. :P

slowhands
Veterano
# mar/04
· votar


bocao

eh verdade...tenho um GT-2 e mais uns 6 pedais boss...mas o grande problema que to sentindo e querendo me livrar eh de ficar pisando em 4, 5, 6 pedais no meio de um show pra adiquirir o som correto...varias vezes piso errado e ai....

entao, to querendo trocar tudo por um multiefeitos... mas to vendo que a grande maioria deles tem problemas...eu to querendo comprar um que fosse o melhor logo de vez...

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


slowhands
monta um rack entaum

pod xt pro - inteliflex - algum power valvulado

slowhands
Veterano
# mar/04
· votar


crowley666

inteliflex eh oque?

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


slowhands
eh um multi efeitos (delay, reverb e chorus. acho q tem tbm pitch shifter e flanger). eh um dos melhores q existe

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


slowhands
Ah, bom, ehehe. Mas eu não trocaria um set de analógicos daqueles por uma pedaleira nunca... Mas creio que se tratando de digital, o POD seja melhor mesmo.

slowhands
Veterano
# mar/04
· votar


crowley666
o pod xt pro ja vem com delay, reverb, etc...

bocao
em termos de som nao, mas pra tocar em show, um set daqueles da trabalho pacas...tem musica, que concentro mais em nao errar na pisada, do que na musica...por exemplo: base limpa com dynacomp...solo com GT2 + delay...eh foda...tenho que pisar 3 vezes pra sair da base pro solo...

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


slowhands
soh ti falei no caso dos efeitos do xt deixarem a desejar

bocao
comigo aonteceria os mesmos problemas q acontecem com o slowhands

Passoka
Veterano
# mar/04
· votar


slowhands
pô, se for pra rack ai tem milhoes de opções.

Acho que ficaria legal no pré:

Marshall JMP1 ou Mesa Triaxis ou um PSA1 da sansamp,

Pra efeitos:

G-Major ou um inteliflex

Já no power, depende muito do som que vc curte mas o mesa 2:90 é A potencia.

Caixa, vixi ai é mais complicado ainda pq tem vários tipos. Eu acho as 1960B legais mas tem muita gente falando bem das mesa Recto se vc quer som pesado.

Claro, um setup desses vc vai gastar uns R$15000.

Acho que ainda vale a pena vc testar melhor a GT6 e regular legal. Pelo menos a minha quando eu ligo no AMP, quando toco com pouco volume, coloco no return do amp e na gt6 digo que to ligando no line/Phones. Se aumento o volume, coloco como combo return.

Já no estúdio, ligo como four cables e tenho os presets pro amp de lá.

Aliás, de todos que eu testei, a GT6 é o que soou melhor no AMP. O line 6 POD XT é o melhor no PA direto.

slowhands
Veterano
# mar/04
· votar


conhecem alguma loja no brasil que tenha o pod xt pro?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original