Pedais da Boss - Aviso!

    Autor Mensagem
    Santiago
    Veterano
    # fev/04


    Ae galera, eu li um aviso no site da boss q dizia q seus pedais devem ser usados com Fontes da propria Boss.. sendo q nao sendo seguido isso, o pedal poderia nao ter ganho total, ter chiado, e ateh mesmo queimar.. ateh q ponto isso eh verdade??

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Acho que se for uma boa fonte e dentro das especificações do pedal não há problema nenhum, mas se for aquelas fontezinhas de camelo que custa R$ 6,00 e tem chavinha pra mudar as voltagens, aí vai dar problema mesmo...

    Santiago
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tipo, eu tenho uma zoom.. e tenho uma fonte multi-saida.. com 4 saidas.. to pra compra 2 pedais da boss agora.. mas qria me informa sobre isso antes.. minha fonte nao eh ruim nao.. paguei uns 30 reais.. mas na duvida..

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    As Zoom são meio fresquinhas com fonte, se ela tá funcionando bem a fonte deve ser boa.

    Eu tive uma fonte dessas de R$ 6,00, liguei as caixinhas do meu micro nela (aquelas de kit da Creative, da época que todas funcionavam com pilha e tinha entrada pra adaptador), aí ligando com essa fonte roncava pra caramba, tive que colocar um capacitor em paralelo com as caixas pra resolver o problema, só que o capacitor custou mais que a fonte :)

    HATEBREED
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Isso os caras fazem pros trouxas comprarem deles...qualquer fonte de boa qualidade pode ser usada...eu mesmo tinha alguns pedais da Boss ligados numa fonte da Onerr e nunca tive problema algum...compre uma fonte decente e ligue seus pedais sem preocupação alguma...

    LOW Fl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Santiago
    Sua fonte tem quatro saidas, naum esquece de ver até quanto ela suporta pra num fritar a dita cuja.

    De certo modo fontes boas fazem uma filtragem, essas toscas de camelô tendem a ser chiadeira mesmo.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Santiago
    se vc usar fontes AC/AC, ele realmente vai queimar.
    Se você usar uma fonte com polaridade invertida, ele tb vai queimar.
    mas dificilmente alguém vai ter uma fonte nessas condições.

    Ps1c0
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu nem uso fonte da boss...
    O GuitarHouse mesmo disse q num pega nada...mas tbm num eh de camelo eheheh eh boa.

    Ateh hj num tive problema algum. Tah escrito Use Only Boss Adapter algo assim mas tem nada a ver...

    Eh igual uma receita de vidro de maionese Helmmans...Ela diz:
    Use os 2 potes de maionese Helmmans e depois misture bem...

    hehehe

    Grodash
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    HATEBREED
    podes cre....eu tenho uma Boss me 30 e ligo ela numa fonte BOA, não da Boss, mas uma BOA fonte mesmo...acho q cudtou 12 reais...e nunca queimou, e eu to muito satisfeito com o som dela...
    isso é so coisa pro pessoal comprar fontes deles..

    regis yamamoto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu uso bateria por medo da fonte chiar? Sera que uma fonte boa chia menos do que bateria?

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu uso aquela fonte daquele cara do ML com 5 saidas.... ela aguenta tranquilamente 5 pedais mas n posso botar 1 pedaleira com 4 pedais pq a pedaleira puxa mais corrente ...

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    regis yamamoto
    Baterias não causam ruído, isso é próprio de fonte, por causa da filtragem. Mas acho que se a fonte for boa não tem problema de ruído não, se der ruído a origem pode ser outra.
    Acho que vale a pena ter uma fonte, gastar dinheiro com bateria é um saco, sem contar que ela pode resolver acabar na hora errada.

    thifm
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Se fosse possivel usar apenas fontes da propria Boss, eu teria que pagar 700 reais numa pedalboard da Boss, sendo que pagando 150 eu compro uma da Landscape... que funciona sem problema algum...

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A Boss do Brasil deve estar com um monte fontes encalhadas. Eu uso há anos uma fonte Onerr e nunca deu problema.

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nas pedalieras Boss ja vem com fonte? se não vier, dá pra usar fonte da zoom, original?

    Space Ace
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu uso uma da onerr q nunca me abandona

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    As da Onerr são bem boas pra usar com boss.. eu uso uma de 5 pedais...

    Climzirus
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Krist Novoselic

    eu tbm, essa info do site da boss é meio furada, eles taum querendo q a gente compre as fontes dele e pah !! ninguém é troxa aki !!

    Só usa uma fonte com as mesma especificações e esta mesma sendo d boa qualidade jah éra!!!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se vc comprar uma fonde com a polaridade e a voltagem exatas não tera problemas, mas compre fontes eletronicas que não usam transformadores, pois o transformador não é totalmente estabilizado e pode causar interferencias quando muito próximo pois ele cria um campo magnético que pode interferir nos pedais, exitem boas fontes estabilizadas, bivolt automático, eletronica e com potencia de 500 mA na faixa de 40 reais; outra coisa não se esqueça de verificar a capacidade da fonte e o consumo de todos os seus pedais, compre sempre fonte com capacidade amais do que seus pedais vão consumir !

    Qualquer dúvida leia esse site: http://www.lhv.com.br/faqs.htm

    jpdiman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    Fonte pra pedal sem transformador? Não conheço essa não hein mestre, os trafos não são estabilizados, mas também ninguém usa um trafo de 9v, usa de 12+12 e usa regulador pra 9v, assim a tensão fica bem regulada.

    Uma vez vi algo no handmades assim, e falaram que só seria possível uma fonte assim, se você andasse com um multímetro pra cá e pra lá, pra identificar o fase e o neutro da tomada, e mesmo assim, não ficaria bom.

    Edit: Encontrei o tópico, vou fazer uma citação do usuário xformer, os créditos são dele.

    Fontes sem transformadores são muito perigosas porque não oferecem isolação da rede. Você não sabe se o terra vai ligado na fase ou no neutro e você não tem certeza de fazer uma boa isolação (carcaça do motor, trilhas, etc).

    Depois, não vai funcionar mesmo pra 100mA de corrente. No máximo vai fornecer 10mA a 20mA (se conseguir isso ...). Veja que só a reatância do capacitor de 2,2uF passa de 1,2kohm.

    Pra fontes DC USE SEMPRE TRAFO de fonte (de isolação entre primário e secundário)!!!!


    Rodrix Guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É minha fonte é essa da LHV, são fontes eletrônicas, ela utiliza peças eletrônicas para fazer a voltagem igual as fontes novas de computadores, diferentes das outras fontes que só usa transformador, pode reparar que essas fontes eletrônicas não pesam nada, são super leves, são ótimas tbm porque quase a maioria são bivolt automático, que quebra mó galho para quem toca em várias cidades, não precisa se preocupar com a voltagem do local !

    Guga Ramone
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fonte chaveada! Não usa transformador, muito mais leve, menor, mais eficiente, maior capacidade de fornecimento de corrente e menos ruídos. Além de funcionar com qualquer tensão de entrada, de 90V até 240V.

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rodrix Guitar
    com potencia de 500 mA
    Você deve saber mesmo muito de electrónica. Sabe que potência é em watts, corrente é que é em Ampere.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais da Boss - Aviso!