o que vcs acham da zoom 505 II

Autor Mensagem
bruno_guns
Veterano
# fev/04


ae galera queria saber se e a pedaleira e boa mesmo ou compensa comprar pedais meu professor me falou que compensa comprar a zoom e ir colocando os pedais q vc for precisando depois

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


toca oq e a quanto tempo?? Acho q mesmo depois q vc tiver pedais a zoom supri efeitos como reverb e delay por um tempo...

brownstone
Veterano
# fev/04
· votar


a Zoom 505 II está longe de ser profissional mas, é uma pedaleira excelente pra começar... foi a primeira que eu comprei e estou com ela até hoje. não por causa que ela seja muito boa mas sim porque não tenho dinheiro suficiente pra comprar os pedais separados. já fiz vários shows com ela e nem por isso deixaram de ser bons shows. não adianta nada vc ter um puta equipamento e não saber tocar direito... já fui muito aplaudido com a minha Les Paul Golden junto com a Zoom 505 II.. claro que existem equipamentos melhores, mas se você já souber tocar legal, já é mais que meio caminho andado.. só agora, depois de 3 anos e meio tocando to pensando em deixar ela de lado, mas vai demorar muito ainda

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


nao sei cara.. Eu nao curto o som dessa pedaleira nao..

A distorção eh abelhuda PRA CARALHO..

Eu acho q se vc for usar MTOS EFEITOS, talvez ela compense, mas o som eh uma droga.
Se vc pegasse as boas e velhas latinhas(pedais analogicos), teria efeitos de primeira.

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


com o preço dela da pra pegar uma latinha ... isso q eh foda!!

AgSarola
Veterano
# fev/04
· votar


Eu vou usar os efeitos da minha zoom 606 e cmpra um pedal de distorção pra usar junto acho que sai mais em conta...

MarK_182
Veterano
# fev/04
· votar


Tipow, Eu Não Tenho o Que Reclamar da Minha Zoom, Eu TEnho Ela a Pouco Tempo e Não Manjo Muito de Efeitos...
Até Hoje Ela Nunca Me Deixou Na Mão.
Só o Meu Ampli, Aquele Wattsom Maldito.

lombreiro
Veterano
# fev/04
· votar


eu acho uma merda essa pedaleira!!ainda mais Se for usada em shows!!ela é muito artificial,e os efeitos são difíceis de se controlar!!se fosse vc,compraria um pedalzin de distorção,mesmo q de 2 mão,um deley,e talvez um compressor...sai mais caro,MAIS MUITO MELHOR!!!

i am
Veterano
# fev/04
· votar


a 505 é um pedal dificil de usar, pois vc tem de passar patch por patch e banco por banco. mas opra tocar em casa ate q ta bom.

lpdi
Veterano
# nov/07 · Editado por: lpdi
· votar


um video com a zomm 505 ll

http://br.youtube.com/watch?v=AQBYPwUoxz4

DotCom
Veterano
# nov/07
· votar


Eu acho que não vale mais a pena comprar uma 505 II.
A G1 tá aí por quase o mesmo preço e é muito superior.

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


i am
Toda pedaleira nessa faixa de preço possui apenas os banks

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


tópico véio... a galera ressuscitou!!!

Rafa.com
Membro Novato
# set/18
· votar


Ressucitando o tópco depois de 11 anos.
Uma verdadeira caixa de abelha, a unica coisa que salva nessa pedaleira e o chorus!!!

Lelo Mig
Membro
# set/18
· votar


Rafa.com

Cara, tudo bem, como vc mesmo disse: "Ressuscitando o tópico depois de 11 anos."... mas, pensa bem, você tá respondendo uma pergunta cuja a resposta foge totalmente do contexto de 14 anos atrás.

A tecnologia era outra, a realidade era outra, as opções outras...

rhoadsvsvai
Veterano
# set/18
· votar


Rafa.com
exatamente... naquela epoca não tinha com a acessibilidade de hoje, plugins de simulação... o melhor jeito de um iniciante aprender o basico sobre efeitos era uma pedaleirinha dessas.... e tinha um patch de fabrica, acho que era o b4 que era bem legal kkkkkkkkkkkkk

fernando tecladista
Veterano
# set/18
· votar


Uma verdadeira caixa de abelha, a unica coisa que salva nessa pedaleira e o chorus!!!

que seja, usa o chorus então
não é obrigado a comprar, deixa de lado, compra uma foderosa, no lugar de gastar 500 conto gasta 5.000

mas deixa o set redondo porque se você tiver:

uma guitarra tonante
uma pedaleira foderosa a mais pik* da galaxia
cabos FeNNer
e uma caixa LL....

o som vai ser a mesma mais porcaria do que aquele que tem uma zoom 505 pra começar a tocar

e estude porque esses equipamentos simples de tão ruim que são encobre os erros, em um set de respeito todo os seus erros/defeitos/cacuetes,,, aparecem

Paludo756
Membro Novato
# set/18
· votar


Rafa.com

Já vi muito guitarrista ao vivo tocando com Zoom 505 II arrebentar.

Porque mais vale um cara com uma pedaleira 'véia' fazendo um bom som, do que um tapado com um pallet de cama cheio de pedais que toca o show todo olhando pra baixo pra pisar nos pedauzinho.
Hoje o que mais tem é crítico de equipamento que na hora de usar só tem eles pra mostrar poder financeiro mesmo, enquanto os carinha de zoom por estarem em desvantagem no equipemento acabam suprindo tocando bem, com energia.
Tenho meu set de pedais, e bons pedais, mas sempre levo a Zoom 505 II junto para possíveis emergências.

bonamezza
Membro Novato
# set/18
· votar


Realmente, quem usa a zoom 505 tira leite de pedra. Um dia, quando meu poder de compra voltar, terei todas as versões dela, da antiga até a mais nova.

kooala
Veterano
# out/18
· votar


qJá vi muito guitarrista ao vivo tocando com Zoom 505 II arrebentar

cara nunca vi ninguém tirar bom som dessa porra kkkk em casa no seu amplificador com baixo volume até que dá pra fazer, agora ao vivo no amp jogado na mesa e PA nunca vi som bom.

Paludo756
Membro Novato
# out/18
· votar


kooala

Exatamente este o ponto, se você é um guitarrista que depende de som bom pra fazer um bom show, então você é um músico limitado a equipamento.
Não disse que o som foi bom, mas o show foi, mesmo com som ruim da pedaleira, e ainda com o cabo falhando várias vezes, mas o guitarrista e vocalista era bom, e isso prevaleceu.
Tem vezes que por mais que o pedalboard tenha todas as "cores e sabores", tem casas que oferecem aquele amplificador que você nunca viu a marca, aí se a ideia era agradar com som bonito, já era.

LeandroP
Moderador
# out/18
· votar


Paludo756

Concordo parcialmente com você. O timbre pode ser inspirador ou pode simplesmente destruir qualquer ideia musical. Já fiz som com equipamentos de primeira e com Metal Zone ligado na mesa. Tive que me virar. Mas não foi uma experiência agradável.

BrotherCrow
Membro Novato
# out/18
· votar


Eu nunca tive a 505, mas tenho até hoje a 506, que é a versão para baixo. Rouba sinal pra caramba. Uma época eu tentei usar ela só pelo noise reduction, sem ligar mais nenhum efeito, e ela matava totalmente o som. Aí pensei, "ok, noise reduction mata o timbre mesmo se não estiver bem regulado", mas ela caga com o som mesmo sem nenhum efeito ligado. Não sei se a 505 também tem esse problema. É claro que quem tem a manha pode conseguir um som ótimo, mas putz, pra mim não rola.

Por outro lado tenho uma Boss ME-6 que acredito que seja mais antiga que a Zoom, e soa bem até hoje.

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


LeandroP
Metal Zone ligado na mesa

Gsus...

LeandroP
Moderador
# out/18
· votar


JJJ

Pior que foi... Toquei com o potenciômetro de tonalidade da guitarra zerado rs
E teve gente que curtiu o timbre (ou estava debochando e eu não notei rs).

fernando tecladista
Veterano
# out/18
· votar


Eu tenho uma 505 II, que nunca viu jma guitarra na vida
Eu precisava de um reverb e delay pra voz em um evento que fiz com meu pa, comprei pra ligar a voz, depois comecei a usar pra delay nos teclados antigos

Paludo756
Membro Novato
# out/18
· votar


BrotherCrow

505 também tem esse problema, isso é porque a qualidade dos conversores D/A delas são horríveis. Pode passar o som com todos os efeitos desligados, vai haver perda.

renatocaster
Moderador
# out/18
· votar


Nossa, que nostálgico ouvir falar de Zoom 505 em pleno 2018 (não que isso seja ruim, pelo contrário). Inclusive já estou na espera de que ressuscitem um tópico sobre o V-Amp!

Filippo14
Veterano
# out/18
· votar


Comecei com uma zoom 505 II para baixo e um ampl de estudo thor, que som.....

Paludo756

Dependendo do que o cara toca, o timbre é fundamental. Rock progressivo, que é um tipo de som que permite uma imersão mais "profunda" até que depende de timbres de qualidade.

Abs,

kooala
Veterano
# out/18
· votar


Paludo756
O que eu quis dizer e vc não entendeu é que: melhor vc nao ter a zoom e tocar de guitarra limpa do que gastar dinheiro com a toa, pelo valor que ele for pagar na zoom dá pra ele comprar um pedal e eu recomendaria o SD-1 Boss, mas, zoom 505II jamais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que vcs acham da zoom 505 II