Para MKazan

    Autor Mensagem
    David Gilmour
    Veterano
    # fev/04


    Kazan... sei q tem tópicos sobre isso mas eu naum entendi direito e quero falar diretamente com vc...

    Seguinte... é sobre pedais caseiros de volume...
    Queria q vc me passasse uns eskemas faceis de fazer mas antes tenho uma dúvida... eu vi uns eskemas seus...
    alias 2 pgtas :
    1-) vc aperta ele e ele fica mais baixo.... se aperta de novo ele volta o som na altura normal... é isso ?
    2-) teria jeito nesse msm pedal de mim pisar nele e no caso ele cortar totalmente o som da guitarra ? Isso seria interessante para mim pois em determinadas músicas da minha banda eu troco de guitarra no meio delas e sem isso fica saindo o som do jack sendo desplugado e plugado mó alto na caixa...

    Por Favor me ajude kra... pra mim seria interessante a combinaçao das 2 pgtas... Aguardo Resposta.... valews..

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    [Só pra não fazer outro topico: MKazan, tem mandei um e-mail, dá uma olhada lá.]

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    David Gilmour
    Eu não sou o MKazan :) mas tenho uma sugestão na 2:

    Em vez de fazer um pedal só pra cortar o som você pode usar
    um plugzinho diferente que fecha quando não está plugado, é só puxar que ele já fecha, e ao plugar ele abre. Com isso não faz ruído nenhum. Tem uns cabos da Santo Angelo que usam esse plug. Só não sei se existe pra vender só o plug separado.

    A 1 pelo que eu entendi do esquema é isso mesmo que você falou

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    David Gilmour
    acho q vc se refere a aquele pedal de volume simplesinho q eu postei outro dia aqui pros caras, né?

    sim, se vc cortar todo o volume dele, irá cortar o som.

    David Gilmour
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    Isso é dakele msm q eu estou falando...

    entaum neste msm pedal tem jeito de mim cortar tdo o volume ?

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    David Gilmour
    sim, o controle de volume dele vai de 100% do volume original até 0.

    se você precisar para alguma outra coisa do controle de volume, use esse. se não, da pra fazer tb uma chave "mute" q é ainda mais simples q esse esquema.

    David Gilmour
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    da hora...
    só pra terminar de encher seu saco... hehe....

    coloca aki o link pra akele eskema do pedal de volume a q me referi...
    e se naum for pedir mto... da uma explicadinha ou um eskema pra esse lance da chave mute tbm...
    Valews....

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ah blz. deixa só eu encontrar aqui o esqueminha

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tem duas formas:
    com botão DPDT
    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/imagens/Pedal_volume_simples1.g if

    e com botão SPTD
    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/imagens/Pedal_volume_simples1.g if

    como em qqer outro pedal de efeito, no DPDT, ao acionar o bypass, o potenciometro será totalmente desconectado da linha do sinal da guitarra. assim você não diminui a impedancia do sistema nem corre o risco de ter perda de tonalidade.
    com o spdt, ao darmos bypass, ainda teremos a resistencia total do potenciometro em paralelo com o seu sistema. nesse caso pode ser q vc tenha alguma perda de tonalidade. por isso nesse caso o ideal é usar um potenciometro de valor bem alto! (1M por exemplo)

    ja com a chave, vc só precisa de uma chave SPDT ou SPST.
    vou explicar como faz com a SPDT.

    ela tem 3 pinos. no primeiro pino, você conecta o In. no pino do meio você conecta o Out. e no terceiro pino vc conecta o GND.
    vc só vai precisar de uma caixa, dois jacks mono (stereo tb serve) e uma chavinha spdt com trava facil de achar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para MKazan