para MKAZAN!!

    Autor Mensagem
    freethinker_pe
    Veterano
    # abr/03


    ve so cara, eu sei que tu deve ser ocupado pa kct, e tudo mais mas to precisando de uma ajudinha!! vo fazer 7 pedais 2 dos quais da sua pagina, mas os outros (que nao pude encontrar la) nao tem os componentes bunitinho como tu faz!! intaum se nao der pra vc ver de um por um sera que voce poderia pelo menos dizer o que e cada um, tipo 1M
    0,01uf, tem uns que e tipo um codigo e tudo mais!! (o pior de tudo sao os circuitos que tem que ser especificos), a montagem eu garanto fica facil depois de ler uns faqs hehe e tipo quanto aos DPDT, eu acho que na minha cidade tem os de metal!! se eu achar do os toques... segue abaixo a lista dos pedais que vou fazer

    MXR DISTORTION + ( no teu site esse nao precisa)
    MXR BLUE BOX(www.compassnet.com/~cjlandry/schems/bluebox.jpg
    IBANEZ TS-808 (www.muzique.com/schem/ts808.gif)
    DUNLOP CRYBABY (www.geocites.com/j4_student/crybaby.gif)
    ZOMBIE CHORUS (www.hollis.co.uk/john/zombie.jpg)
    CL SUPA SUSTAIN (http://fuzzcentral.tripod.com/schematics/supasustainschem.gif)
    MARSH AL BLUES BREAKER (TB NAO PRECISA)

    o so cara qualquer ajuda e bem vinda e tipo o unico jeito de agradecer e mandar as fotos dos pedais prontos...
    vlws pela atençao!

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    No caso do TS-808, tenta esse site:

    http://www.generalguitargadgets.com/tscmr.html

    Tá bem explicado...

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    freethinker_pe
    quando tem tipo 1M, é um resistor de 1.000.000 ohms 500k é um resistor de 500.000 ohms.
    0,01uF é capacitor de 0,01 uF.
    qdo vc for na loja é só dizer: "Me da resistor de 1 mega" "me da resistor de 500k" "Me da capacitor de 0,01uF"
    sacou?
    oq mais vc precisa de ajuda?

    freethinker_pe
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    blz so precisava saber isso mesmo!! quando tiver pronto eu mando as fotos pra tu!! so tenho uma pergunta!! dada a quantidade de pedais que eu vou fazer sera que sai muito caro?? (pode ser em comparaçao com os preços dos componentes por ai mesmo!!)

    freethinker_pe
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    começaram as perguntas agora... tinha uns triangulos (rc4558)numa placa o que "ser" aquilo? e tipo tinham 2 retangulos (4013) e sim tinham uns 5 negocios assim +9v
    valeu a ajuda!!

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    freethinker_pe
    SEMPRE vai sair mais barato vc fazer do que comprar um novo.

    quanto ao triangulo com um + e um -, aquilo é um "Amplificador Operacional" ele vem dentro de um chip (CI), tem várias perninhas. antes de fazer o layout, vc precisa saber as dimensões do chip e oq cada "perninha" faz. para isso tem o DataSheet do chip. tem uma explicação sobre os "Op-Amps" na área LAB do meu site. da uma olhada lá. o retangulo 4013 é um chip tb, procura o DataSheet dele na internet, 4013 é o nome dele.
    onde pegou esse esquema?

    freethinker_pe
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    www.compassnet.com/~cjlandry/schems/bluebox.jpg peguei o esquema aqui.. tipo tem umas paradinhas chamadas transitores e tem la assim Q1, Q2 - 2N3904, 2N5088 or 2SC1815 o que e isso hhehe eu to fazendo a lista pq amanha vo mandar um fax com os componentes pra perguntar os preços e talz!

    (so vo dormir quando terminar)

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    então, essas paradinhas chamadas transistores, são transistores. hehehe.
    são componentes capazes de (entre outras coisas) amplificar um sinal. são a base da eletrõnica, sem eles não existiria eletrônica. foram inventados para substituir as válvulas termo iônicas (nome bonito pra válvula, né?)
    ah, ali significa q para Q1 e Q2 vc pode usar qqer um destes 3 (o que vc conseguir comprar) 2N3904, 2N5088 ou 2SC1815 (estranho, nunca ouvi falar desse)

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    digo, nunca ouvi falar desse ultimo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para MKAZAN!!