Autor |
Mensagem |
crowley666 Veterano |
# fev/04
tem varios tipos de reverb, certo?
como esses fununciam?
-mola (spring)
-tipo hammond (encontrado no mak3000 e no mah 2000)
e se ouver outros tipos sem ser o digital
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
Mkazan, preciso de ajuda (na verdade eh mais uma curiosidade)
|
bdecimo Veterano |
# fev/04
· votar
naum sei a diferença naum..
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
tem analógicos.
nos analógicos vc tem os de mola e tem os que usam chips de reverb q se dizem analógicos (tenho motivos para discordar de muitos fabricantes q dizem q seus chipes de reverb são analógicos)
e tem os q usam chipes tb q são declaradamente digitais.
|
ESP Veterano |
# fev/04
· votar
MKazan
Verdade hehehe
|
nFall Veterano |
# fev/04
· votar
oq eh reverb?
|
Reverbman Veterano |
# fev/04
· votar
nFall
Reverb é o um tipo de efeito viciante quando vc usa uma pedaleira que so tem Reverb, Delay, Flanger e Chorus
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
Reverbman
esplica direito. reverb eh uma simulação de ambiencia, uma especie de eco, soh q eco eh outro efeito
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
MKazan
me fala como eles fununciam, esse de mola e o tipo hammond
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
alguem aí explica como eles fununciam
|
AllanFly Veterano |
# fev/04
· votar
Reverbs simulam uma ambiência específica. A onda sonora bate em vários materiais e reflete com um sinal diferenciado do original que foi gerado. O sinal original chega ao seu ouvido, e na sequência chegam o mesmo sinal refletido no ambiente (sala, arena, teatro, etc...). Como o sinal refletido chega após o sinal original, sentimos o sinal como um eco dada a difrença de tempo de sua chegada. Isto se repete inúmeras vezes até que o sinal original fica tão fraco após tantas reflexões que torna-se inaudível. Os reverbs digitais conseguem emular estas características muito bem, enquanto os analógicos são limitados.
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
AllanFly
eu sei disso, mas eu quero saber como funcionam, tipo pq eles "reverbam", qual o preocesso q faz isso
|
HATEBREED Veterano |
# fev/04
· votar
Cara...que eu saiba os reverbs tipo Hammond são de mola também...os reverbs de mola funcionam com a passagem do sinal por um mecanismo de mola chamado "plate reverb", que faz com que a(s) mola(s) vibrem e dêem uma sensação de profundidade no som...e os digitais são simplesmente simulação digital de ambiência...
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
HATEBREED
valeu!
|