alguem já montou um reverb ou um chorus?

    Autor Mensagem
    slowhands
    Veterano
    # fev/04


    alguem já montou um reverb ou um chorus?

    slowhands
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vou reformular a pergunta:

    alguem tem reverb ou chorus montado?

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    slowhands
    pq, vc ta afim?

    slowhands
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan

    sim...to precisando desses dois pedais e to com pouca grana, muito pouca grana mesmo...

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    slowhands
    ih... então desencana.
    Chorus precisa de uns CIs difíceis de encontrar. muitas vezes vc precisa mandar importar.

    Reverb, tem dois tipos. de mola e digital.
    o de mola, vc precisa comprar o tanque de reverb (costuma ser meio caro), ou então fazer digital e usar tb CIs difíceis de encontrar, q tb precisam ser importados.

    sempre fica mais barato q comprar um feito, mas não são dos pedais mais baratos.

    slowhands
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan

    era justamente oque eu tava pensando....mas existe? tu faz?

    Gtigax
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    O fóda eh q pra comprar esses dois pedais, naum vai sair menos q uns 400 reais... aqui em Udi, eu tava olhando um Chorus/Flanger da Ibanez, o kra queria mais q numa pedaleira 505II... e ela jah tava bem cara... 330 reais...


    slowhands
    velho, se vc naum quer gastar muito dinheiro, compra uma 505II. ela tem esses efeitos bons... o q pega msm eh a distorção dela q eh ruim... eu uso uma 505 emprestada e uso um pedal q eu queimei ontem da Onerr de distorção... foi a melhor uniao q eu jah fiz, pq eu curto os efeitos da 505, soh naum gosto das distorções dela, entaum eu uso meu falecido pedal... pelo menos por hora. estou esperando alguem aki me dar uma ajuda pra arrumar ele... entaum fais isso: c tem pedal d dist? se tiver, compra uma 505II q vc vai gastar menos q os dois pedais separados, tem muito mais efeitos.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    slowhands
    existe. faria se eu conseguisse importar os componentes necessários, mas o importador não quis me vender.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    viu o q dá? (soh escrivo isso pq eu to entediado pq eu num tenho nada pra faze)

    slowhands
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Gtigax

    eu nao curto muito pedaleira...sei que eh bem mais pratico e barato do que pedais separados, mas ja tive digitech rp1, rp12 e a boss gt6...nenhuma me agradou.

    hoje to com: wah cry baby, dyna comp, super over drive boss, GT2, boss digital delay, metal zone, DS1 e um boss noise reduction...porem, o preco de um chorus + reverb vai dar mais de 600 contos...realmente da pra comprar a zoom facil...ate um vamp...mas queria ter os pedais separados mesmo...

    Gtigax
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eh... tudo eh uma questao d gosto msm... eu tb prefiro muuuuuiiiiitoo mais eusa pedais analógicos, até msm pela praticidade q eh, pois numa pedaleira se tem uma quantidade de efeitos simultaneos, e jah nos pedais analogicos, vc pode usar todos de uma soh vez( deve ficar uma merda dakelas). eu soh uso uma 505, por causa do Chorus e do Wha Wha, pq eu naum tenho $ pra comprar nenhuma pedaleira, pedal ou qualquer coisa do genero... intaum eu uso d um amigo meu. e o bom do reverb eh q meu cubo jah vem com um reverb de mola muito bom msm... intaum eu nem preocupo com esse efeito em pedal, eu sou um guitarrista de poucos efeitos, naum curto muito ficar empiriquitando as musicas. faço elas do jeito mais limpo possivel.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    na praticidade pedaleira eh muito melhor cara... o foda eh qualidade mesmo...

    Se vc ta saindo de uma base limpa pra entrar num solo com distorção, reverb, compressor... eh pratico liga tudo isso em um segundo com pedais ??

    slowhands
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp

    a parada eh a seguinte: tocar cover com pedais eh quase impossivel...somente com pedaleira...realmente nao da pra ligar mais de um pedal de uma vez...

    mas como o ideal (pra mim) nao eh tocar cover, e sim musica propria...eu faço meu proprio som...voce pode ver que NENHUM, NENHUM guitarrista profissional usa pedaleira

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    claro q nao ... e eu tb nao usaria se pudesse ter os pedais... nao gosto de cover igualzinho tb... acho cover legal com uma pitada do estilo da banda q ta fazendo ele...

    Mas em relação a praticidade eh indiscutivel q pedaleira eh mais pratica...

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mas como o ideal (pra mim) nao eh tocar cover, e sim musica propria...eu faço meu proprio som...voce pode ver que NENHUM, NENHUM guitarrista profissional usa pedaleira


    Ah .. nao ao vivo neh .. pra gravar a maioria usa... e nao tao nem aí mesmo pq a qualidade dos digitais hoje eh foda....

    slowhands
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp

    claro...ja tive uma pedaleira excelente - GT6 da boss. saia de uma base de reverb e chorus para um solo com distorção, compressor, delay, equalizador, pickup simulator e noise gate...realmente, eu teria que ser um polvo com 8 pés para fazer a mesma troca nos pedais separados...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem já montou um reverb ou um chorus?