Placa de circuito impresso( HOW TO)

Autor Mensagem
FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


espectro
Isso que eu deixei uns 10min com o ferro em cima.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


espectro
Isso que eu deixei uns 10min com o ferro em cima.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04 · Editado por: FeRnAnDo_Z
· votar


espectro
Depois fiz sem o pano, mas também naum deu certo.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04 · Editado por: FeRnAnDo_Z
· votar


Acho que exagerei no ferro.

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


espectro
tu compra na radar é? hehehe eu vo la em ultimo caso... tudo é mais caro la.

Na Yama eh melhor e mais barato pra vc ter uma ideia um furador na radar eh 20 e na yama paguei 13 :)

na radar eu so achei botao tipo interruptor de luz :/ como eh que você pediu pro kra?

vcs se tiverem disposto a pagar, la perto da radar tem uma loja chamada DIGISOM que conserta pedal... la tem chave dpdt de metal por 45 pila

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


FeRnAnDo_Z
ahueahue caralho 10 minutos?

nos tuto que eu vi era em torno de 2 :)

espectro
Veterano
# abr/04
· votar


FeRnAnDo_Z
10 min!?!? assim tu derrete o plastico da transparencia!!!!
tem que passar 5 min no maximo e sempre fica um defeitinho mas ae e so tu passar com a caneta por cima da marca que ficou ae fica blz.
SuperGeo
no yama não tem a metade das peças, eu so compro la os componentes la tem quase todos. e no yama eu compro os "perifericos".

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


espectro
:) que bairro você mora kra? eu moro no centro

o som do tube screamer é legal? pq eu tava procurando uma dist assim mais pesada tipo metalzone sabe

mas recapitulando, vc imprime a PCB, e manda tira xerox na transparencia la mesmo na papelaria ne? :)

eu gosto bastante de faze a mao... posso dar meus toques artisticos na placa hauehauhe uma vez eu fiz as trilhas sem regua ai as bordas ficaram arredondatas fico legal :D

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


o pano vai aonde?

espectro
Veterano
# abr/04
· votar


SuperGeo
eu moro no santinho.se vc quer uma dist mais pesada não te aconselho o tubescreamerque que eh um overdrive mais pra rock'n'roll/blues, mas vc pode fazer para fins didáticos. eu uso o TS-9 com o level no maximo e drive quase no minimo e ligo com o clean do meu amp, assim consigo um som pra base otimo, bem r'n'r.

e o pano vc bota entre o ferro e a transparencia so pra não ter o perigo de derreter a transparencia.esse metodo não eh o ideal mas eh bem melhor que fazer a mão, pois se ficar alguma falha, ja fica uma marca onde vc deve passar a caneta e fica show de bola!!! eu imprimo numa folha normal e mando tira xerox na transparencia.

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


espectro
acho que vou imprimir uns 5 layouts numa folha de transparencia :D ai eh so recorta a folha ne?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


SuperGeo
Você sabe quanto custa um sugador de solda aqui em floripa?

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


FeRnAnDo_Z
ta ligado a havan daki? intaum eu comprei um suga solda la de plastico por uns 3 reais (mais ja quebro hauehauheu entupiu o bico, e na hora de fazer força crek)

mais nas lojas de eletronica tem, ou ate em outras como na MilliuM, n deve passar de 10 reais (acho que uns 7, 6 o de metal)

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


alguém sabe onde posso encontrar o breu para fazer o "verniz"?

Alguém que já testou pode me dizer se funciona mesmo passar este breu?

Valeu!!!!!!

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


SuperGeo
é isso mesmo cara. ei fiz isso mesmo imprimi uns 4 numa folha de transparência!! Coloquei no Xernobil pra dar uma reforçada no tonner e depois fiz o procedimento e deu certinho. (colocar o ferro e tals)!!
Mas acho q tem q ser com poliester ou papel com transparencia senão fica zuado!!

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


sim testei ontem denoite... acho que sei porque o fernando Z n deu certo...

eu havia colocado como seco, ai a temperatura era mais baixa e n deu nada... depois botei no maximo e foi 2 minutos hehe :D

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


SuperGeo
como assim no seco? O ferro que tenho aqui é a vapor, então eu coloco no máximo do vapor? Pois a seco vai até 4 e de 4 à 8 é a vapor. Coloco no 8?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


E sobre o breu alguém já testou? Como funciona, é só passar na placa interia?

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


FeRnAnDo_Z
Cara nunca testei!!

JKS_knight
Veterano
# abr/04
· votar


Galera, fui atrás do poliester, o preço que me foi passado é de 55 reais a folha A4! É mole?!

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04 · Editado por: FeRnAnDo_Z
· votar


JKS_knight
naum é de ouro, é poliéster!!!
Pow, cara eu comprei por R$ 1,60 e jah achei caro.

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


FeRnAnDo_Z
nÃo precisa usar breu, nÃo.

use verniz acrílico, aquele de latinha spray, mesmo. é barato e funciona bem. tenho aqui placas com mais de 10 anos e tem cara de nova. é só aplicar e esperar uns 20 minutos e pode montar os componentes e soldar.

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


JKS_knight
deve ser a resma...

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


JKS_knight
No mercado está R$ 1,00 a folha do poliester, acho q querem te vender uma caixa!! Não é possivel!!

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


usem papel transparencia... deu 80 centavos o xeros mais o papel

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


consegui papel poliéster em outra loja pro R$1,40.

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
onde eu achoi sso? eh mto caro/

espectro
Veterano
# abr/04
· votar


SuperGeo
ta funcionando bem contigo o lance da transparencia?

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


SuperGeo
o verniz? em qquer loja de tintas, até em papelaria. deve custar uns 10,00 a lata. e uma lata dá prá aplicar centenas de placas...

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


espectro
ta sim cara, muito bom
o negocio agora eh imprimi varios layout no papel transparencia :)


kaskudo
ah ta
10 reais hehe, pq eu acho que naum vou faze centenas de placas ^_^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Placa de circuito impresso( HOW TO)