POD XT vs GT-6

Autor Mensagem
amtvr
Veterano
# fev/05
· votar


queria aproveitar o topico, porque voces jah testaram a gt-6 num ampli.
a minha duvida é a seguinte:
em termos de distorção, a gt-6 ligada num ampli (valvestate 65r por exemplo), vai ter uma distorçao melhor que um pedal clone gt-2?
eu sei que para gravação e efeitos de modulação ela é excelente, mas se eu estou procurando uma distorção para hard rock para tocar ao vivo, qual seria a melhor opção?

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


amtvr
A distorção vai ficar praticamente na mesma. A diferença é que o GT2 você timbra fácil, enquanto a GT6 vai pedir um pouco mais de dedicação. Já usei a GT6 em amplis VS (no loop) e ficou muito legal.

A diferença é que a GT6 é super versátil em termos de controle e variação de timbres.

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


Ah, além dos efeitos

amtvr
Veterano
# fev/05
· votar


pô... eu liguei a minha gfx-4 em loop e apesar dos efeitos ficarem bons, a distorção ficou horrível. No caso de uma gt-6 então vc acha que a situação seria diferente?

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


amtvr
Believe me. Se você tiver paciencia de aprender a mexer na GT6, vai ficar bem legal.

amtvr
Veterano
# fev/05
· votar


desculpa aí ta batendo na mesma tecla, mas é um assunto que me interessa demais, hehehe... então a gt-6 não vai ter aquela perda de ganho que eu tenho com as distorções da minha zoom?
tipo... as distorções dessa pedaleira ligadas num cubo ficam tão boas, ou pelo menos chegam bem perto dos pedais analogicos?

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


amtvr
Olha cara, eu tenho uma zoom, já testei a boss gt6 e a pod xt.

Sendo sincero e não me importando com o q outras pessoas podem falar do q eu vou dizer é o seguinte:

1) Vc só percebe quanto uma zoom é ruim depois que vc testa outras pedaleiras do mercado.
2) Testei a gt6 na loja e não gostei. Tava doido pra comprar ela mas levei um banho de água fria quando testei. Não tive muito tempo de testar, então é claro, não usei todo o potencial que ela tem. Mas foi decepcionante encontrar distorções e efeitos de qualidade similar aos da zoom 505 na gt6. O pessoal diz que se vc tiver paciência vc consegue tirar um bom som da gt6, talvez seja isso, pois não pude configurar nada, só usei os efeitos de fábrica.
3) Eu fui num show dia 05/02/05 e um dos guita da banda tava usando um pod xt para distorção. Cara, simplesmente animal o som, foi o mais encorpado que eu já vi alguém tirar ao vivo até hoje. Por isso me interessei e fui testar na loja. Logo de cara encontrei 3 distorções de amps famosos que Simplesmente humilha qualquer som que eu tirei da boss gt6 no outro dia. Isso q eu nem configurei a POD tbém. Então cara, se fosse vc ia de pod xt ao invés de gt6. Com mais uns 300 vc compra a controladora pra usar no palco. Mas é claro, se for pra usar no palco já compra a xt live que é pedaleira e vem com mais amps na memória.

E para o pessoal não ter desculpa...Eu testei a gt6 e a POD xt no mesmo amp (fender princeton) e com a mesma guita ( epiphone sg g400).

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb
A primeira vez que testei a GT6 também odiei o som. Depois, na segunda, deixei de ser cabeçudo porque fui para comprar mesmo o PODXT, então para comparar, pedi pro gerente da loja alguem que realmente soubesse mexer na GT6, já que no PODXT eu já sabia me virar. Depois do cara regular direito e me explicar como funcionava a GT6, desisti do PODXT e peguei a GT6. Detalhe, perdi só 4 horas fazendo isso.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Passoka

Então cara, mas mesmo regulado o som de da gt6, fica tão bom quanto o de uma pod xt ou xt live? Acho que pode ficar legal, mas não tão bom quanto ao da POD. É claro, eu não tenho a pedaleira e não tive a oportunidade de ver ela em ação como eu vi a pod xt, então posso estar errado.

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb
Então, apesar dos 2 serem simuladores, tem propostas bem diferentes. A GT6 timbra bem melhor com amplis, principalmente ligada em 4 cables mode. O POD XT é mais legal para gravar.

Lembrando, a GT6 tem um pouco mais de dinâmica que o POD, o pod ganha em sons pesados e comprimidos, estilão metallica. Aí depende do som que vc vai fazer. Acho os dois equivalentes em qualidade mas com propostas bem diferentes quando analisados a fundo.

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb
Ah, esqueci de mencionar, o XT live eu não testei nem vi os specs, então não tenho certeza de como ficaria num ampli.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Passoka

Existe um outro ponto em que eles tbém têm propostas diferentes. Ao meu ver, enquanto a gt6 concebtra-se em efeitos e tem um pouco de simulação de amp a pod xt e xt live concentra-se em simulação de amps e tem um pouco de efeitos.

Mas fiquei em dúvida: O q vc quer dizer com "ligada em four cables mode"? E com a gt6 tem um pouco mais de diñâmica?

Cara, eu vi a pod xt em ação nun show de hardcore, e ficou perfeita. Não deixou aquele som "Farofa", tipo nhé nhé nhé, e sim um hardcore pesado. Independentemente do que vc ou outros acham de hardcore (afinal não sei que estilo de música vc curte), achei 100% compatível com esse estilo. Afinal, quem toca precisa muito mais de uma boa distorção, estilo califórnia, vide mesa boogie, do que vários efeitos.

Outro ponto: Não sei se saberia me responder, mas se souber, eu agradeço. Vc manja desses negócios de " Efeitos de modulação vc liga no input", "pré-amps vc pluga no return"...

Valeu

amtvr
Veterano
# fev/05
· votar


essa parada de four cables eu tb não captei direito...

e hc_cwb :
o pod que vc viu ao vivo tava ligado em ampli ou tipo na mesa de som?

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


amtvr

Tava em ampli direto, mas não sei se tava no input ou no return

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb
4 cables é a forma de ligar a GT6 e um ampli de forma que o pre do ampli fique no loop da GT6. Assim, vc continua usando seu ampli e ainda pode definir onde os efeitos são inseridos na cadeia por patch.

Veja bem, também acho o POD muito legal mas tem um som bem diferente da GT6. Enquanto a GT6 tem um quebra galho para o Amp Sim, o POD XT tem isso como core. A diferença é que o POD é muito legal para sons High Gain. Enquanto para sons com menos ganho, a GT6 se sai melhor.

Outra coisa é a integração com ampli, não que o PODXT se saia mal, mas a GT6 é perfeita nesse sentido.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Passoka

Seria muita burrice minha pedir para vc explicar em miúdos? huhauhauh

Sério cara. Tá, o pre do ampli fica ligado no loop da gt6. Como? Vc liga a gt6 no return do ampli? Ou no input do amp e no return da gt6?

Como assim inserir os efeitos na cadeia por patch? Que diferenã vai fazer? O q seria, no começo da cadeia, por exemplo, e no final?

DodgeThis MaLek
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb e Passoka

Se eu comprar a POD XT live vc acha q posso ligá-la no loop do meu amp (Marshall Valvestate 8080)? Ficaria bom?

Abraços e obrigado.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


DodgeThis MaLek

Olha cara, pelo o que o pessoal fala aqui vc, no mínimo, tem que ligar a pod xt live no loop pra ficar legal. O que acontece é o seguinte: Se ligar no input vai misturar a simulação do pod com o pré do teu amp, o que vai misturar os timbres. Se colocar no loop (return) do amp, o sinal do pod passa direto pro power do amp sem passar pelo pré, então em tese deveria ficar muito bom. Mas tava discutindo isso com um conhecido hj e ele me falou que ligar a pod num P.A. ficaria muito melhor do que ligá-lo no amp. Bom, eu vou correr o risco. Tem uma conhecida que vai pros state semana que vem e vai me enviar de lá o pod xt live. Eu tenho uma marshall G80RCD, então...vou ver o estrago. Agora...Eu fui num show esses dias em que o cara tava usando uma gibson SG standard+pod xt+controladora do pod xt ligados diretamente num Marshall Valvestate. O som cara, te garanto, era excelente, dava muito pau em pedal analógico por aí. E é por isso que me interessei no pod xt live.

DodgeThis MaLek
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb

Valeu meu brother! Obrigado pelas explicações. Não saco muito destas coisas, pois fiquei muito tempo afastado da música. Agora que voltei acabei comprando praticamente o mesmo set que eu tinha e me satisfazia na época. Mas como o meu gosto ficou mais apurado, apenas um amp com dist. + reverb não bastam. Tenho que ter um multi-efeitos bom.

Vcs conhecem alguma loja virtual que tenha o POD XT Live e envie para o RJ? Ou então alguma loja física aqui no Rio que tenha?

PS: Se vc quiser trazer 2 POD XT Live, compro 1 deles de vc. hehehe

Abraços.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


DodgeThis MaLek

Cara, a única que eu conheço é a www.gangmusic.com.br.

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


loja on line d instrumentos boas tem duas d início:

www.hendrixmusic.com.br
www.playtech.com.br

a gang tb é boa, mas é careira demais....

CPMALA 22
Veterano
# fev/05
· votar


ja tem ae no brasil pra vender
aki um vendendor da guitar center falo que a line 6 talvez va abaixar o preco desde que saiu o podxt nao deixou de ser o primeiro lugar em melhor venda
baguio ta foda cara

Lukas_B
Veterano
# fev/05
· votar


pod xt

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


CPMALA 22

Cara, em que cidade vc está? Eu sei que tem guitar center em Chicago, mas queria saber nessa filial de Chicago tem a POD XT Live...

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb
Na guitarcenter o negócio é ligar mesmo. Esses PODs/ GTs sempre tem aos montes lá. mas sempre é bom dar uma ligada. O telefonema não é caro se ligar só para ver isso

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Passoka

De onde é e qual o número dessa guitarcenter?

CPMALA 22
Veterano
# fev/05
· votar


guitar center eh aki no Estados unidos
tem em tudo quanto e lugar hehehe
HC_cwb
em toda guitar center vai te o pod xt live
em toda guitar center vai te as mesmas coisas que qualquer outra tem

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

fala mais da POD XT Live que vc comprou. Fala dos presets dela.

Abraços.

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


Passoka

esta Teodoro q vc comprou a sua GT-6 é a loja física da Made in Brazil?

DodgeThis MaLek
Veterano
# mai/05
· votar


Passoka, como vc tá fazendo a ligação no seu GT-6 no amp? Explica melhor este esquema de 4 cables.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original