POD XT vs GT-6

Autor Mensagem
Passoka
Veterano
# fev/04


Alguem já comparou as simulações de amps destes dois?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Já é foda ter um deles, vc qr q compare ainda?

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


ahahahah, é que os dois estão na mesma faixa de preços na guitar center e rolou uma chance de me trazerem 1. Conheço bem o PODXt, mas a GT6 nunca mexi. Tipo, qdo fui dar uma testada na loja, me pareceu que tinha de mudar a conf da GT6 pra ligar no input do amp.

Claro que não rolou tempo pra testar legal. Se alguem souber dizer rapidinho como ajusto na GT-6 onde eu tô ligando ela já ajudaria.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
(2)

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


é que os dois estão na mesma faixa de preços na guitar center

pensei q o pod-xt era bm mais caro... qnt eh q tah?

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Os dois estão US$399, tá certo que o PODXt ainda precisa do foot, mais, 100US$

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Só por curiosidade, a VG-88 Ver.2 da Roland é quase o triplo do preço da GT-6. Vale tudo isso?
Passoka
O Dave Murray tem uma GT-6...

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Bom, vamos ver se alguem que tenha entra aqui ;)

tks

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Ninguem?

flavio
Veterano
# fev/04
· votar


Passoka
o Dave Murray tem uma gt6...daqui a pouco ele posta aqui....

paulao_jazz
Veterano
# fev/04 · Editado por: paulao_jazz
· votar


Eu tenho uma gt-6 tb.

vc regula isso aí no botão OUTPUT SELECT. Aí vc escolhe, tem 7 opções: SMALL AMP, COMBO AMP, STACK AMP, COMBO RETURN, STACK RETURN, LINE (PHONES) e LINE (PA).

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


oopa, valeu, é isso que eu precisava mesmo. Mais ou menos, que lado da pedaleira está esse botão, só pra achar mais fácil lá na loja :)

paulao_jazz
Veterano
# fev/04
· votar


tem o patch/value que é aquele grande girtatorio, embaixo tem uns botoezinhos retangulares, tem erro não. O nome é OUTPUT SELECT.

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Blz cara, vou testar a pedaleira amanhã. Valeu

Jackfusion
Veterano
# fev/04
· votar


Passoka, os dois equipos são bons porem tem finalidades um pouco diferenciadas. o Gt6 é mais pratico por ser uma pedadeira, otimo para performaces ao vivo. Ja o Pod necessita de um Foot controler, mas ideal para gravações. Olha eu tenho um Gravador BR 864 q possui as mesmas simulações do Gt 6 e tambem tenho um ampli Line6 axsys 212 com as mesmas simulações do POD, quer saber, na area de simulação dificilmente alguma marca será melhor do que a Line6 !

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Pois é, o PODXT eu já usei ligado no return de uns valvestate e achei muito animal mas meu amigo (o dono do brinquedo) estava junto. Já a GT-6 liguei no input do amp e não consegui timbrar pq o vendedor não manjava nada do aparelho :)

Mesmo assim vou testar a GT6 denovo. O PODXT com um foot MIDI achei legal tbm pra gigs.

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Ae galera,

valeu pela força. Fui lá na teodoro, testei, teste, testei. Acabei pegando a GT6 mesmo. Vou dizer aqui o que achei para quando alguem estiver na mesma situação.

O POD tem uma emulação de amps muito animal. Realmente impressionante, mas quando vc liga num AMP ele não tem muita vida, mesmo configurando ele para ligação em combo.

Já a GT6 não tem emulações tão perfeitas de amp quanto o POD, na verdade fica bem atrás. Mas em compensação fica com um som muito bom no amp, apesar de todos modelos de pré de amp serem parecidos na GT6, parece que todos são o Metal Zone com diferentes ganhos e Equalização.

Provavelmente o POD tenha uma simulação perfeita para se ligar direto no PA ou gravação em linha já que quando gravamos temos de re-equalizar tudo para a guitarra não matar o resto da banda.

Outra coisa é que a GT6 tem um loop de efeitos, logo posso fazer um 4 cables com um futuro amp que eu compre. :)

Agora tô apanhando para mexer nela. Antes eu tinha 5 efeitos e agora 500000000000000000. Aos poucos chego lá :)

Outra coisa legal, a GT6 funciona como foot control MIDI também. Vc pode por exemplo ligar o POD no return da GT6 e controlar ele via MIDI. (SHOW)

Ah, testei o V-AMP 2 também, som beeem legal, mas achei que ele tinha pouca dinamica, pelo menos nos presets de fábrica. Mas acho que pelo preço vale a pena pra colocar no return da GT6 para usar os amps Hi Gain dele, são poderosos (não como no PODXt).

O POD tem uma simulação de Dual Rectfier (treadplate) que quase cai de costas quando ouvi. é muito perfeito. Agora no amp achei que perdeu muito do punch, mas no fone......

O PODXt realmente é a opção se vc quiser umas simulações de amp para gravar ou tocar sem usar um combo ou stack. Ele tem uma gama muito grande de amps com perfeição na simulação e uma série de efeitos. Mas vc precisa comprar um foot MIDI.

Testei também as GNX2 novamente para tocar do lado da GT6. A GNX simula amps também melhor que a GT6 mas quando aumenta o volume dela no amp, sai de perto, parece que está rasgando tudo. Muito rasgado o som, não parece amp mesmo, logo, para mim não valeu.

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Ué, ninguem mais chegou a comparar? Acho que são os multi efeitos do momento. Pelo menos dos compráveis. :)

LbVidz
Veterano
# ago/04
· votar


bem nao eh a toa que os caras da banda sum 41 nao sei se vcs curtem eles usam o pod xt pro e pod xt bass pro
eles nao usam amp
vai direto na mesa

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Só para dar um up pq parece que o assunto ainda é atual

^
^
^
^

fcruzhp
Veterano
# nov/04
· votar


OLÁA OLÁA!!

Vo pegar um efeito pra minha guitar, num sei se pego pedais ow pego pedaleira, to meio confuso ainda

Passoka
Vc usa a simulação de ampli msm ligando a pedaleira num ampli??? Da pra ligar dist ow over no loop da pedaleira?? caso eu naum curta mto das dist - hehe, Tem como vc acionar o Wah num msm preset, tipo pisando no pedal (o pedal tem liga e desliga??)


Tava pensando em pegar uma pedaleira maior e usar meu Wah deixando o pedal da dita cuja pra expressão/volume, oq vc acha?

Ja enchi bastante seu saco, heheh brigado!!
Flaows

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


fcruzhp
Cara, dá pra usar as simulações ou não. Fica a sua escolha. Ela tem um loop tbm mas só funciona como replacement da OD.

No pedal de expressão tem um switch no fim do curso como nos wah comuns que vc pode programar para ligar wah, whammy, volume, controlar reverb, chorus, etc.

fcruzhp
Veterano
# nov/04
· votar


hummm bom saber disso!! vou dar uma testada nessa plataforma! hehehe

Quanto sai uma usada mais ow menos, acho que vou pegar essa msm!!

CPMALA 22
Veterano
# nov/04
· votar


a cara so o fato de se te que abaixa pra fica ajustando
os baguio ja enche o saco hahaha
to feliz ja com meu pod xt pro hehehe
mas nunca toquei no GT-6 mas tenho vontade

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


CPMALA 22
a cara so o fato de se te que abaixa pra fica ajustando
os baguio ja enche o saco hahaha
to feliz ja com meu pod xt pro hehehe
mas nunca toquei no GT-6 mas tenho vontade

Ué, qualquer pedaleira é assim. Aliás, todas as novas com conexão MIDI ou USB já tem programas para controlar a pedaleira.

CPMALA 22
Veterano
# nov/04
· votar


nao to falando mal das pedaleirs ate pq num toquei nessa
mas sei la
mo preguica hehe de fica se abaixando pra meche
mas se ja da pra configura pelo pc
a historia muda totalmente =)

DodgeThis MaLek
Veterano
# fev/05
· votar


Passoka

Vc que conhece bem os POD's XT, estou querendo comprar o novo POD XT Live. Mas fiquei muito em dúvida entre ele e a GT-8. Estou querendo usá-las para gravar em um homestudio. Tenho um Marshall Valvestate 8080 aqui e queria saber se ficaria legal o POD XT Live ligado nele ou teria que ser um PA? O que vc acha?

Abraços.

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


DodgeThis MaLek
Cara, já brinquei bastante com o POD XT de um amigo. É uma máquina incrível para fazer gravação, mas meio pentelha de timbrar usando o ampli.

Quando fui comprar, fiz o teste Pod XT x GT6 no ampli e preferi a GT6, tanto pela facilidade de programar, já incluia o Foot Switch e achei também a dinâmica mais fiel que o POD XT, mesmo o POD sendo excelente.

Agora, não testei nem o XT Live, mas promete ser o POD XT em versão pedaleira. Pode ser uma boa sim se sua idéia principal é usar em gravações. Mesmo para tocar em ampli, o XT é legal, só exige mais paciencia que a GT6. Como vc está procurando o XT, provavelmente está procurando a mesma coisa que eu estava, versatilidade com o máximo de qualidade que a grana alcançar, certo? Acho que ambas as opções vão te agradar bastante.

O XT Live tem uma vantagem sobre o feijão, ele tem um Eq na saída, assim como na GT6 que facilita muito ajustar o som quando ligados em amps.

DodgeThis MaLek
Veterano
# fev/05
· votar


Passoka

Obrigadão ai pela ajuda. Exatamente, estou procurando a mesma coisa que vc: versatilidade e praticidade para configurar com um excelente desempenho, sem ter que gastar muito (acima de 3000). Estou inclinado pelo POD XT Live, que tem muitas opções de timbres (pelo menos, foi o que ouvi no site). Se fosse só o feijão (XT) eu nem pensaria 2 vezes, ia de GT-6 ou GT-8. Mas como a Live, a coisa muda, sendo muito prática. Acho que o ideal é ter os 2 heheheh, mas como vou ter q optar por 1, talvez fique mesmo com o POD XT Live.

Fico preocupado apenas com as distorções do POD. Vc acha que tem o mesmo nível de peso e diversidade do GT?

Vou usar no meu home studio, por isso que vou optar por ele. Mas talvez, no futuro eu compre o GT-X =)

Obrigado mesmo assim.

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


DodgeThis MaLek
Cara, se vc vai usar em home studio as vezes, eu acho mais negócio a GT, agora se é para usar só em studio, melhor o feijão. Você pode deixar ele em cima da mesa.

Nas GT-x, se vc quiser jogar o som já digital para o PC, vai precisar de uma placa de som com entrada SPDIF no PC. Nunca testei a XT Live, mas dizem se comportar melhor que o feijão quando ligado ao amp, que é justamente a principal reclamação em todos os forums da line6.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original