| Autor | Mensagem | 
| laurocgb Membro Novato
 | # 01/ago/24 17:07 
 
 Sou iniciante e queria saber se ao usar uma guitarra com captador humbucker e outra que tenha apenas single coil, se o som terá diferença significativa, uma vez que uso um simulador de amplificador/pedais (mooer).
 
 É ligado guitarra -> mooer -> fone de ouvido
 
 uso apenas para estudo, e não será nada além disso.
 
 
 | 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano
 
    | # 01/ago/24 18:22 · votar
 
 laurocgb
 Sim, terá.
 Abç
 
 
 | 
| makumbator Moderador
 
        | # 01/ago/24 19:03 · votar
 
 laurocgb
 
 Vai ter bastante. A captação é das coisas que alteram muito a sonoridade, e nesse seu caso (com fone de ouvido) outros fatores relevantes no som do instrumento (amp, caixa e falante e acústica ambiente) ficam anulados.
 
 
 | 
| LeandroP Moderador
 | # 01/ago/24 19:52 · votar
 
 A diferença existe, e ela é muito perceptível. Contudo, uma não é melhor do que a outra. Tudo depende da forma que você toca e da sonoridade que você busca. E isso só você podeá dizer com o tempo e com a experiência.
 
 
 | 
| makumbator Moderador
 
        | # 01/ago/24 19:55 · votar
 
 LeandroP
 
 Por isso que guitarra com humb e single no mesmo instrumento acaba sendo muito interessante.
 
 
 | 
| LeandroP Moderador
 | # 09/ago/24 06:15 · votar
 
 makumbator
 
 Sim. Eu tive uma strato HSH e adorava combinar os hb com o single do meio.
 Hoje estou com uma strato SSS e uma lespa HH. Só na strato eu consigo essa combinação, que também é uma delícia de usar, sobretudo nos timbres limpos.
 
 
 |