Tonex pedal - alguem ja se aventurou? Esta valendo o investimento?

Autor Mensagem
    Melchiades
    Veterano
    # mai/23

Estou quase pegando um, mas a falta do send return me incomoda.

Schelb
    Veterano
    # mai/23
    · votar

Pelo que tudo indica é uma super aquisição em ... e o send e return nem faz muito sentido, já que você colocar os efeitos que colocaria no send/return depois dele .. o que é o mesmo que é feito nos estúdios de gravação .. ou seja, é o que estamos acostumados a ouvir nos álbuns que a gente gosta.

Melchiades
    Veterano
    # mai/23 · Editado por: Melchiades
    · votar

Estou vendo alguns ai por 3400-3800 reais, acho q vou pegar um Pra ligar no return do meu 800. Ja tive varios e varios valvulado, coleciono timbres em minha mente…. Bora la ver se é fiel mesmo.

ds77
    Membro Novato
    # 05/jan/26 23:33
    · votar

Cara eu peguei e recomendo, tenho usado ele mais em estúdio. O timbre da guitarra desse vídeo foi com ele Tone One . Pra mim tá rolando bem demais, boa sorte!

https://youtu.be/PooP_fKI9Qk

BrotherCrow
    Membro Novato
    # 08/jan/26 18:56
    · votar

Tenho o ToneX One. Assim que liguei ele, me caiu o queixo com a simulação de Fender, uma das melhores que já ouvi. Deve ser por isso que colocam ela como padrão de fábrica hehe. As outras simulações são ótimas mas não me surpreenderam tanto assim. Gostei tanto da simulação de Fender dele que fiquei um tempão usando ele como "pedal platform" pra gravação, quase não usei os outros modelos e só fui conectar no computador e procurar mais presets tipo um mês depois.

Eu tenho um Fender Deluxe Reverb Reissue que uso pouco em casa por causa de volume, e um Fender Super Champ XD que dá pra usar limpo mas não chega a saturar num volume usável. Pra treino e gravação, é muito mais prático usar o pedalzinho.

Pelo formato minúsculo e pelo preço, acho difícil de bater. Gostei bem mais do som dele do que do Boss IR-2.

sobrevivente
    Veterano
    # 09/jan/26 13:06
    · votar

BrotherCrow
    Tô tentado entre o tonecão e um UAD Dream. Sei que são propostas diferentes, mas eu sempre gostei de uma pegada mais fender, e em ambos dá pra tirar um som da hora nessa vibe.

Mas o tonex tem a vantagem de ter mais capturas de vários outros amps, então fico na dúvida.

makumbator
    Moderador
    # 09/jan/26 20:27
    · votar

BrotherCrow
    sobrevivente

Também tenho o Tonex One. Acho muito bom. Como o modelo menor tem pouco botão eu sempre esqueço como faz pra fazer certas coisas (tipo entrar no afinador, na configuração, etc). Sempre tenho que consultar o manual. Hahah!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tonex pedal - alguem ja se aventurou? Esta valendo o investimento?