NAM Plugin - Qualidade de kemper/tonex/quad, Grátis!

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# 18/mar/25 11:54 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar

HortaRates
Esse já vi, é muito bacana, mas estou esperando algo mais acessível.

HortaRates
Membro
# 18/mar/25 12:56
· votar

Aproveitando que reabriu o tópico, tem alguém usando o NAM diariamente? Qual a experiência de vocês?

Eu achei legal o conceito e uso direto, mas eu achei difícil encontrar profiles com som legal. Só achei um que, pelo menos pra mim tem um som excelente pra high-gain, que foi esse:
https://www.tone3000.com/tones/mesa-boogie-mark-iic-essentials-pack-25 61

No mais, baixei vários profiles e nunca consegui achar um que eu achasse realmente muito bom, principalmente pra som limpo. Tem vários profiles do Twin Reverb e na minha opinião nenhum soa muito bem.

rhoadsvsvai
Veterano
# 19/mar/25 12:07 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar

HortaRates
Podem ser seus IRs. Não uso muito higain metal, mas pela minha experiência, soa muito melhor com IR se você usar dois microfones (um IR para cada microfone), os pacotes que tenho instalados simulam por exemplo; a mesma caixa 4x12 Marshall com V30s e diversos microfones em diversas posições, com isso, posso, por exemplo; colocar de um lado o IR do SM57 no centro a um dedo de distância do falante, e do outro um u87 no cone da mesma caixa, um pouco mais longe, também tem o microfone stereo da sala que adiciono com reaverb no reaper. Se você está utilizando NadIR para carregar os falantes, não recomendo, ele faz alguma coisa com equalização que muda um pouco o som pretendido dos IRs, melhor usar o NAM universal ou rotear as pistas na DAW.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a NAM Plugin - Qualidade de kemper/tonex/quad, Grátis!