Problema G1x four

    Autor Mensagem
    doretto
    Membro Novato
    # 02/jan/23 16:25


    Olá pessoal, espero que alguem tenha passado algo parecido e possa me dar uma pista.

    Minha pedaleira esta com algum problema no output, se plugo o p10 ate o final, o canal fica mudo, se vou desplugando o cabo devagar, em algum ponto ela funciona...é um P10 mono, mesmo que sempre usei.

    Percebi que a fonte dela(original) esta com alguns sinais de aquecimento no plastico, e o plug p10 dando leves choques... parei de usar a fonte quando percebi e tenho usado bateria ou pela usb, mas o problema ficou, nao sei se pode ter queimado algo, mas o estranho é funcionar com o cabo pela metade, alguem ja viu isso?

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 02/jan/23 17:51
    · votar


    Vamos fazer assim. Pega uma chave de venda ou qualquer coisa fina, enrola uma lixa fina e vai passando no contato do jack de leve. Depois passa um papel higiênico ou coisa assim e tenta.

    Se não funcionar, abre a pedaleira e procura por algum componente que esteja visivelmente carbonizado ou alguma parte derretida. se isso acontecer, as vezes vale mais a pena comprar uma nova...

    doretto
    Membro Novato
    # 03/jan/23 08:58
    · votar


    Obrigado pela resposta, mas sem sucesso, vou deixar imagem da placa e outra imagem de como tenho que deixar o cabo para que funcione....

    https://imageup.me/kuj

    https://imageup.me/kuk

    Não consegui remover a placa pra olhar o outro lado, não sai, fiquei com medo de forçar e não achei ninguém desmontando...

    doretto
    Membro Novato
    # 03/jan/23 09:45
    · votar


    guilherminhoGOD

    Horyon
    Veterano
    # 03/jan/23 14:49 · Editado por: Horyon
    · votar


    Cara, parece ser curto e simples de resolver.

    Comece fazendo medições simples: com um cabo mono, plugue até o final e então teste a continuidade na outra ponta do cabo. Depois faça o mesmo procedimento com um cabo stereo.

    Não acho que lixar sem olhar exatamente o plug seja seguro.

    Se tiver dificuldade para fazer essas medições simples, talvez seja melhor nem começar a tentar arrumar por conta própria.

    doretto
    Membro Novato
    # 03/jan/23 15:45
    · votar


    Horyon Obrigado, não tenho multímetro disponível, vou ver se arrumo um, o problema é que não consegui achar como desmonta-la de qualquer forma...

    Horyon
    Veterano
    # 03/jan/23 18:08
    · votar


    doretto

    Entendo, sem multímetro fica complicado reparar, talvez abrindo você consiga perceber visualmente o problema, já que parece ser mecânico.

    Se sentir segurança de abrir coloca as fotos aqui que vamos analisando juntos.

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 04/jan/23 07:40
    · votar


    doretto

    Dei uma olhada nas fotos mas não dá para perceber muita coisa... Tenta tirar a placa para fora e mandar outra foto. Pelo oq vc ta me falando, o problema está na entrada p10 dela. No pior dos casos você pode trocar, não é difícil. Mas tenta mandar uma foto da placa

    doretto
    Membro Novato
    # 04/jan/23 08:21
    · votar


    guilherminhoGOD eis o problema, nao consegui descobrir como tira a placa, esta bem firme mesmo apos remover todos os parafusos, fiquei com receio de forçar e nao achei nenhum video de alguem desmontando....f...

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 04/jan/23 23:05
    · votar


    doretto

    Provavelmente é só puxar mesmo, mas se está inseguro não mexa, pode acabar quebrando mais. Se n conseguir remover a placa, não dará para fazer reparo nenhum...

    lucas_rocha_13.
    Membro Novato
    # 17/dez/23 22:46
    · votar


    estou com o mesmo problema, alguém ai ja conseguiu resolver????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema G1x four