Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Sugestão de overdrive transparente
Autor
Mensagem
j_laverc
Membro Novato
#
set/22
Oi
Estou procurando um pedal de overdrive estilo "Klon", e que não comprima o som, mas que tenha um pouquinho mais de ganho que o Klon. Que opções tenho?
Filippo14
Veterano
#
set/22
·
votar
BB Preamp
Tube Screamer
Boss SD-1
Boss OD-3
Tone Ink Cold Shot
J Rockett Archer
Schelb
Veterano
#
set/22
·
votar
Rapaz .. eu num ia postar nada aqui mas tenho que discordar do amigo de cima .. pelo menos dos que eu conheço na lista, o tube screamer e o boss sd1 não são nada transparentes e comprimem bem o som.
Na real é uma pergunta beeem difícil de achar uma resposta pq essa coisa de achar overdrive que a gente gosta é bem complicado e varia de acordo com o ampli e captação da guitarra que você usa tbm ...
Pra começar o próprio klon não é um overdrive transparente quando usado com mais ganho (ainda que seja com pouco ganho). Na real a própria ideia de overdrive transparente é bem questionável .. apesar de eu entender o que significa e tal. Acontece que quando vc usa um overdrive low gain é relativamente fácil manter a "transparência" no timbre, mas conforme se coloca ganho, a própria natureza da distorção quase que obriga uma equalização não transparente pra manter um timbre agradável.
Eu sinceramente acho mais negócio vc procurar uns vídeos sobre os pedais mais famosos e ir vendo que timbre te agrada mais .. ou melhor ainda se você puder testar alguns em alguma loja, sei la. Daí nesse sentido talvez a lista do amigo acima seja um bom começo.
j_laverc
Membro Novato
#
set/22
·
votar
Obrigado pelos esclarecimentos. Por enquanto to a fim do Pure Sky, da Caline.
Filippo14
Veterano
#
set/22
· Editado por: Filippo14
·
votar
Schelb
Exato, por isso que eu coloquei todas essas opções, por mais que seja questionável. Pedal com ganho moderado transparente é dificil de encontrar. Ideal é saber manejar com os controles de Eq ou tone que ele vem. Fora que alguns ficam mais transparentes a depender do amp. Um TS para mim, com um amp meio marshall sempre fica com médios demais a depender da configuração. Em um amp tipo Twin Reverb, por ser um amp com pouco médio, para mim já fica menos incomodo e soa mais "transparente"'
Da lista que eu coloquei, o Cold Shot me soa mais transparente, mas acho tambem o com menos ganho
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Sugestão de overdrive transparente
overdrive "transparente" para boost
Overdrive vs Overdrive vs Overdrive Qual?
Pedal de delay (transparente)?
Sugestão de distorção entre Overdrive e Fuzz
Sugestão de distorção/overdrive para combar com NIG AS1
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto