| Autor |
Mensagem |
Tiagolafre Membro Novato |
# mai/22
Pessoal, tenho visto em muitas fontes que a pedaleira Zoom G1 Four tem 60 efeitos inseridos, podendo se utilizar no máximo 5 ao mesmo tempo, como se fossem pedais independentes.
Lembro de ter visto em alguns reviews efeitos como Chorus, Delay, Reverb, Noise Reduction e Equalizador.
Mas não achei em nenhuma fonte a relação completa dos 60. Alguém tem essa lista?
Como estou pensando em comprá-la, agradeço antecipadamente!
|
LeandroP Moderador |
# mai/22
· votar
Tiagolafre
Não contei, mas, pode ser que ajude:
https://zoomcorp.com/media/documents/E_G1FOUR_FX-list.pdf
|
# mai/22
· votar
Era isso sim, LeandroP. Muito obrigado!
|
# 19/mai/26 13:07
· votar
Pessoal, saudações!
Sabem se tem como configurar alguns efeitos principais desta pedaleira (equalizador, Chorus, Reverb, compressor) para usar no baixo? Alguém já testou? Fica bom? Pra uso amador mesmo, não preciso de muito capricho.
Se não, tem como eliminar alguns dos efeitos nativos da pedaleira e baixar alguns dos efeitos da Zoom B1?
Porque se for possível daria para utilizar a mesma pedaleira para a guitarra/violão e o baixo, evitando ter uma pedaleira específica pra cada instrumento.
Obrigado!
|
Ismah Veterano |
# 24/mai/26 13:29
· votar
No geral não, pois equipamentos de guitarra costumam ter filtros muito altos para o que um baixo precisa. Depende da estética que for aplicar, obviamente. Não creio que dê para fazer o swap de software, mas tem solução melhor que essa gambiarra. É muito arriscado queimar um chip, se não for altamente experiente com isso, fora que é muito complexo pois não se tem um arquivo de update para tal...
|
Buja Veterano |
# 25/mai/26 10:38
· votar
Tiagolafre
Hoje em dia é melhor ter umas dessas pedaleiras da china que tem presets pra guitarra e baixo, tipo sonicake, m-vave os afins. Isso se quiser custo/beneficio e praticidade.
Agora se quiser timbres realmente bons e projetados para contra-baixo, teria que pegar pedaleiras específicas pra baixo, superiores, como a nova Boss Gx-1b, ou então, partir pra pedais.
O bom é que, nós baixistas, raramente precisamos de muita coisa. A grande maioria das vezes, quando usamos algum efeito, é uma musiquinha ou outra, mesmo assim em trechos curtos.
Eu me contentaria facil e diria que meu board final está pronto com: um afinador um pre-amp com drive, uma pedaleirinha qualquer pra modulações (chorus, flanger, reverb, harmonizer) um pedal de envelope filter um wah-wah
Sendo que a maioria das vezes, so o pre-amp é que vai estar ligado. O resto vai estar bypassado mesmo
|
# 27/mai/26 19:28
· votar
Ismah
Obrigado pela resposta. Já li que do ponto de vista do equipamento não tem perigo de queimar, mas o som não fica bom por causa das faixas de frequência. Enfim, não sei se serviria pra mim com os efeitos originais, e não sei se vou conseguir testar em algum momento.
|
# 27/mai/26 19:31 · Editado por: Tiagolafre
· votar
Buja
Obrigado pela resposta. Pra mim acho que nem wah... Vou testar meus pedais da Behringer (compressor e chorus) pra ver como fica o som. Se não ficar, vou pesquisar essas pedaleiras específicas. Mas como vc disse, não é nada muito necessário. Apenas vontade mesmo. Kkkkk
|