Ajuda específica com pedais de delay e gravação.

    Autor Mensagem
    akira_gmg
    Veterano
    # ago/13


    Boa noite FCC, primeiramente gostaria de dizer que usei a busca (inclusive bastante) e não achei nada muito específico sobre o que tenho em mente.
    Bom, tenho brincado muito com gravações caseiras, comprei a interface da Behringer (a Guitar Link, parece um mouse, bem pequena e barata) e estou muito satisfeito por enquanto, gostei da qualidade e ela cumpre o que promete. Estou usando o Guitar Rig 5 Demo com o Reaper (inclusive planejo comprar os 2 assim que tiver o dinheiro) e eles são ótimos, com a interface não sinto nenhum delay. Entretanto, quero um som mais natural, coisa difícil usando só o computador. Estou usando também meu Boss DS1, consegui reduzir bastante o ruído e resolvi a questão de distorção analógica. O que me incomoda é o delay, o do Guitar Rig não está muito... "natural", sei que o delay é um assunto complicado, ainda mais com o orçamento curto. Bom, resolvi comprar um pedal de delay. Vi o DD3 da Boss mas está beem fora do que posso gastar. Um amigo meu tem a interface e um pedal cuja marca não me vem à cabeça, e ele diz que o som embola muito. Recorro a vocês:
    Tem como conseguir um som de delay mais natural no Guitar Rig?
    Esse problema do delay na gravação acontece com mais alguém?
    O pedal Behringer DD100 ajudaria em alguma coisa ou é trocar seis por meia dúzia?

    Agradeço desde já!

    P.S.: Não sabia se colocava em Homestudio ou em Pedais, desculpas. Se existir um tópico como esse, peço perdão e um link.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    akira_gmg
    O pedal Behringer DD100 ajudaria em alguma coisa ou é trocar seis por meia dúzia?


    Acredito que não vale a pena não, cara. Tem uma outra coisa também em relação a usar pedal de delay. Por exemplo, se tu usa o pedal de delay e daí manda pro Guitar Rig, e neste você usa algum drive mais forte, pode embolar o som.

    Quer uma dica? Teste plugins de delay, delay VST, essas coisas.

    Eu gravei uns sons do meu amp bem cru mesmo, só guitarra > amp > mic. Daí joguei no Reaper e apliquei o ReaDelay. Ficou muito bom o resultado final. A diferença é que tu não tem aquela coisa de estar tocando e ouvindo o delay ao mesmo tempo. Mas no seu caso dá pra fazer. É só abrir o Reaper e na mesma track jogar o Guitar Rig e o VST de delay.

    Eu tinha baixado um VST de delay analógico free bem legal também, um som bem natural aos meus ouvidos, só não lembro o nome.

    akira_gmg
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Valeu cara, ajudou bastante sim. Então, esse era o meu medo, imagina gastar 200 num pedal pra não ajudar? Eu usaria o DS-1 e o delay depois, aí mandaria pro Guitar Rig pra colocar um compressor e gravar. Putz, nem tinha pensado em usar um VST na mesma faixa cara, tá difícil aqui pra pensar. Essa opção resolve bastante para o que estou pensando, aí eu procuro uns plug-ins de delay pro Guitar Rig e posto aqui o que achei.
    Obrigado mesmo, me economizou uma grana.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    akira_gmg
    aí eu procuro uns plug-ins de delay pro Guitar Rig

    Não precisa nem ser pro Guitar Rig em si (nem sei se ele aceita, mas eu uso a versão 4 ainda). Procura qualquer VST free de delay, tem disso à vontade na net. Se estiver usando o Reaper, coloca o Guitar Rig e depois dele o delay, na parte dos efeitos da faixa que você estiver gravando.

    akira_gmg
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Beleza, vou tentar fazer isso. Pra falar a verdade, não sei se faz também, se é possível colocar novos efeitos, propriamente ditos, e não combinações de efeitos já existentes. Agora o negócio é Google e VST de delay hahah. Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda específica com pedais de delay e gravação.