Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Saber os efeitos de uma música especifica
Autor
Mensagem
AlexKarev
Membro Novato
#
mar/22
Olá, boa tarde pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida, na música Happier Than Ever da Billie Eilish, na transição e após a transição é utilizado alguns efeitos na guitarra mas não consigo identificar, podem me ajudar?
Rei Arthur Pendragon
Veterano
#
mar/22
· Editado por: Rei Arthur Pendragon
·
votar
Isso parece uma coisa de mixagem/produção que a gente vê em algumas faixas. Os caras usam clipping e side chaining pra adicionar efeitos e distorcer de uma forma que parece que tá estourando na mixagem pro causa de volume. Eu vi/ouvi isso outro dia em algum vídeo ou podcast sobre mixagem. Eu tava em um fórum pesquisando alguma coisa e um cara linkou uma entrevista de um cara que falava sobre a mixagem de umas músicas. E aí ele cita alguma música dela que esses recursos teriam sido usados para deixar o baixo "explodindo". Me parece muito com o que acontece nessa música. Nas guitarras que fazem base e uma melodia devem ter algum overdrive/dist, mas eles comprimem depois tb. É acho que esses sons são mais uma coisa de produção do que um pedal/efeito específico. Outra coisa é que eles deixam a mixagem do instrumental tudo nas áreas mais graves. Tudo é meio dark/fechado, pra sair do caminho da voz dela, que é doce e aguda.
Eu usaria um overdrive simples e alguma distorção tipo um rat e usaria o filter ou tone knob da guitarra mesmo p deixar mais grave, dependendo da parte que fosse tocar.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Saber os efeitos de uma música especifica
Tem uma ordem especifica pra comprar os pedais ou compro qualquer um?
Pedaleira em linha com valvulado? (uma dúvida "específica")
Dúvida específica sobre o V-AMP II
Ajuda pedaleira/pedal específica musicas
Ajuda específica com pedais de delay e gravação.
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio