Doctor Drive Meteoto

    Autor Mensagem
    FaracofilipeMG
    Membro Novato
    # out/21


    Fala turma, tenho dois doctor drive, um sendo ligado no return do cabeçote para usar ele de pré e o outro como pedal de overdrive, distorção.

    Dúvida é, usando ele como pré num cabeçote(não valvulado) eu estaria “transformando” o cabeçote em pré valvulado?

    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/21
    · votar


    FaracofilipeMG

    Ele é um pré-amplificador, independente da situação. Seja ligado na entrada principal do cabeçote, seja direto no return do loop de efeitos ou no send do loop de efeitos. Tanto faz! Ele sempre será um pré amplificador.

    E sim, você poderia afirmar que transformou o cabeçote em um pré valvulado, pois é este o conceito de amplificador com pré valvulado.

    FaracofilipeMG
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Obrigado pela resposta Ele é um pré-amplificador, independente da situação. Seja ligado na entrada principal do cabeçote, seja direto no return do loop de efeitos ou no send do loop de efeitos. Tanto faz! Ele sempre será um pré amplificador.

    E sim, você poderia afirmar que transformou o cabeçote em um pré valvulado, pois é este o conceito de amplificador com pré valvulado.


    Obrigado pela resposta, quis tirar essa dúvida porque eu entendo a mesma coisa que você me falou, mas uma turma que conheço não aceita essa resposta, afirmando que ou o cabeçote já sai valvulado ou então não tem como! Valeu!!!! hehe

    LeandroP
    Moderador
    # out/21
    · votar


    FaracofilipeMG

    Se você quiser, pode usar só estágio de potência do cabeçote. O que vier antes disso é pré, oras! rs

    Agora, conceitos sobre híbrido, all tube, single ended etc é outro papo.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/21 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Esse pedal era maravilhoso. Usei um emprestado durante um tempo. Liguei ele no loop de alguns amps. Era um trambolho, mas deixava os amps c um puta som. Respondendo a pergunta... sim, vc fica c um pré valvulado se vc usar ele pulando o pré do seu amp SS. Não recomendo ligar ele direto no input, a n ser q vc o configure apenas p usar o drive dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Doctor Drive Meteoto