Clone do ProCo RAT ou Marshall Bluesbreaker-II?

    Autor Mensagem
    Over-Drive
    Veterano
    # out/20 · Editado por: Over-Drive


    Fala pessoal, boa tarde.
    Tô querendo comprar um desses pedais, mas não sei qual comprar. O valor dos dois é aproximado.
    Costumo tocar indie rock mais atual, Arctic Monkeys, Queens of Stone Age, rock alternativo como Foo Fighters e rock/heavy metal mais antigo, como Led Zeppelin, Deep Purple Pink Floyd, Black Sabbath, AC/DC.
    Meu setup atual, em ordem de sinal é o seguinte:
    - Behringer Afinador TU100
    - Behringer Equalizador EQ700
    - Shelter Wah Wah
    - Marshall Jackhammer JH-1
    - EM3 GT2 Drive (Clone do GT-2)
    - Landscape TriEfx
    - Landscape Spring Reverb

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Over-Drive
    Eu prefiro o RAT...
    Abç

    lrelia
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    RAT vai ser muito mais versátil pro tipo de música que você toca. Ele vai desde uma leve distorção até um fuzz bem boomie.

    O Bluesbreaker é um overdrive bem ''transparente'' com um tom único pra quem está procurando algo específico e só se contenta se for exatamente ele, mas no seu caso voce consegue o mesmo tipo de efeito (break) usando o próprio GT-2 se souber utilizar bem o volume da guitarra!

    Abraços

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Cara, você já tem o Jackhammer, que cobre desde overdrive até distorção bem pesada, e esse EM3 que eu não conheço, mas se ele imita o Sansamp GT2 ele deve dar conta dos sons mais "orgânicos" de distorção de amp. Você não precisa de mais nada.

    Agora, se você quer MESMO gastar dinheiro (entendo perfeitamente, sou acumulador de pedal) esses dois vão servir pra coisas bem diferentes. O Bluesbreaker, sendo usado como overdrive, não faz nada que você não consiga fazer com o Jackhammer... mas ele é um ótimo booster. Você pode usar ele na frente tanto do Jackhammer quanto do GT2.

    Já o RAT soa muito bem sozinho. A sonoridade dele pode aproximar mais de um fuzz. É um pedal com uma característica meio anasalada que você pode achar ruim quando toca sozinho em casa mas que funciona muito bem num contexto de banda.

    Eu acho que no teu set o RAT é menos redundante. Mas ainda menos redundante seria pegar um bom fuzz, que é importante pra várias dessas bandas que você citou (QOTSA, Pink Floyd, por exemplo).

    E depende de qual clone de RAT você está falando. Tem uns ruins demais por aí. RAT é um pedal que eu acho que vale a pena ter o original.

    Over-Drive
    Veterano
    # out/20
    · votar


    BrotherCrow
    Eu acho que no teu set o RAT é menos redundante. Mas ainda menos redundante seria pegar um bom fuzz, que é importante pra várias dessas bandas que você citou (QOTSA, Pink Floyd, por exemplo).

    E depende de qual clone de RAT você está falando. Tem uns ruins demais por aí. RAT é um pedal que eu acho que vale a pena ter o original.


    Valeu pela resposta. Então, qual fuzz seria interessante? E, no caso, o clone do RAT que apareceu a oportunidade de comprar é o da Mosky, alguém conhece?

    lrelia
    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pelas respostas, pessoal. Vou de RAT mesmo. Ou então um fuzz.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Over-Drive
    O Rat já quase um fuzz...
    https://www.youtube.com/watch?v=yFHcmQ5biYA&ab_channel=OlaEnglund

    Over-Drive
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Opa pessoal, boa tarde à todos.

    Tô ressuscitando o tópico aqui, porque queria tirar uma dúvida. Estou considerando a compra de três pedais: um Tube Screamer, que simula o TS9 e o TS 808, um compressor, e um clone ProCo RAT. Pegar esses três pedais ainda tá valendo no meu setup? Ou acaba sendo redundante com o que eu já tenho?
    O meu estilo permanece quase o mesmo. Com uma adição de sons mais clean e puxados pro blues, ao estilo antigo do John Mayer.

    Respondendo à pergunta original do tópico, acabou que eu comprei o bluesbreaker, pois, no meio tempo da criação do tópico e da minha decisão de ir pelo RAT, ele já tinha sido vendido. Então a solução foi ir pelo que sobrou, que era o Bluesbreaker-II.

    Segue a lista dos pedais que já tenho, por ordem de sinal:
    - Behringer Afinador TU100
    - Behringer Equalizador EQ700
    - Shelter Wah Wah
    - Marshall Bluesbreaker BB-2
    - Marshall Jackhammer JH-1
    - EM3 GT2 Drive (Clone handmade do Sansamp GT-2)
    - Electro-Harmonix Russian Big Muff Pi
    - Biyang Phaser PH-2
    - Landscape TriEfx
    - Landscape Spring Reverb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clone do ProCo RAT ou Marshall Bluesbreaker-II?