Autor |
Mensagem |
BrotherCrow Membro Novato |
# out/20
Opa, de novo na área fazendo review, agora desse pedal novo da TC Electronic baseado no chorus do sintetizador Roland Juno 60. É um chorus diferente, sem knobs, apenas dois botões que ligam presets de fábrica (tem uns pots dentro do pedal pra alterar o som mas não mexi ainda e pelo que eu vi na internet ninguém conseguiu ainda descobrir exatamente o que eles fazem hehe).
Eu pessoalmente gosto de chorus simples, sem muita regulagem (por isso sou fã do Small Clone também, que só tem um knob e uma chave).
Espero que curtam. Se alguém tiver alguma pergunta é só falar aqui. Valeu!
|
macaco veio Veterano |
# out/20
· votar
A profundidade do oscilador do vibrato tá muito forte e não tem potenciometro pra ajustar assim como não tem potenciometro pra ajustar a velocidade do oscilador que está um pouco rápida demais. Parece ser feito com atraso do sinal digital e não analógico.
|
makumbator Moderador
|
# out/20
· votar
BrotherCrow
Legal, mas odeio pedal com pots internos (precisar abrir para mudar a configuração é um saco).
|
# out/20
· votar
macaco veio A profundidade do oscilador do vibrato tá muito forte e não tem potenciometro pra ajustar assim como não tem potenciometro pra ajustar a velocidade do oscilador que está um pouco rápida demais. Parece ser feito com atraso do sinal digital e não analógico. Não entendo nada de eletrônica, então prefiro confiar na tua opinião a esse respeito hehe. O site da TC diz que ele é 100% analógico, mas sei lá. Sobre velocidade/profundidade... é assim que eu normalmente regulo meu chorus, então pra mim tá beleza. Mas acho que tanto a sonoridade quanto a funcionalidade são assim porque a intenção era imitar um chorus que já existia, e o original era assim.
makumbator Legal, mas odeio pedal com pots internos (precisar abrir para mudar a configuração é um saco). Também acho. Na minha opinião, controles internos são legais quando é pra poupar espaço (tipo com o Xotic SL Drive, que é minúsculo mas tem meia dúzia de dipswitches dentro). Mas num pedal desse tamanho não tem desculpa!
Enfim, espero que o review tenha sido útil... mesmo que seja pra convencer todo mundo a não comprar!
|
Filippo14 Veterano |
# out/20
· votar
BrotherCrow
Comprei esse brinquedinho recentemente também e achei bem legal. Os sons são bem específicos, totalmente anos 80, mas eu achei muito legais. Da para fazer aquelas bases de fusion dos anos 80 facinho.
Abs,
|
# out/20
· votar
Filippo14 É cara, o pessoal tem descido a lenha nesse pedal, mas eu gostei e tenho usado muito. São poucos sons de chorus que eu curto, e esse pedal acerta o meu gosto.
Fiz até uma musiquinha usando ele na guitarra base:
|