Nig As 1 (r$300) x Pedal Distortion

    Autor Mensagem
    Nazgul66
    Membro Novato
    # set/20


    Boa noite galera, tudo bem como vocês? Seguinte, preciso de uns conselhos rsrs.

    Tenho um peavey rage 158 antigão que peguei usado, mas que funciona bem e toco uma shelter les paul, porém me sinto insatisfeito com a distorção do meu amp, que na verdade ta mais pra overdrive.
    Como sou fã de metal em geral desde criancinha (até os mais pesados) sinto falta de mais peso e me deparei com esse nig que "supostamente" emula alguma coisa dos mesa boogie por 300 reais na olx, sei que ele é versátil e isso seria bom pra mim, mas o mais importante nesse momento é pegar uma distorção nervosa que não fique tão abelhuda quanto um metalzone,até porque o meu amp já dificulta rsrs.

    Ouvi falar que os jackhammer se aproximam bastante do timbre do metallica numa determinada equalização graças ao contour, mas não conheço direito. Me deem uma luz por favor.

    Desde já, fico muito grato pela atenção de vocês.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Nazgul66
    Cara, não existe isso de "...jackhammer se aproximam bastante do timbre do metallica..."...
    O timbre é algo pessoal, e o que você ouve num disco pouco tem à ver com o que vc escuta "ao vivo". Ademais vc tem um (bom) ampzinho de estudo, que está bem longe até mesmo de um SS maior e "de palco".
    Compre esse pedal aí se lhe aprouver e "esculpa" seu som você mesmo com ele e seu ampzinho. Se vc puder testar o pedal, tanto melhor.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # set/20
    · votar


    Nazgul66

    NIG AS1 por R$ 300,00 tá um preço muito bom. Tome cuidado e certifique-se que o pedal esteja funcionando da maneira adequada.

    Bem, é um puta pedal e com diversas formas de utilização. Eu acredito que você consiga chegar muito próximo do timbre que está buscando através deste pedal. Eu acho que ele comprime um pouco o som, mas não é nada que possa comprometer uma boa performance. Eu curto usar eventualmente as simulações de Marshall ou de Mesa/Boogie com um TS antes pra dar uma envenenada quando for preciso (apesar de que este pedal tem uma opção de boost também, mas é apenas um boost de volume e não de ganho).

    HortaRates
    Membro
    # set/20
    · votar


    Esse AS-1 é (mais um) um clone do Samsamp GT2, certo?
    Não duvido que o pedal seja bom. Parece bem resistente e bem feito, e a função de boost é interessante pra quem toca em banda.

    Mas existem modelos mais baratos desse pedal. Tem o Behringer GDI-21, que produz timbres semelhantes e custa de 30% a 50% desse aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nig As 1 (r$300) x Pedal Distortion