Seymour Duncan Tweak Fuzz x NIG Multi Fuzz and Vintage Distortion

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # jul/10


    E aí, pessoal! Tô afim de comprar um fuzz e dentre todas os modelos que vi, gostei mais do Tweak Fuzz. Só que achar essa beleza no Brasil é difícil, pelo menos nas lojas online. Bom, pesquisando outras alternativas me deparei com esse pedal da NIG. Alguém já testou? É bom como o Tweak Fuzz? Abraço!

    ogner
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ogner
    · votar


    MMonks

    Ja tive o Tweak, vendi a pouco tempo. É um Fuzz com muitas possibilidades, menos as vintage dos tipo Fuzz Face, e não limpa muito bem no Pot de guitarra. Infelizmente só usei com Strato, single saida baixa, com hums ele deve ser bem nervoso, mas tb não é "craquelento" ou "aspero" demais, dependendo da regulagem ele é bem redondo, bacana. Ele é mais moderno. mas um detalhe é que ele só funfa legal legal mesmo, quando o volume estiver no talo ou quase, vi ate umas mods que uns gringos fazem nele pra rezolver isso. Mas...No ML sempre tem algum perdido.

    Fiz um video com ele:



    EDIT: Esqueci, fiz um topico sobre ele!! Acho que tem sons lá tb.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221861/


    http://www.4shared.com/file/163511295/4324e387/wtflow_mixdown.html

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    NIG é mais versátil, usei ele por uns três dias (de um amigo) só que gamei tanto na distorção que esqueci completamente do fuzz, se não te fazia um "mini-review".. a distorção é exelente, sabe aquele timbre vintage e porrada do Led Zeppelin, tipo whole lotta love, bem forte, achei demais, o fuzz eu só usei como oitavador pra dar um booster nos solos, achei a função exelente.. mas sobre o fuzz em si não posso te dizer muita coisa.

    MMonks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner

    Pois é, só achei o Tweak no ML, usado. Ou no eBay. Mas tenho medo de comprar por lá, hehe.

    Tulio Estevam

    Pois é, gostei bastante da distorção também. Eu tava pensando em comprar um Valve Distortion da linha Hardwire da Digitech, mas agora confesso que bateu a dúvida. O pedal da NIG une dois efeitos que eu quero, com uma qualidade que parece ser ótima e pelo preço de um só pedal.

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMonks

    O meu comprei pelo e-bay, usado. Foi tranquilo, comprei muito barato, U$70 se nao me engano.

    MMonks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner

    Eu tenho medo que caia na Receita. Se bem que, na pior das hipóteses, caindo na Receita, vou pagar o mesmo valor que aqui no Brasil, hehe. Agora tô mais inclinado pelo NIG. Ele parece ser mais a praia do Fuzz Face e ainda tem aquela distorção sensacional!!

    MMonks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Confesso que tenho um pouco de medo de pagar caro pelo pedal da NIG e ele não ser grandes coisas... Não sei se é preconceito... Os pedais deles são bons, mesmo? Valem o preço?

    zugo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMonks
    Confesso que tenho um pouco de medo de pagar caro pelo pedal da NIG e ele não ser grandes coisas... Não sei se é preconceito... Os pedais deles são bons, mesmo? Valem o preço?

    Cara, vai sem medo... a má fama da NIG vem das cordas (ki ateh ja deu uma melhorada na qualidade...), mas em se tratando dos pedais, creio ki seja um bom investimento, já que, os pedais apresentam uma construção robusta, resistente e bem confiável...
    em se tratando do som desses pedais, creio ki não tenha nada igual nessa faixa d preço, oferecendo as opções e funções que o pedal da NIG t oferece...

    aaaah... e esse NIG ae ta na minha mira já! ;D

    Abç! =))

    MMonks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gurizada, comprei o NIG. Seja o que Deus quiser, hehehe. Eu ia comprar o Digitech Hardwire Valve Distortion + um fuzz, mas, pelos videos e samples, acabei optando pelo NIG. Tomara que tenha feito a escolha certa. E quanto ao preço, que o pessoal acha caro demais, eu acho até justo. Se tanto a distorção quanto o fuzz forem bons, o preço é bacana pelas opções que o pedal oferece. Bom, agora fico no aguardo. Comprei pela Playtech e vai levar uns 7 dias pra chegar. Até lá!

    MMonks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Chegou ontem meu NIG. Brochei...
    O pedal está longe de ser tudo aquilo que eu esperava.
    A distorção é legalzinha, mas o fuzz não me agradou.
    Vamos ver se acostumo com o tempo.

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMonks

    Uhmm, tenha um pouco maisde paciencia, equipo novo é fogo, e quando criampos espectativa fica mais fogo ainda, hehehe. Vai ajustando devagar tentando combinação com outros pedais, ajustando o amp....Boa sorte!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Concordo com o ogner

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Concordo com o ogner tb, só uma ressalva pro expectativa.

    zugo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMonks

    Concordo com o ogner

    MMonks
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogner
    Tulio Estevam
    zugo

    Bom, depois de testar várias regulagens, achei um timbre que me agradou. Estou usando o fuzz empurrado por um Tube Drive da Fuhrmann e com o tone da guitarra completamente fechado. Ficou do caralho!! Mas acho que sairia no lucro se tivesse pegado o Ugly Mamute da EFX.

    Marthin87
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Tweek Fuzz vem com um transistor de GE e outro de SI.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan Tweak Fuzz x NIG Multi Fuzz and Vintage Distortion