Tocar Slipknot com Zoom 505

    Autor Mensagem
    gss518
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: gss518


    Olá, alguém pode me indicar algum patch para eu conseguir alcançar um som parecido com o do Slipknot na Zoom 505...

    Buja
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    som parecido
    É plenamente possível.

    De qual musica?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Zoom 505

    Eita, nostalgia. As distorções são todas ruimzinhas, mas dava pra quebrar o galho. Até hoje tenho uma 606 (505 com pedal de expressão) que não sai do meu set. Uso ela, basicamente para afinação e colocar um pouco de delay.

    HortaRates
    Membro
    # mai/20
    · votar


    Esse vídeo pode te ajudar:

    https://www.youtube.com/watch?v=JfSwhkdMuVg

    As distorções são todas ruimzinhas, mas dava pra quebrar o galho

    Cara, pelo vídeo do Ola dá pra conseguir umas distorções high-gain até decentes viu... Melhor que muito metal zone por aí hahaha!

    Abracos!

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Aí talvez mora o elo fraco... Estamos falando de um guitarrista de longa história, produtor, com um bom setup, e uma 505... Isso é o difícil de ser mensurado...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    HortaRates
    Ismah

    Pois é, no set desse cara, o pior é a 505, enquanto todo o restante deve ser top de linha. Antigamente eu tocava com uma Golden ligada na 505 e plugada num Meteoro de 15W, kkkkkk.

    Buja
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Uma certa vez toquei num ambiente de studio, defronte a um fender frontman 212-r, com uma pedaleira line6 hd-nao-sei-qual e uma epiphone de compensado. Eu disse que a guitarra era boa porque o som era maravilhoso. Mero noob rs!

    HortaRates
    Membro
    # mai/20
    · votar


    Ismah
    Beto Guitar Player
    Ah sim, concordo plenamente. Os equipamentos desse cara são ótimos e ele tem muito a manha.

    Mas o que me surpreendeu no vídeo foi que plugando a 505 e usando direto o preset de fábrica, o som ficou totalmente aceitável. Não é o melhor som do mundo, mas poxa, pra um iniciante tocar Slipknot em casa tá muito mais que suficiente! hahaha

    Antigamente eu tocava com uma Golden ligada na 505 e plugada num Meteoro de 15W, kkkkkk.
    Eu comecei com uma Condor ligada num warm music 108GT. Saia mais chiado que som. Meus primeiros upgrades foram uma Epiphone Special e um Brutal Distortion da Landscape. Pra mim, naquela época, o som mudou da água pro vinho e eu fiquei muito feliz! kkkkk

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Beto Guitar Player

    Nostalgia demais. Ainda tenho uma 506 II aqui (de baixo). Comecei com uma Epiphone Special + 506 II + Meteoro Thor (de baixo também). Sonzeira kkk

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Beto Guitar Player
    HortaRates

    O padrão de todo mundo que começou nessa época. Eu tenho o Vox, e tive uma G1Next que foi passada adiante.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Tive uma 505 e me surpreendeu, gostava muito, vendi por necessidade.

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Primeira pedaleira da vida! Zoom 505 II é um verdadeiro clássico. Peguei ela usada uns bons anos atrás, vendi pro meu primo pra ele usar as ambiências no violão, mas ele teve o carro roubado e a pedaleira estava lá. O carro foi recuperado, mas os instrumentos (incluindo a pedaleira) se foram.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    sobrevivente
    A 505 era um ótimo "quebra-galho" se vc soubesse como programar e usar. As outras da série eram mais legais.
    Abç

    Buja
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Eu comparei lado a lado a zoom 505, zoom g1 (normalzinha) e zoom g2.
    Mesmo amp, guitarra, local, horario.
    Tentei fazer a regulagem mais simples e mais parecida possivel.
    Sinceramente, lembro de ter gostado mais da g1, em sequencia 505 e so dai a g2.

    6Strings
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Zoom 505 foi meu primeiro pedal também.

    Lembro na época que vendi porque dava muito chiado, só depois fui descobrir que não era a pedaleira, e sim os cabos porcaria que eu usava...rs

    1º set: Washburn lyon, zoon 505, meteroro 15 W. Clássico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar Slipknot com Zoom 505