Talk box mxr (vazando som) botão interno pad?

    Autor Mensagem
    mrtefao
    Veterano
    # abr/20


    Olá pessoal, tudo bem? Procurei no for um mas não tem nada falando sobre, tenho um pedal talkbox da mxr, o pedal ligado na cadeia de sinal, e ele acionado está passando sinal para o amplificador, ele está como o primeiro pedal da cadeia de sinal, alguém sabe me dizer o poderia ser? Outra coisa, abri o pedal e percebi que tem um botão escrito pad, o botão já estava acionado, coloquei ele para o outro lado e percebi que o volume do talk caiu bem, alguém saberia dizer também, se esse botão interno serve para algo além apenas de aumentar ou diminuir o volume? Obrigado

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    E quando o pedal chegou, ele já não era assim?

    A chave pad, não serve para aumentar o sinal, mas para atenuar o sinal. Consulte o manual para saber onde que essa atenuação ou não atua...

    mrtefao
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Fala brother, então, quando ele chegou eu estava usando ele com a pedaleira, destinei uma saída só para ele, tenho uma pod hd500 também, ela tem duas saídas, e na saída que ia para ele, não passava nenhum efeito, por isso não apresentou esse defeito antes, agora que montei um set de pedais, coloquei ele na cadeia de sinal, aí apresentou isso, não tenho o manual, comprei usado, mas vou procurar algum pdf online, obrigado brother

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Posso estar equivocado, mas acredito que seja mesmo característica e não defeito.

    mrtefao
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    descobri o defeito, na verdade eu estavaligando ele com a fonte da landscape de 16, na saida de 18v que é o padrão dele, porém liguei com a fonte original, resolvi o problema, o problema estava na fonte. obrigado

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    só pra constar

    A função do pad é pra usar em amplificadores que o send do loop vem direto da válvula. Amplis deste jeito as vezes o sinal vem muito forte e clipa na entrada do pedal. Tu liga o pad e pronto, ele atenua o sinal (como o Ismah disse) e deixa de clipar a entrada.

    mrtefao
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Ahhhhh legal, brother entendi, isso ja não sabia, obrigado mano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Talk box mxr (vazando som) botão interno pad?