TK-9999 (Tube King) da Ibanez alguém jah testou ou

    Autor Mensagem
    grind_jair
    Veterano
    # fev/04


    TK-9999 (Tube King) da Ibanez alguém jah testou ou ouviu falar ?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Só ouvi falar.

    JONGA
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Já testei e posso te assegurar q ele tem o som típico de amp valvulado... é agressivo, bom...

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara eu tenho o TK999 japonês que dizem ser o melhor, ele é muito bom, tá encostado aqui em casa pois não uso. Depois do V-amp2, não uso mais nada analógico. Sempre esperei a reviravolta dos efeitos digitais, e me parece que ela já começou, daqui a 3 anos (quando chegar a terceira geração de DSPs), pedal analógico vai ser como toca-disco. Difícil de achar mas ninguém quer.

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    grind_jair

    É excelente se vc tiver o resto do setup valvulado. Senão, como diz o Allan melhor o digital.

    Esse pedal atua só no pré, não é igual a toda a cadeia.

    andregarcia57
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É um pedla muito bom já tive ele sim, ele tem uma gama muito boa apesar de não ser aquele pedal? porque é difícil vc esquentar uma válvula apenas com 9v correto, tem outros melhores mas ele tem um timbre fantástico.

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O timbre do TK999 é muito legal, mas vc emula o timbre muito bem usando o fuzz box do V-amp2. Quer saber o que penso, o Tube King possui 10 amp op internos e uma válvula 12AX7, sinceramente, acho que a válvula é mais prá enfeitar.
    Bom mas não vamos discutir sobre isto aqui, OK?

    B_S
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom antes de opinar vou rebater algumas opniões.

    AllanFly
    Bom, você pode me mandar os analogicos que eu aceito e te mando todos os DSPs que você quiser, realmente para FX os DSPs sao maravilhosos, para reverb, delay e etc, mas principalmente para overdrive e distorção entre outros eu aceito todos os analogicos que vc classifica como velharia inutil

    AllanFly2:
    Bom, como vocês bem sabem, a distorção por si só não oferece grande saturação, os op-amp se fazem necessários, ou então poderiam estar sendo utilizados Transistors de Potencia, mas fez-se uma excelente escolha por bons OP-Amps, a valvula não está de enfeite ali, ela tem grande epapel principalemente no timbre.

    Comentaram que ele é bom se você tiver um set valvulado, realmente se você tiver um set valvulado fica lindo, mas se você tiver um amp transistorizado vai ficar muito bom também, já usei ele em ambas as ocasiões e o overdrive deste pedal é muito bom.

    Enfim, meu parecer é que se você tem grana e achar ele para vender ( bem dificil ) pode comprar que é satisfação garantida, agora se você está pensando em DSPs, que você tem 200 nome de distorção diferentes, cada uma imitando uma coisa, ai você não vai gostar realmente.

    Espero que tenha ajudado na sua escolha e espero que os outros colegas de forum encarem a critica como uma critica construtiva.

    Abraços a Todos

    B_S
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ratificando minha mensagem anterior onde eu disse: "Bom, como vocês bem sabem, a distorção por si só não oferece grande saturação"

    Leiam Como:
    "Bom, como vocês bem sabem, a VÁLVULA por si só não oferece grande saturação"

    Erro de digitação oque pensei e escrevi não foram a mesma coisa ehhehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TK-9999 (Tube King) da Ibanez alguém jah testou ou