Procurando um big muff

    Autor Mensagem
    Curdt
    Membro Novato
    # mar/20


    Seguinte, se alguem tiver um big muff velho, e não o queria mais, diga e lhe enviarei meu número, estou tentando fazer um disco meio punk, meio metal, pendendo pro stoner, e queria algo que soasse a altura, se alguem quiser me ajudar... (se Deus quiser kk)

    Curdt
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Obs: estou disposto a pagar pelo frete

    ejames
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Cara, peraí... O Big Muff mais barato do ML nesse momento tá R$400,00. Dificilmente alguém em sã consciência vai simplesmente dar um pedal desse valor assim.

    Outra coisa, você já usou um Big Muff? Fuzz em si é um efeito meio chato de lidar, nem sempre é simplesmente "plug and play". O som muda muito de acordo com o amp, captadores, volume, quais outros efeitos estão interagindo com ele, etc. E nesse quesito o Big Muff é um pedal limitado em regulagens, então encontrar o ponto ideal dele as vezes é complicado. Existem atualmente várias outras opções no mercado, até mais baratas e que talvez lhe serviriam melhor.

    Inclusive o Bertola tem um projeto de fuzz que você pode fazer em casa mesmo, basta usar a busca e procurar por "Mini Fuzz Bertola" aqui no fórum.

    Curdt
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    é eu sei, mas pelo que ouvi e pesquisei, ele está entre uma distorção e um fuzz

    Curdt
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    e sobre o mini fuzz do bertola, certa vez me interessei pelo projeto, mas a dificuldade de encontrar todas as peças e o fato de eu não conhecer ninguem q montasse pra mim acabou frustrando meus planos.
    tenho um onerr super distortion mas eu realmente estava interessado no big muff, tanta gente fala tão bem, do sustain, gosto da ideia de usa-lo para algumas bases

    Curdt
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Dificilmente alguém em sã consciência vai simplesmente dar um pedal desse valor assim.

    eu sei kk, estou apostando nesses loucos kkk

    Curdt
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Existem atualmente várias outras opções no mercado, até mais baratas e que talvez lhe serviriam melhor
    essas outras opções a que vc se refere vão na msm onda do muff?
    e cite alguns se quiser, conheço alguns, mas quero opiniões de terceiros

    ejames
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: ejames
    · votar


    Curdt
    é eu sei, mas pelo que ouvi e pesquisei, ele está entre uma distorção e um fuzz

    Tem certeza que você sabe o que esperar de um fuzz? Me parece que você tá se guiando mais pelo o que lê do que ouve.

    Essa história de distorção x fuzz é uma confusão histórica pela forma que esses pedais eram chamados nos anos 70. O Big Muff é um fuzz clássico, bem cru. Basta ouvir os reviews, ele soa bem distante dum pedal de distorção comum. É um som embolado, abelhudo, pouco versátil e que nem sempre é fácil de encaixar. É um efeito para uso bem específico.

    Mooer, Mosky, Joyo, Nux; todas essas marcas possuem suas versões de fuzz por baixo custo. Pesquise e ouça reviews.

    Curdt
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: Curdt
    · votar


    vlw cara

    LeandroP
    Moderador
    # mar/20
    · votar


    Curdt

    Você quer um pedal emprestado ou tá querendo comprar?
    Não entendi...

    macaco veio
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Big Muff é bom pra solo tipo sintetizador mini moog, estilo Santana, pra acordes não presta não. Pra acorde é Fuzz ou overdrive, o fuzz ainda é melhor mas já não é bom pra solo. Distorção é tudo isso ai, essas 3, o resto é tudo variação disso.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Seguinte, se alguem tiver um big muff velho, e não o queria mais...
    Curdt
    Nunca ví ninguém que tenha um Big Muff não querê-lo mais.
    O que eu tinha, como não se ajustava ao meu som, eu simplesmente vendi.

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Curdt

    Tenha em mente que é um dos pedais mais clássicos, então é talvez um pouco de desconhecimento de causa, que te fez fazer a solicitação.
    O Meretti voltou com a Black Snake, tá na faixa de uns 150 pila o pedal. Considere.

    pelo que ouvi e pesquisei, ele está entre uma distorção e um fuzz

    Eu tenho um, e já lidei com algumas variedades no trabalho, tanto na guitarra como no baixo... Não é bem assim....
    Ele soa realmente parecido como uma distorção (clipping em série), mas se comporta como um fuzz, reagindo muito a pequenas variações antes e depois. É algo bastante específico!

    Tenho usado muito pouco, exatamente pela dificuldade de fazer ele se encaixar no contexto. Como nem sempre dá pra arrebentar a boca do balão, é bem perceptível que ele reage muito mal quando o amp valvulado para de comprimir.
    Um compressor pode resolver muita coisa, está na minha mira esse pedal, ou comprimir a saída do amp - like a Sylvia Massy.

    Para solos, é o que melhor funcionou comigo. A forma de funcionamento dos fuzz, dá uma limpada na execução. Todavia, a sonoridade é muito marcante da época, então a tendência é que tudo soe datado.

    Com acordes, principalmente acordes com terça, é muito difícil de conseguir soar bem. Bicordes, até funciona bastante bem, o que é interessante para o baixo, apesar de preferir usar ele em paralelo.

    Alguma coisa de noise rock, usa muito fuzz. Pode funcionar bem, se é essa a pretensão, mas esteja ciente que é uma sonoridade BEM específica. Apesar de ter milhares de opções para explorar, é exatamente essa a dificuldade.

    Se pegar um overdrive ou distortion, ele tem uma sonoridade que não varia muito se tirar o volume, adicionar um outro pedal antes ou depois, mas o fuzz é sensível demais ao contexto.
    Por exemplo... Costumo usar volume bastante, e o fuzz não perde apenas ganho, mas muda a sonoridade... Aí ligo o wah que vem antes, e o som é completamente outro... Ligo o chorus que vem depois, e o som é outro... Nunca consegui um meio termo para haver um timbre constante - isso no contexto de banda, é péssimo...

    Ao vivo, isso não é muito prático. Muda de efeito e a guitarra some no contexto / na mix. A menos que tu seja minimalista ao ponto de quase que só usar ele, e explorar essas nuances... Talvez seja o caso!
    O melhor resultado que eu tirei, é exatamente com o fuzz sempre ligado, meio que como um booster do amp... Dá pra chegar a sons stoner e noise, e viajar bastante...

    OFF: No stoner, eu nunca consegui chegar na sonoridade que queria. Geralmente vejo o pessoal empunhando SG's e fuzz. Pode ser a questão da captação ser BEM diferente, já que só tenho captadores com sonoridade clássica. Nesse ponto, ter uma pedaleira é uma mão na roda, pois dá pra ir testando presets e quando aparece um que soa como pretendido, fazer uma engenharia reversa... A mão tá coçando por uma POD HD, pelas possibilidades...

    Curdt
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: Curdt
    · votar


    Você quer um pedal emprestado ou tá querendo comprar?
    ent... emprestado acho q aqui pra bahia perto de bonfim não rola, se eu encontrasse um por um preço bom, compraria s.

    Curdt
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: Curdt
    · votar


    mas o fuzz é sensível demais ao contexto.
    Por exemplo... Costumo usar volume bastante, e o fuzz não perde apenas ganho, mas muda a sonoridade...

    Caramba, putz, sabia q ele variava mas não tanto assim, pensando bem, não é muito prático msm, mas todos os fuzz sofrem com isso?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Curdt
    Ratos de porão gravaram o crucificados pelo sistema com um desse.
    Barato nele é 400$, nunca levaria um pedal deste pra som punk, vai que quebra.
    compra um pedal de 150R$, se for fazer só base qualquer um serve. caiu na mão é ferramenta.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Curdt
    Compra um desses:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1449908080-pedal-axcess-fuzz-f z-110-_JM?searchVariation=51370400729&quantity=1&variation=51370400729 #searchVariation=51370400729&position=1&type=item&tracking_id=4f4b09da -c36a-471e-a492-92d43b334683

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/20 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Compra um desses:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1449908080-pedal-axcess-fuzz-f z-110-_JM?searchVariation=51370400729&quantity=1&variation=51370400729 #searchVariation=51370400729&position=1&type=item&tracking_id=4f4b09da -c36a-471e-a492-92d43b334683

    Tenho um e recomendo!

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Curdt
    todos os fuzz sofrem com isso?

    Essencialmente sim.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Curdt
    todos os fuzz sofrem com isso?
    Sofrer é relativo, eu acho isso uma vantagem.

    kapusho
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Curdt
    Compra um desses:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1449908080-pedal-axcess-fuzz-f z-110-_JM?searchVariation=51370400729&quantity=1&variation=51370400729 #searchVariation=51370400729&position=1&type=item&tracking_id=4f4b09da -c36a-471e-a492-92d43b334683


    tenho um e recomendo, não é um fuzz enlouquecido, diria até q é comportado demais, mas é mais fácil de domar ele no meio do resto do setup,

    kapusho
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    acho q pagueiCurdt
    Compra um desses:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1449908080-pedal-axcess-fuzz-f z-110-_JM?searchVariation=51370400729&quantity=1&variation=51370400729 #searchVariation=51370400729&position=1&type=item&tracking_id=4f4b09da -c36a-471e-a492-92d43b334683

    tenho um e recomendo, não é um fuzz enlouquecido, diria até q é comportado demais, mas é mais fácil de domar ele no meio do resto do setup,


    acho q paguei uns 120,00 nele. uso com o fuzz lá pelas 3 horas, e com um overdrive empurrando pra solos, ah e o wah depois dele. fica bem interessante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procurando um big muff