Pedais da marca Joyo

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# nov/19
· votar


Vejam essa gravação feita com amplificador no volume bem baixo (eram 22h30 da noite...), a distorção é do Joyo

Se a ideia era promover o pedal, não deu muito certo. Desculpe, mas tá muito ruim.

sandroguiraldo
Veterano
# nov/19
· votar


Del-Rei
Jackhammer

Ame-o ou deixe-o. Não há meio termo com esse pedal. Igual o Daddy'O da Danelectro.

Del-Rei
Veterano
# nov/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


Slegin
Vejam essa gravação feita com amplificador no volume bem baixo (eram 22h30 da noite...), a distorção é do Joyo.

Não achei exatamente ruim como o sandroguiraldo comentou. Mas creio que a gravação não tenha ajudado muito. O som ambiente ficou muito alto, atrapalhou. Gravou com celular?


sandroguiraldo
Ame-o ou deixe-o. Não há meio termo com esse pedal. Igual o Daddy'O da Danelectro.

Eu não amei... Mas também não odiei. Já tive pedais melhores e piores. O lance é que eu só gostava do modo Overdrive dele. Eu achava o modo Distorção meio ruinzinho.

Eu tive também o pedal Friedman BE-OD, que os Silas compara com o Jackhammer. E esse foi um dos que me frustrou mais, porque os amps Friedman são sensacionais e gera uma expectativa sobre o pedal. E esse BE-OD não rolou comigo... Mas o pedal Dirty Shirley, também da Friedman, achei um espetáculo e está no meu board.

Um aceno de longe!!!

LviLasboa
Membro Novato
# nov/19
· votar


Bom dia meus queridos!
Ainda estou no início da jornada do aprendizado na Guitarra, e sei que entre pedal e pedaleiras, os pedais serão sempre vencedores.
Porém, meu intuito é somente tocar no conforto de casa, um hobby mesmo!

Acredito que pra mim, seja mais coerente uma pedaleira devido ao valor final.

Como o tópico é sobre a JOYO, me senti à vontade para saber a opinião de vocês sobre a pedaleira Gembox III que foi lançada recentemente.

Vi no YouTube os reviews do Maurício Alabama e do Alexandre Almeida, e parece ser bem legal o equip.

O que me chama atenção é que ela serve também de Interface de Aúdio, o que eu estou precisando no momento, pois conseguiria estudar e tocar utilizando o Notebook.

Acham que vale o investimento?

Abraços!

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Del-Rei
pó di crê rs

M.Monks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Eu também acho que o amp influencia muito mais no timbre do que o pedal em si. E aí às vezes você monta um baita set, mas na hora de fazer shows, a casa só tem amp com som bosta. Acabo preferindo levar meu amp sempre que posso.
Concordo. Eu faço o mesmo.

M.Monks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Como o tópico é sobre a JOYO, me senti à vontade para saber a opinião de vocês sobre a pedaleira Gembox III que foi lançada recentemente.
Infelizmente não conheço, meu velho...
Só conheço o Vintage Overdrive deles.

Schelb
Veterano
# nov/19
· votar


LeandroP
Cara, você tem um D-Seed 2? Ou alguém mais tem um?
Depois de falar sobre o problema aqui, mandei uma msg para a Joyo Brasil perguntando sobre o que acontece com o meu D-Seed 2, e eles falaram que acreditam que seja um defeito e eu deveria entrar em contato com o loja que me vendeu o produto. Fiquei curioso pra saber se alguém mais percebe esse problema. Não sei se compensa entrar no stress da garantia, ainda mais se for pra descobrir depois que é algo comum do pedal.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Schelb

O meu é a primeira versão do pedal. Não é o II.
De qualquer maneira, eu testarei o tap.
Eu não uso, por isso não posso lhe afirmar nada ainda com segurança.

Schelb
Veterano
# nov/19
· votar


Entendi ... pouca gente tem o D-Seed 2 ainda né ...
Por sinal, o pessoal da Joyo Brasil respondeu muito prontamente, porém lavou as mãos quando viu que o revendedor não era autorizado, mesmo o produto tendo nota fiscal e tudo certinho. A resposta de que "parece um defeito" nem da muita confiança se é mesmo ou não né. O que fica como informação pra quem quer comprar um pedal Joyo.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Schelb

Como se o fornecedor abrisse o pedal e danificasse na maldade rs
É foda isso!
Por isso que eu não pago sapo pra marca nenhuma.
Posto as minhas impressões no sentido mesmo de dar uma base pra quem comprar. Da forma como utilizo, tá bom. Mas, nem de longe, é o delay que eu idealizo.

Schelb
Veterano
# nov/19
· votar


Preciso ser mais justo aqui. Seguinte, eu resolvi enviar uma mensagem direto para o pessoal de onde eu comprei o pedal, pelo Mercado Livre .. a loja chama SoundShop, de BH. E aí o cara me passou imediatamente um número de whatsapp, conversei com ele sobre o problema e ele me explicou que eles compram o pedal da Sonora Importadora, que é uma importadora autorizada da Joyo, com quem eles tem contato direto. Daí então ele me pediu pra mandar um vídeo demonstrando problema, pra que eles analisem lá, talvez mandem pro Joyo direto, sei lá. Excelente atendimento .. quando eu tiver uma resposta eu posto aqui.

Del-Rei
Veterano
# nov/19
· votar


Schelb
Cara. Peguei o bonde andando e estou na rua, não vou ler o tópico todo, rs.
Mas se tiver pouco tempo que você comprou o pedal (menos de 7 dias) e foi pela internet, pede a devolução. O código do consumidor te dá esse direito.

Um aceno de longe!!!

Schelb
Veterano
# nov/19
· votar


Del-Rei
Vlw cara .. mas fazem dois meses já... só q ta na garantia, então ta de boa

Del-Rei
Veterano
# nov/19
· votar


Schelb
Saquei.

Um aceno de longe!!!

Slegin
Veterano
# nov/19
· votar


Não achei exatamente ruim como o sandroguiraldo comentou. Mas creio que a gravação não tenha ajudado muito. O som ambiente ficou muito alto, atrapalhou. Gravou com celular?


Sim, foi com celular hahaha.

Aqui outra gravação, mas desta vez estou usando ele para "empurrar" o Boss DS-2.



Schelb
Veterano
# jan/20
· votar


Eai povo, Há algum tempo eu tinha comentado algumas coisas sobre o d-seed 2:
"ele tem um bug que perde o tempo do tap tempo quando desliga o efeito e outro que quando desliga a força com o efeito ligado ele fica mudo depois (daí precisa desligar e ligar na energia pra voltar ao normal)."

Daí entrei em contato com o vendedor, ele me sugeriu algumas coisas e fez testes em outras unidades pra ver se era um defeito do meu ou geral. Resultado, o problema do pedal ficar mudo era uma ineficiência da minha fonte, que resolveu completamente com uma fonte nova, já o problema de perder a configuração do tap tempo, é característico do pedal, já que pelos testes do vendedor também acontece em outras unidades. Pra explicar melhor, o que acontece é que se vc usa o tap tempo pra configurar o pedal e depois desliga o efeito, quando vc religa ele a configuração do tap se perde e o tempo fica bem longo. Ainda é contornável, como eu tinha dito antes, que se você aciona o modo "de manter o delay soando qd desliga o pedal", ele num perde essa configuração.

Resumindo, ainda estou contente com o pedal .. mas acho sério ele ter esse problema.

M.Monks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Joyo tem o som bem inferior a um TS-9 original da Ibanez.
Recentemente eu comprei dois, sendo um de distorção (JF-39) cujo som tem bem menos peso que o mostrado nos vídeos do Youtube, mas, colocando todos os controles no máximo, ao menos se consegue um som passável.


Gurizada, surgiu a oportunidade de eu pegar um TS-808.
Assim que chegar, vou poder comparar lado a lado com o Joyo Vintage Overdrive. Pelos vídeos, o Joyo é praticamente igual ao Ibanez.
Claro, pelo YouTube não tem como analisar o nível de ruído de um comparado ao outro, etc. Isso só na prática.

M.Monks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Havia entendido, mas é um pouco de inocência pensar que vai se chegar num ambiente doméstico, no que foi gravado (e talvez processado) por um puta profissional, com uma puta execução...
Por isso eu sempre gosto de assistir esse comparativos quando os vídeos são feitos em ambiente doméstico, sem nenhum tratamento.
Até quando vou comprar algum pedal, eu assisto os vídeos feitos pela marca do pedal, vídeos feitos pelas lojas, mas sempre presto bastante atenção nos vídeos da gurizada que grava em casa, hehe.

M.Monks
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: M.Monks
· votar


Gurizada, ontem testei o TS-808 e o Joyo Vintage Overdrive lado a lado.
Eles são, realmente, muito parecidos. Mas muito, mesmo.
As diferenças existem, mas são bem sutis e um leigo não teria como diferenciar os dois pedais, na minha opinião.
O que pude notar, é que o Joyo é mais sujo, mais magro, mais comprimido e ligeiramente menos definido. O nível de ruído também é um pouco maior.
A diferença mais notável entre os dois é que o Joyo rouba os graves do timbre original (parece que o TS-808 vintage também fazia isso).
Em contrapartida, o TS-808 entrega um timbre mais cheio, mais aveludado e mais "bem acabado".
Não diria que um seja melhor ou pior do que o outro. São pedais com o mesmo propósito, mas com sutis diferenças.
Belo trabalho da Joyo.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


M.Monks
o Joyo é mais sujo, mais magro

Curioso isso. Uma coisa que sempre achei do TS-808 (único TS original que tive) era que justamente faltava graves nele. Não me adaptei e vendi.

Eu chuto que ele possa soar muito bem quando se usa caixas 4x12" que naturalmente dão uma encorpada no som. Mas no meu caso, usando caixas 1x12" e 2x12", sempre achei que o TS deixava a desejar nos graves. Tanto é que vários pedais baseados nele têm como diferencial justamente a possibilidade de dar um gás nos graves.

Dito isso, se o Joyo soa mais magro ainda, definitivamente não é um pedal pra mim....
:/

Um aceno de longe!!!

M.Monks
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: M.Monks
· votar


Curioso isso. Uma coisa que sempre achei do TS-808 (único TS original que tive) era que justamente faltava graves nele. Não me adaptei e vendi.

Pois sim... Esse cortezinho nos graves, é uma característica dos TS.
Eu tive um TS-9 e agora tenho um TS-808 e essa característica nunca me incomodou em nenhum deles.
No Joyo também não incomodava, até testar os dois lado a lado.
Ficou mais evidente.
Os TS tiram um pouco dos graves, mas eles ainda estão lá. O Joyo parece corta, mesmo.
Eu me desfiz do TS-9 porque achava o som muito "muddy". Com relação ao TS-808, ainda não posso falar muita coisa, pois ainda estou me adaptando a ele.
E entre os dois TS e o Joyo, pro meu gosto, a minha ordem de preferência seria: TS-808, Joyo e TS-9.
E acho que depende muito do som que tu vai fazer, né cara...
Pra mim, não tem timbre de guitarra mais lindo do que o de um TS + captador do braço de uma strato.
Acho fabuloso!!

M.Monks
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: M.Monks
· votar


Eu chuto que ele possa soar muito bem quando se usa caixas 4x12"

Eu uso 2x12". Como eu disse ali em cima, essa falta de graves dos TS não chega a me incomodar. Não acho que chegue a deixar o timbre deles magro.


Tanto é que vários pedais baseados nele têm como diferencial justamente a possibilidade de dar um gás nos graves.

Sim. Eu tive um MXR Custom Badass Modified OD que tinha a possibilidade de mexer nessas frequências. Acho que o Green Rhino também tem...
Engraçado que não me adaptei a esse MXR.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


M.Monks
Pra mim, não tem timbre de guitarra mais lindo do que o de um TS + captador do braço de uma strato.
Acho fabuloso!!


Sim. De fato é um som excelente. Pena que não é exatamente meu estilo preferido. Sou um cara de Les Paul amp tipo Marshall.


Eu tive um MXR Custom Badass Modified OD que tinha a possibilidade de mexer nessas frequências. Acho que o Green Rhino também tem...
Engraçado que não me adaptei a esse MXR.


O Green Rhino tinha sim. Tive um. Era um pedal grande também. Não entendo por que hoje em dia ainda fazem pedais grandes pra circuitos ridiculamente simples.

Mas hoje eu já internalizei que TS não é minha praia. Até mesmo quando quero um som low-gain, eu uso pedais Marshall in a Box e diminuo o ganho.

Um aceno de longe!!!

M.Monks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mas hoje eu já internalizei que TS não é minha praia. Até mesmo quando quero um som low-gain, eu uso pedais Marshall in a Box e diminuo o ganho.

É... Se tu é um cara das Les Paul, os TS não são pra você, mesmo, heheh.
Acho eles mais legais com single-coils.
Outro aceno de longe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais da marca Joyo