Pedais da marca Joyo

Autor Mensagem
M.Monks
Membro Novato
# nov/19


Fala aí, pessoal.
Recentemente andei dando uma olhada mais atenta nos pedais da Joyo.
Eles deram um enorme salto de qualidade, ou eu que não prestava a devida atenção neles, hehe?
Assisti uns demos do Vintage Overdrive e o pedazinho me impressionou.
Tanto que acabei encomendando um (ainda não chegou).
Já tive um TS-9 e quero ver se é tão bom quanto.
Alguém saberia me dizer como é a qualidade dos Joyo com relação à construção, componentes, etc.?
Valeu.

Ramsay
Veterano
# nov/19
· votar


M.Monks
Joyo tem o som bem inferior a um TS-9 original da Ibanez.
Recentemente eu comprei dois, sendo um de distorção (JF-39) cujo som tem bem menos peso que o mostrado nos vídeos do Youtube, mas, colocando todos os controles no máximo, ao menos se consegue um som passável.

O outro é um pedal de overdrive réplica do OCD e cujo som é muito, mas, muito inferior aos mostrados nos vídeos do Youtube, tanto que nem o uso.

M.Monks
Membro Novato
# nov/19
· votar


E aí Ramsay
Joyo tem o som bem inferior a um TS-9 original da Ibanez.

Meu Vintage Overdrive chegou ontem. Cara, sabe que eu achei ele mais interessante que o TS-9? Achei o timbre bem parecido com o TS-9, mas um pouco mais aberto, talvez.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Já tive o vintage overdrive, a proposta não é cópia do Ts9, é cópia do ts808. É um bom pedal.
Hoje tenho um gate da joyo, é bom também, melhor que o da Boss

M.Monks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Já tive o vintage overdrive, a proposta não é cópia do Ts9, é cópia do ts808. É um bom pedal.
É... Também tive essa impressão. Inclusive acabei de ver um vídeo comparando ele com o TS-808 e me pareceram praticamente iguais.
Ainda não tive a oportunidade de usar um TS808.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/19
· votar


acabaramosnicks

"Hoje tenho um gate da joyo, é bom também, melhor que o da Boss"

Poderia explicar no que ele é melhor que o da Boss? Pergunto porque tenho um gate da Behringer que testei lado a lado com o da Boss e não vi diferença sensível.

Ocorre que nenhum dos dois cumpre a função para a qual preciso, que é cortar ruído de um Revv G3 ligado em linha no canal sujo de um Mesa DC-3.

De antemão agradeço.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Tenho o Joyo D Seed Delay

Até agora, muito bom!

Programo um presset com analog delay com mais feedback pro solo e outro modulation delay com menos feedback pra base. E o tempo do delay conforme o tap, que é bem prático de usar.

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Natural que a marca tenha apresentado uma evolução, fez bom sucesso por aqui... Junto com a Nux, é um dos mais queridinhos...
Pedais robustos, razoavelmente bons, e baratos... Receita perfeita pro sucesso...

Ramsay

Inocente tu, ein? rsrs
Algo que NINGUÉM fala - até por que seria trabalhar contra si mesmo - é que se pegar um cocô, passar perfume francês, ainda é um cocô, mas com cheiro de perfume. Um pedal mais ou menos, num EXCELENTE amp, com um excelente instrumento, é bem menos relevante, que no contexto que o cliente vai usar...

Outro fator, é que nem sempre dá pra usar no mundo real, um volume que se pode usar numa gravação, logo o valvulado no limite é bem interessante.
Tenho um problema com a disparidade entre pedais, se não usar o tube no ponto que o amp começa a dar uma comprimida. Testei um compressor e soa legal, mas não é a mesma coisa...

A questão do peso é interessante... Também notei essa diferença, não que atrapalhe, mas tá lá... Meu cabo Rai como os captadores, não favorecem muita coisa também... Seria melhor o high clear, principalmente para os sons vintage que levo...

LeandroP
Moderador
# nov/19 · Editado por: LeandroP
· votar


Ismah
Junto com a Nux

Tenho um Drive Core e gosto pacas dele. Uso ele antes do DOD 250 e consigo um som muito legal. Quero experimentar ele antes do Jackhamer também pra ouvir como ele soa.

Slegin
Veterano
# nov/19
· votar


Fala galera!

Tenho um Joyo Vintage Overdrive e gosto bastante dele, porém uma dica que dou é trabalhar com regulagem de agudos mais altos (no próprio amplificador) e regular a presença do som ajustando o "tone" do pedal.

Dessa forma ele "abre" mais o som, aumenta os médios e presença.

Vejam essa gravação feita com amplificador no volume bem baixo (eram 22h30 da noite...), a distorção é do Joyo.



M.Monks
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: M.Monks
· votar


Algo que NINGUÉM fala - até por que seria trabalhar contra si mesmo - é que se pegar um cocô, passar perfume francês, ainda é um cocô, mas com cheiro de perfume.

Se eu comprar um cocô, não vou passar perfume francês. Vou dizer que é um cocô e vou puxar a descarga.
Não acho que seria trabalhar contra si mesmo. Acontece com todo mundo comprar algo pela hype, ou por influência de outros e, quando vê, o cara se decepciona.
Isso aconteceu comigo, justamente, com o TS-9 (só que nesse caso eu comprei o perfume francês).
Fiquei com ele menos de um ano e passei adiante, porque ele ficava lá parado no meu board, sem uso.
Já com o Vintage Overdrive foi diferente. É um pedal bem "inferior", mas, pra mim, soou bem melhor que o TS-9.
Mas o melhor overdrive que eu tive e que me arrependo amargamente de ter vendido, foi o Lovepedal Kanji Eternity. Aquele pedal era foda!!
Também no estilo do TS-808.

gabrissk10
Membro Novato
# nov/19
· votar


Aproveitando o assunto da Joyo, vcs viram o novo reverb dele? Com shimmer e etcs. Parece interessante:



Ramsay
Veterano
# nov/19
· votar


Inocente tu, ein? rsrs
Algo que NINGUÉM fala - até por que seria trabalhar contra si mesmo - é que se pegar um cocô, passar perfume francês, ainda é um cocô, mas com cheiro de perfume. Um pedal mais ou menos, num EXCELENTE amp, com um excelente instrumento, é bem menos relevante, que no contexto que o cliente vai usar...

Outro fator, é que nem sempre dá pra usar no mundo real, um volume que se pode usar numa gravação, logo o valvulado no limite é bem interessante.
Tenho um problema com a disparidade entre pedais, se não usar o tube no ponto que o amp começa a dar uma comprimida. Testei um compressor e soa legal, mas não é a mesma coisa...

A questão do peso é interessante... Também notei essa diferença, não que atrapalhe, mas tá lá... Meu cabo Rai como os captadores, não favorecem muita coisa também... Seria melhor o high clear, principalmente para os sons vintage que levo...

Ismah
Esses pedais chineses, tipo Joyo, Mooer, Nux, etc, são feitos com componentes SMD de baixa qualidade, mas, o que me deixa puto é assistir vídeos no Youtube, comprar um pedal desses fabricantes e constatar que o som, ao vivo, não chega nem perto do que é mostrado nos vídeos do Youtube, simples assim...

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


Ramsay

Eu também pensava que os Mooer eram ruins, mas vou te falar que adorei o pré amp Mooer 005 que comprei baratinho recentemente. Soa muito bem mesmo. Melhor que muito pedal bom (e tenho vários legais, inclusive pré valvulado de boutique).

Joyo e Nux nunca usei, então não posso falar deles.

Ramsay
Veterano
# nov/19 · Editado por: Ramsay
· votar


makumbator
Um dos que eu comprei foi um pedal de fuzz da Mooer "Triangle Buff Fuzz" e o som dele é até legal, mas, não tem potência suficiente, mesmo com o controle de volume no máximo o som dele some na mix.
E não é defeito do pedal, mas, sim uma característica dele.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Ramsay
Como assim usa smd de baixa qualidade? Cite fontes confiáveis para isso, por favor!
Normalmente resistores e capacitores smd, via de regra, são componentes com tolerância 1%. O fato de serem smd também não muda muita coisa pq o pedal tá mexendo com sinais onde a corrente chega a ser literalmente desprezível. OpAmps usados em circuito de pedal normalmente são de modelos de tecnologia muito manjada e qualquer fábrica de componentes consegue fazer um desses com qualidade e confiabilidade. Eu mesmo faço meus pedais caseiros com componente smd USADO, e nos testes (medições, na área técnica se mede, não se escuta) não foi detectada nenhuma diferença em OpAmps da ST, da LT, e outras marcas boas, mesmo depois de soldar, dessoldar e ressoldar o mesmo CI várias vezes. Capacitor smd, quando é cerâmico, eu uso os retirados de sucata sem problema também. Só resistor que eu não confio.

Ramsay
Veterano
# nov/19
· votar


acabaramosnicks
Eu nunca fiz montagens de circuitos com componentes SMD, mas, segundo dizem, a menor distância entre os componentes diminui a relação sinal/ruído, e por isso eu sempre preferi pedais montados com componentes normais.

Além disso, existem componentes SMD de boa qualidade e de má qualidade e a gente nunca sabe quais deles são utilizados no pedal chinês que vc comprou.
Ou seja, comprar esses pedais e ter um som bom é uma mera questão de sorte.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


gabrissk10

Eu gosto muito de reverb, principalmente em som limpo.

Mas, não é o tipo de efeito que eu curto como pedal. Pra mim, ou ele é do ampli, ou ele vai no PA ou na mesa do estúdio. No board eu não curto, com exceção nos sons limpos, aonde eu uso um delay desbaratinadamente rs

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Ramsay
não chega nem perto do que é mostrado nos vídeos do Youtube

Havia entendido, mas é um pouco de inocência pensar que vai se chegar num ambiente doméstico, no que foi gravado (e talvez processado) por um puta profissional, com uma puta execução...
Além disso, a qualidade é questionável, pelas limitações de mídia. Mesmo em 2K, o áudio não é muito melhor que um MP3 razoável... Isso significa que mixar pro U2B é cheio de peculiaridades, e é uma mix diferente que para Spotify, para vinil, para tape, e por aí vai...

acabaramosnicks
Cite fontes confiáveis para isso, por favor!

Não precisa de fontes, os pedais low cost, sempre serão feitos com o mais barato que estiver disponível. Se não entrariam pra competir com os top of the top, com um preço absurdo...
Um Line6 também é SMD em boa parte, mas é feito com bem mais esmero... Os Boss podem não soar bem, mas é uma construção robusta, com excelentes componentes... Se entrar para o mundo de boutique, tem de tudo... O Kemper Profiler deve ser completamente em SMD e beja que ele funciona extremamente bem...

M.Monks
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: M.Monks
· votar


Eu nunca tinha tido pedais chineses antes.
Dei um tiro na lua ao comprar esse Joyo, mas até agora estou curtindo.
Ainda não testei ele tocando com banda, então ainda não pude analisar a "potência" dele.
Quanto à qualidade dos componentes, li num fórum americano que eles não são ruins, não... E que a construção é bem feita.
A gente sabe que pedais low cost tendem a ser construídos com componentes mais baratos, mas um fator que influencia, e muito, no preço dos pedais mais caros, são a marca e a história deles. Os tubescreamers carregam tudo isso com eles. A Joyo e muitas outras que fazem cópias, só pegaram carona.
Mas, enfim, acho que pelo preço, são bons pedais.
Como eu já havia dito antes, gostei mais dele do que do TS9.
Por enquanto...

LeandroP
Moderador
# nov/19 · Editado por: LeandroP
· votar


M.Monks

Nunca coloquei os pedais cara a cara pra fazer um teste.
A maneira que gosto de testar é colocar no board e tocar.
O Nux Drive Core tem um drive muito legal, mesmo com o ganho e tonalidade no talo o som não fica embolado. Além de permitir a mistura do sinal limpo com o distorcido. Curto muito ele assim.
Também uso ele pra saturar meu DOD 250 e a guitarra canta, os harmônicos saltam e o feedback vem fácil.
Pra mim é ótimo! No palco é inspirador.
Como eu disse antes, quero experimentar ele saturando um Jackhamer.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Tô afim de testar esse:


https://www.youtube.com/watch?v=m-67blhx26Q

TendTudo
Membro Novato
# nov/19
· votar


Pedal Joy Division

M.Monks
Membro Novato
# nov/19
· votar


LeandroP

Nunca coloquei os pedais cara a cara pra fazer um teste.
A maneira que gosto de testar é colocar no board e tocar.


Eu não cheguei a testar eles lado a lado, mas lembro bem do timbre do TS9 e das regulagens que eu usava.
Então, quanto ao timbre, o Vintage Overdrive é excelente. Repito, melhor até que o TS9, na minha opinião.
Sei que ele é baseado no TS808, mas ainda não tive a oportunidade de experimentar um, para poder dar minha opinião.
Meu medo é quanto à construção, componentes, etc. Mas pelo que andei lendo, eles são muito bem construídos.

Schelb
Veterano
# nov/19
· votar


Eu tenho dois pedais da Joyo, um Ironlooper e um D-Seed 2. Tenho uma relação meio dúbia com eles. Porque eles fazem bem seu serviço, mas há uns detalhes.
O Ironlooper, por exemplo, é um looper muito bom e barato, tem indicador do tempo do delay, grava uns 20 min com overdubs infinitos, mas .... as vezes da um estalinho entre uma repetição e outra do loop ... o que eu já aprendi a evitar no jeito de gravar .. mas é chato né.
Já o d-seed 2, tem delays bem legais, é bem versátil, tem os 2 presets, o que é super útil, tap tempo e tal, mas .. ele tem um bug que perde o tempo do tap tempo quando desliga o efeito e outro que quando desliga a força com o efeito ligado ele fica mudo depois (daí precisa desligar e ligar na energia pra voltar ao normal). Nos dois casos dá pra contornar, pq se ele ta no modo de manter o delay soando qd desliga o pedal, ele num perde o tempo do tap tempo, e o segundo problema é só se atentar pra desligar sempre o pedal antes de desligar a fonte.
Resumindo ... gosto muito de ambos, mas eventualmente vou trocar, pq esses defeitos me incomodam as vezes. Mesmo assim acho q valeram a pena, já que pelo preço eles entregam muito serviço, têm qualidades como os próprios efeitos serem bons, a construção robusta, são bonitos, compactos....

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Schelb

Ele só salva o tempo que é ajustado pelo potenciômetro?

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


M.Monks

Até agora eu não tenho de quê me queixar. Tá fluindo bem.

Schelb
Veterano
# nov/19
· votar


LeandroP
Cara, não, funciona como deve funcionar a princípio, ele salva tempo que vc define ou no botão ou no tap tempo, em qualquer um dos dois canais. Assim, só pra entender melhor, o D-seed dois tem dois canais, um que ativa quando vc aciona o botão favorito, onde vc salva uma configuração e depois pode voltar nela independente do que ta configurado nos botões, e a outra configuração, com o favorito desligado, em que ele sempre executa oq está configurado nos botões. Daí se você ta com o delay ligado e alterna entre os dois presets, ta td salvo, belezinha. Agora se você desliga o efeito (desliga o efeito no botao, não da energia) e vc tinha setado o tempo do preset "não favorito" no tap, ele perde esse tempo, e o mais bizarro é que ao invés dele se guiar pelo tempo que ta no botão, ele vai pro limite max de delay, fica um delay longuíssimo. Daí assim, o d-seed 2 tem uma função que, qd ativa, faz com que a cauda do delay continue soando quando vc desliga o efeito, e com isso ativo ele não perde a configuração. Mas daí pra desligar o pedal da fonte depois, vc tem desativar essa função, porque senão é o mesmo que desligar da tomada com o efeito ativo, sendo que o delay fica mudo qd vc for religar a energia de novo.
Num sei se deu pra entender ... eh um bug muito nada a ver né .. num sei se é em td d-seed 2 ou só no meu, mas num achei nada sobre isso nos canais oficiais da marca. Daí sempre ligo o efeito da cauda que comentei e então uso sem problemas.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Schelb

Entendi. Farei uns testes aqui. Não me preocupo em salvar o tap tempo, aí acabo não explorando outras possibilidades.

Del-Rei
Veterano
# nov/19
· votar


Tive poucas coisas Joyo, mas já tive muitos micropedais Mooer (ainda tenho alguns) e gosto bastante. Não só pelo preço e pela portabilidade dos pequeninos, como também pela qualidade. Talvez não se comparem com pedais que custam o dobro, mas são bons.

Eu também acho que o amp influencia muito mais no timbre do que o pedal em si. E aí às vezes você monta um baita set, mas na hora de fazer shows, a casa só tem amp com som bosta. Acabo preferindo levar meu amp sempre que posso.

LeandroP
Curioso.
Atualmente tenho visto um pessoal falar do Jackhammer. Ele foi meu primeiro pedal de drive, usei por muitos anos. Suspeito que essa ressurreição do pedal tenha relação com o vídeo do Silas, rsrs.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais da marca Joyo