Preamp direto ma caixa de som

    Autor Mensagem
    brenovm
    Membro Novato
    # nov/19


    E ai galera!
    Eu sou iniciante e não tive muita experiência com pre-amps de pedaleiras, mas eu sei que geralmente você usa o pre-amp pra dar um up no seu amp. O problema é que eu literalmente não tenho um amp no momento (tenho ligado a guitarra direto na caixa de som), e eu queria comprar algo que resolvesse isso na Black Friday ou no natal. Além disso, se eu for comprar um amp tem que ser um que funcione pra guitarra e baixo, e um decente pra isso parece estar custando muito caro.
    Vocês acham que se eu comprar uma Zoom G1XOn da vida e usar os preamps direto na caixa de som vai dar conta? Ou deve dar problema (danificar a caixa, ou não funcionar direito? A pedaleira parece interessante também pq ela já vem com vários efeitos, e eu gostaria de aprender a experimentar com eles tb. Mas se o preamp não funcionar pro que eu preciso aí nem vale a pena.

    Stalingrado
    Veterano
    # nov/19 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    Vai funcionar, inclusive as pedaleiras atuais são feitas (a maioria) pra ligar direto em linha, sem precisar passar por um amplificador pra moldar seu som. Ou seja, ligar na tua caixa provavelmente vai soar melhor que se ligasse num amp.

    Que caixa de som é a que você usa?

    Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    Stalingrado
    inclusive as pedaleiras atuais são feitas (a maioria) pra ligar direto em linha, sem precisar passar por um amplificador pra moldar seu som.

    Não é assim que funciona! Quando uma pedaleira é ligada no PA em vez de um amplificador específico, ela também passa por um processo de amplificação do próprio PA.

    brenovm

    Você pode ligar numa caixa passiva. Você certamente ouvirá um som, porém, muito fraco (como se fosse fone de ouvido).