Mooer GE100 x Nux MG100 - Será que só muda a lata?!

    Autor Mensagem
    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/19


    Faaala meu povo... tranquilidade???

    O negócio é o seguinte... me apareceu a chance de pegar uma dessas duas por um precinho bem legal!

    Mas daí pesquisando vi que são bem parecidas! Mas em alguns demos achei o timbre da Mooer um pouco mais agradável... mais "natural"!!!

    Aqui estão as duas:

    Mooer GE100


    Nux MG100


    Bom... claramente as duas são muuuito parecidas!

    Mas aí que fica a questão... qual das duas oferece mais recursos e mais qualidade nos efeitos, nas distorções e simulações?!

    Dando uma lida rápida no manual percebi que a Mooer tem mais tempo de Loop (120s contra 40 da Nux). PÓRÉM... no manual da Mooer não fala nada sobre pitch shifter e harmonist. Já no da Nux fala! Alguém aí saberia confirmar essas questões?!

    Ainda nesse assunto, e colocando um ponto um pouco mais pessoal no post... eu particularmente no meu set uso muito wah (PW-10 da Boss, que tem vários tipos de wah diferentes e um univibe perfeito) e muito pitch e harmonist (com um US600 da Behringer). O que eu gostaria de saber é se, quando eu estiver só com a pedaleira, eu vou conseguir os fazer as mesmas coisas que eu faço com o PW-10 e o US600! Alguém tem essa informação, for favor, é cRaro( pq educação não pode faltar)?! xD ...HAUAHA

    Enfim... descorram!!! xP


    Abraçooooo... o/~~

    LeandroP
    Moderador
    # nov/19 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Daí tu muda o presset e o som some. Isso acaba com qualquer ideia de tocar com uma pedaleira dessa, me referindo a Mooer.

    Os licks são bem legais.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    LeandroP
    Daí tu muda o presset e o som some. Isso acaba com qualquer ideia de tocar com uma pedaleira dessa, me referindo a Mooer.

    Nossa verdade cara! Agora que eu me liguei... que zuado isso! Como pode?! Drone transportando gente e as pedaleira ainda atrasando pra mudar de preset!!! XD ...HAAUHAAYA

    Mas a Nux eu não senti isso não... será q rola isso com ela tbm e deram uma "maquiada" no vídeo??? ô.Õ

    Ah... mais uma coisa... alguém sabe se dá pra escolher a ordem dos efeitos nelas e até quantos efeitos simultâneos dá pra usar?!

    Valeuuuu...


    Abraçooooo... o/~~

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Isso pode ser erro de programação... Não é impossível de contornar, e não é impossível de acontecer.

    PS.: Deve mudar também o número de série...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    Floyd N Roses

    Não sei se existem outros vídeos com review das pedaleiras. Se for o possível, verifique isso antes de comprar. É muito zoado!

    No V-Amp, quando mudava o presset e era outra simulação de amp ou cab, rolava esse corte horrível, e por isso não quero um V-Amp nem de graça.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    LeandroP
    Nossa pode crer cara! Eu adorava meu vamp... mas tocar ao vivo com ele MEU PAI DO CÉU... vergonha na certa!!! Kkkkkk

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Pessoal... uma duvidazinha meio 'a parte' aqui...

    Tirando a parte dos recursos (que são evidentes as diferenças rsrs)... mas em relação a qualidade de som a Nux consegue uma qualidade similar com a da Pod HD300?

    Pergunto pq a Nux é menor e mais barata... mas a Pod é mais antiga... daí fico pensando quem ganha na qualidade dos efeitos, distorções e simulações?!

    Valeuuu....


    Abraçooooo... o/~~

    julio_guita
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Os delays da mooer da pra levar? Digo são bons?

    TonyBrux
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Isso pode ser erro de programação... Não é impossível de contornar, e não é impossível de acontecer.

    Ressuscitando o tópico, poderia explicar esse lance de sumir o sim, por favor?

    Hoje, depois de um tempo passado, o pessoal já consegue opinar melhor entre as duas qual a melhorzinha?

    TonyBrux
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    PÓRÉM... no manual da Mooer não fala nada sobre pitch shifter e harmonist

    Cara, veja esse vídeo> https://www.youtube.com/watch?v=CNbEUR_hFBI&ab_channel=DanielGuitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mooer GE100 x Nux MG100 - Será que só muda a lata?!