Dúvida na ligaçao das chaves do pedal GT2 do tonep

Autor Mensagem
DGuiTar
Veterano
# fev/04
· votar


Tripa Seca
Pq uma das linhas de terminais fica sempre ligada (SX0).

SX1 ------o
SX2 ------o o------ SX0
SX3 ------o


nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


Será que alguma alma bondosa poderia fazer um layout detalhado da ligação das chaves do gt2? to entendendo o lance, mas na prática fica meio complicado,

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


nIgHtWoLf

Exemplo: Onde estiver

SA1 -----0
SA2 -----0 0----- SA0
SA3 -----0

SA5 -----0
SA6 -----0 0----- SA4
SA7 -----0

Vai ligar na Chave

0 são os pinos da chave, neste caso esta possui 8 pinos
|------------------------------------|
| SA0 0 SA1 0 SA2 0 SA3 0 |
| SA4 0 SA5 0 SA6 0 SA7 0 |
|------------------------------------|

Chave:
posição 1 liga SA0 com SA1 e SA4 com SA5
posição 2 liga SA0 com SA2 e SA4 com SA6
posição 3 liga SA0 com SA3 e SA4 com SA7

Boa sorte.

metalslave
Veterano
# fev/04
· votar


Como SA5 , nao existem

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
cara, nao entendi muito bem.. la no esquema tem 8 terminais pra cada chave.. vamos trabalhar com a chave 1 :

Terminais:
S1A0 S1B0
S1A3 S1B3
S1A2 S1B2
S1A1 S1B1

A chave com os pinos ja cortados e somente com os uteis ficaria assim (indicações apenas para entendimento)?
Pinos:
o1 5o
o2 6o
o3 7o
o4 8o

Qual seria a ligação correta ?? Tipo S1A0 - pino 1 .. etc ?? Vlw pela ajuda!

DGuiTar
Veterano
# fev/04 · Editado por: DGuiTar
· votar


silvio_rp
Vai depender da posição dos terminais que ficam sempre ligados (SX0).
Segue um exemplo:

______
S1A1 |* *| S1B1
S1A0 |* *| S1B0 (Sempre ligado nas 3 posições)
S1A2 |* *| S1B2
S1A3 |* *| S1B3
------


nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


Entao se eu achar o terminal que fica sempre ligado, é só seguir este exemplo???

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


pois eh .. como o Alan tinha explicado antes parece q vc tem q achar os terminais q estao sempre ligados com o multimetro posicionando a chave na posição e medindo (quando a chave for de mais terminais q os 8) e cortar os q sobrarem pra nao dar confusao na hora de soldar sobrando apenas os 8 uteis em duas linhas de 4.



DGuiTar entendi .. .se substituirmos os SA4 ,5, 6 E 7 na explicação do Allan por SB0, 1, 2, 3 chegamos ao mesmo resultado!!!

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


No esquema:

|---o S2A1
--|---o S2A2 o-- S2A0

---o S2A3

Coloquei 0,1,2 e 3 nos S2A para ordenar as ligações

S2B1 o---
--o S2B0 S2B2 o---
S2B2 o---

Idem para S2B

Ligar na chave

----------------
| S2A0 S2B0 |
| S2A3 S2B3 |
| S2A2 S2B2 |
| S2A1 S2B1 |
----------------

Sendo que S2A0 e S2B0 serão os guias de conexão, ou seja, eles sempre vão se ligar a um dos outros dois pares.

Vc tem que achar o par guia na chave, nem sempre é o da extremidade, principalmente quando existem mais de 8 pinos.

Boa sorte.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


No esquema:

|---o S2A1
--|---o S2A2 o-- S2A0

---o S2A3

Coloquei 0,1,2 e 3 nos S2A para ordenar as ligações

S2B1 o---
--o S2B0 S2B2 o---
S2B2 o---

Idem para S2B

Ligar na chave

----------------
| S2A0 S2B0 |
| S2A3 S2B3 |
| S2A2 S2B2 |
| S2A1 S2B1 |
----------------

Sendo que S2A0 e S2B0 serão os guias de conexão, ou seja, eles sempre vão se ligar a um dos outros dois pares.

Vc tem que achar o par guia na chave, nem sempre é o da extremidade, principalmente quando existem mais de 8 pinos.

Boa sorte.

metalslave
Veterano
# fev/04
· votar


______
S1A1 |* *| S1B1
S1A0 |* *| S1B0 (Sempre ligado nas 3 posições)
S1A2 |* *| S1B2
S1A3 |* *| S1B3
------

Então se eu pegar no circuito e soldar o S1A0 no S1B0 vai dar no mesmo? pois eles tem q ficar sempre ligado de qualquer jeito

glaucius
Veterano
# fev/04 · Editado por: glaucius
· votar


metalslave
Não,o S1A0 e o S1B0 são da mesma chave mas não vão ligados juntos,a chave tem dois contatos paralelos um vai o A e outro B mas eles não fazem contato um com o outro,entendeu?

metalslave
Veterano
# fev/04
· votar


Num entendi

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


metalslave
É que essa chave tem os contatos mais ou menos assim:

A B
* *

* *
* *
* *
* *
* *
o A é do S1AX e o B é do S1BX e o A e o B não fazem contato.

Deu para entender o esquema?

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


metalslave

Os elementos da mesma linha não se ligam entre si.

S1A0 |* *| S1B0
S1A1 |* *| S1B1
S1A2 |* *| S1B2
S1A3 |* *| S1B3

A ligação é conjugada, isto é, S1A0 e S1B0 não se ligam entre si, porém quando a chave corre pra o par S1A1 e S1B1,
será feito o contato entre S1A0 e S1A1; e S1B0 e S1B1.

Quando corre para o par S1A2 e S1B2,
será feito o contato entre S1A0 e S1A2; e S1B0 e S1B2.

Quando corre para o par S1A3 e S1B3,
será feito o contato entre S1A0 e S1A3; e S1B0 e S1B3.

Note que S1A0 e S1B0 serão sempre os guias das ligações. As ligações em curto já são resolvidas no próprio circuito.

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
Tu fez o GT2 né?

No teu GT2 quando a chave dos amplis fica no mesa e no marshall o som fica com um "hum" no fundo?

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Cara no meu fica muito mas muito pouco mesmo, é natural de qq distorção, mas dá prá baixar usando unm noise gate. Agora as chaves fazem muita diferença, eu usei chaves importadas de equipos antigos em sucata de eletrônica, se tú usar qq um, ela introduz ruídos mas dá pra'aturar numa boa. Quando eu tiver tempo vou postar uma solução mais simples com chaves tipo potenciomêtro.

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
No meu ficou um hum meio alto,eu não sei se é da chave pq eu testei antes com os fios ligados diretos sem chave e tava com esse hum,e depois com a chave ele continuou.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Problemas possíveis:

Single coils da sua guita;
Aterramento da sua guita;
Cabos.

Da montagem:
Ligações corretas,
Qualidade da Fonte de alimentação;
solda Fria;
Chaves;

Check cada um destes ítens e vê se descobre o problema.
Coloque o circuito isolado em uma caixa, pois interferências de outros elementos podem afetar o circuito.
Boa sorte.

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
o problema é que eu acho que não é interferencia pq no fender ele fica limpinho mas no mesa e marshall ele fica com esse hum,e tb com a guita sem volume ele dá esse hum.

Single coils da sua guita;
Aterramento da sua guita;
Cabos.


na minha guita tem humb.a caixa de som está aterrada e os cabos até agora não me incomodaram,eu vou verificar o resto.

dangallo
Veterano
# mar/04
· votar


Então rapazeada, li tudo aqui, mas ainda nao to entendendo 100%. Tipo, quando acho os pares da chave que fazem contato (4 pares) o que preciso fazer é ligar os dois pinos que fecham o contato nos dois locais correspondentes? ex. pinos 1 e 3 nos s1a0 e s1b0 respectivamente? Valeu.

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


dangallo
tu tem que primeiro identificar o pino principal que faz ligação com os outros três que é o SX0 que tem no esquema do tonepad,ele faz ligação dependendo da posição com o SX1 ou SX2 ou SX3,que é cada posição da chave,entendeu?

dangallo
Veterano
# mar/04
· votar


Ja entendi, na verdade é até simples o que demora é compreender o esquema, mas com a chave em mãos fica mais fácil. Nessa busca toda encontrei esse site, tem varias dicas, muito bom na minha opinião. http://www.pisotones.com/GT2/GT2.htm
Valeu.

Busky
Veterano
# mar/04
· votar


ae... eu to começando a montar meu gt2 agora, daí eu queria tirar uma dúvida... a placa onde tu faz o circuito é de fenolite mesmo ou é outro tipo? valeu

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


Busky
É de fenolite mesmo.

wcampagner
Veterano
# mar/05
· votar


pessoal,
vocês podem me dizer onde acharam as chaves para o GT-2.
estou procurando um que seja 3p3d para ligar leds conforme esquema do pisotones... e se for giratória melhor ainda...
valeu.

Vinicius Monteiro
Veterano
# mar/05
· votar


ei pow essa chave naum precisa ter 3 posiçoes arranja uma de duas igual eu fiz.. pow usar 3 naum adianta nada ja q as primeiras é muito leve eu coloquei uma chave de duas posiçoes e configurei pra primeira posiçao ser a segunda e dai por diante

cristão da guitarra
Veterano
# abr/05
· votar


olá, eu estou com um problema, eu montei o GT2 do jeito que tá no tutorial, fiz tudo certo,até onde eu sei, mas ele não funciona ele desligado passa o som da guitarra normal, mas quando aciono a chave ele continua passando o som da guitarra limpo, eu queria saber se alguem já passou por isso, e se já queria saber se eu posso ter queimado algum transistor o IC.
UM abraço

cristão da guitarra
Veterano
# set/05
· votar


Estou com uns problemas, eu montei o Gt2 e por incrivel q pareça ficou quase sem chiado, mas algumas coisas não ficaram boas...
1º na chave S3(Amp) quando coloco na 3º posição o pedal fica mudo, não sai som nenhum.
2º na chave S1 (Mic) qualquer posição q eu coloco não faz diferença no som, posso passar de um para o outro q o som fica na mesma.
3º quando piso no pedal pra acionar o efeito o volume do som fica muito baixo, tenho q aumentar o volume do cubo no máximo, pra ter uma ideia tô tocando com um microfone na frente do cubo pra poder ficar com o som da altura dos outros instrumentos,
Se alguem puder me ajudar,
Grato.

guitar_luthier
Veterano
# jan/13
· votar


Amigo, na fileira S1- e o MIC

Na fileira S2- é o MOD

Na fileira S3- no Drive é o AMP. Você ligou assim?? se eu estiver errado me corrigem!!! mas eu acho que as fileiras de ligação estão certo. Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida na ligaçao das chaves do pedal GT2 do tonep