Simulações: behringer gdi 21 vs g1on

    Autor Mensagem
    maykhon.douglas
    Membro Novato
    # ago/19


    Estou em dúvida pra saber qual simula melhor...
    No caso o fender twen, mesa blogue e o Marshall

    LeandroP
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    O Behringer GDI21 simula bem melhor os amplificadores.

    Buja
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    GDI21 simula melhor.
    Mas nao tem as features que uma g1on tem.

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Esses pedais só simulam o Marshall.
    Ainda não lançaram nenhum que simule fender twen e mesa blogue.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    MatheusMX
    No GDI-21 as posições Twed + cln + clsic simulam Fender
    As posições brit + Hi G + cntr ou off X simulam Marshall
    As posições Calif + Hot + ctnr ou off X simulam Mesa
    Mas se pode variar e "brincar" com esses parâmetros para obter sons intermediários legais.
    O GDI-21 é uma cópia do SANSAMP. O ponto negativo dele é o corte de sinal que o "buffer" ruim da Behringer causa. Mas muitos amigos meus (que tocaram comigo ou não, já usaram esse pedalzinho).
    Abç

    Buja
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Tanto o GDI-21 quando o Tube Amp Modeler, ambos da Behringer simulam até que bem um fender clean. Numa strato bem reguladinha então, é doce de se ouvir. Tenho saudades desse pedal.

    JJJ
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Há que se considerar a distância no tempo entre esses dois aí... Isso significa maior poder de processamento, mais memória, mais velocidade, etc e tal, o que pode levar a uma vantagem pra pedaleirinha da Zoom (não necessariamente, mas pode). Além disso, a G1on faz mil e uma outras coisas, além dessas simulações. Na verdade, é meio que uma comparação injusta, na minha opinião.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    MatheusMX
    Esses pedais só simulam o Marshall.
    Ainda não lançaram nenhum que simule fender twen e mesa blogue.


    Não senhor!
    A proposta deste pedal é simular justamente o Fender Twin, o Marshall e o Mesa/Boogie.

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    fender TWEN e mesa BLOGUE?
    Nunca nem vi.

    kkkk, eu sei galera.

    Lucas F.
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: Lucas F.
    · votar


    Oi, tudo bom? Eu já tinha um GDI21 há algum tempo e recentemente comprei uma G1xon também. Esses dias também fiquei com essa dúvida e resolvi comparar os dois. A princípio, a impressão que tive foi que o GDI é mais orgânico, ele responde melhor à dinâmica da mão, do volume e dos tones da guitarra, mas sempre tive dificuldade de consegui um peso nas distorções, mesmo com ganho alto. Em contrapartida as simulações da G1 parece que são mais comprimidas, sem tanta dinâmica, mas mais encorpadas, mesmo com menos ganho. Ainda não consegui comparar tão a fundo porque fiz esses testes no fone de ouvido. Atualmente meu GDI está emprestado, mas assim que pegar ele de volta pretendo fazer de novo essa comparação e aí posso gravar uns samples pra postar aqui.

    Mas é importante pensar que isso é só sobre timbres. Em relação a recursos são propostas bem distintas: O GDI é um simulador/direct box/driver, enquanto a G1 é uma pedaleira completa, mesmo que de entrada, com uma diversidade bem maior de efeitos e ferramentas.

    Abraço!

    maykhon.douglas
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Lucas F.
    Oi, quando puder mandar os samples, envia aí eu agradeço!!!

    maykhon.douglas
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Lucas F.
    Oi, quando puder mandar os samples, envia aí eu agradeço!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    maykhon.douglas
    Pra que?
    Compre um desses, o que for mais em conta para seu orçamento, e PESQUISE-O. Como guitarrista, essa é sua obrigação.
    Abç

    maykhon.douglas
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: maykhon.douglas
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Já pesquisei e acho que o gdi tem simulações melhores que a g1on. Só estou perguntando aqui pra poder ter uma opinião a mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulações: behringer gdi 21 vs g1on