Autor |
Mensagem |
Léo Marioto Membro Novato |
# jul/19
Galera, seguinte... Eu tenho um Randall RD40 e utilizo a distorção dele mesmo pra tocar as paradas (heavy, metal etc). Mas estou com um problema na hora dos solos, ou seja, o solo não aparece com a banda (somos em 2 guitarra).
Tenho um equalizer da Boss que uso para modificar um pouco o timbre do ampi. E tenho também + 2 overdrives (ts9 e bluesbreaker da marshall, este inclusive vem com a função booster).
O que acontece: os pedais funcionam como booster apenas quando está no clean do ampli. Neste caso, o som aumenta bastante quando piso em um dos overdrive. NO ENTANTO, quando to usando a distorção do ampi e piso no overdrive, o som fica apenas mais sujo mas o volume não modifica em nada.
O q pode estar acontecendo?
Obrigado pela disposição desde já!!! Abs!
|
# jul/19
· votar
Detalhe: ainda que eu ligue apenas um dos pedais de over, sem equalizer e nada, quando uso o ampli no clean o som, ao pisar no over com volume no máximo da um boom, MAS se a distorção do ampli tiver ligada, ela apenas ficará mais suja.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jul/19
· votar
Bota o booster no loop.
|
# jul/19
· votar
Loop seria Send ou return?! N tem "loop" no meu. E fazendo os testes nessas entradas que têm atrás, o som some literalmente, fica tipo muito baixinho como se estivesse ouvindo um rádio de pilha.
|
HortaRates Membro |
# jul/19
· votar
Léo Marioto Esse comportamento é o esperado, na verdade. Quando o amplificador está distorcendo, ele está comprimindo o sinal. Aumentar o volume do sinal que está entrando na distorção vai aumentar a distorção, tornando a onda ainda mais quadrada, mas não vai aumentar o volume.
A solução é colocar o booster no "return" do amp, que fica depois da distorção. Se o amp não estiver no máximo já, o booster no "return" vai fazer o volume aumentar sem distorcer
Se seu amplificador não tiver loop de efeitos as coisas complicam um pouco. Mas você pode tentar fazer o equalizador aumentar as frequências médias, o que vai passar a sensação de volume mais alto, e fazer com que você seja ouvido no contexto da banda.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jul/19
· votar
Léo Marioto Loop seria Send ou return?! N tem "loop" no meu. E fazendo os testes nessas entradas que têm atrás, o som some literalmente, fica tipo muito baixinho como se estivesse ouvindo um rádio de pilha. Liga o input do pedal no send e o output do pedal no return.
|
# jul/19
· votar
HortaRates
Entendi, man. Não sabia dessa. Obrigado pela info... Na verdade, olhe o que ele tem atrás, sendo que as entradas são "Speakers Outputs" / "Return" / "Send" / "Footswitch" :
Traseira Randall RD40
BrotherCrow
Vou tentar, mano. Mas nossa, tenho que ter 2 cabos só para fazer isso? Haha (desculpe a ignorância...)
|
# jul/19
· votar
Outro detalhe galera...
Caso funcione desta forma (ligando o booster no send/return), eu posso deixar somente ele atrás e o equalizer junto com a guita na frente?
No caso também tenho delay, aí então eu ligaria tanto o booster quanto o delay atrás e o equalizer junto com a guita na frente...
Brigadão
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/19
· votar
Léo Marioto Caso funcione desta forma (ligando o booster no send/return), eu posso deixar somente ele atrás e o equalizer junto com a guita na frente?
Sim
No caso também tenho delay, aí então eu ligaria tanto o booster quanto o delay atrás e o equalizer junto com a guita na frente... Sim
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/19
· votar
No caso de ligar o booster e o delay no loop de efeitos (send-return) tome cuidado com o seguinte... talvez acabe dando um booster no delay tbm entendeu?
|
LeandroP Moderador |
# jul/19 · Editado por: LeandroP
· votar
Por que você não faz um boost invertido?
Regule o amplificador sempre pra solo, pra se destacar. E quando quiser o seu som mais baixo, use o seu pedal equalizador pra abaixar o volume.
|
ejames Membro Novato |
# jul/19
· votar
Com dois OD e ainda um equalizador isso não deveria ser problema, mesmo sem loop.
Será que você não tá subutilizando eles por não fazer a regulagem adequada? A guitarra aparece nas faixas médias, então é importante equalizar seu equipamento dentro disso. Se botar um monte de graves não vai aparecer mesmo, por mais volume que você coloque. É muito comum acontecer isso com quem é adepto do mid scooping.
Tem também outro fator - será que o problema não é o volume e equalização geral da banda? Se todos tocam muito alto e mal equalizados, não há booster que salve. Baterista mão pesada e baixista que não sabe equalizar são duas coisas que podem acabar com o som uma banda.
|
# jul/19 · Editado por: Léo Marioto
· votar
Galera, negócio resolvido... Muito obrigado por todos pelas dicas que vou ainda aproveitar!!!
Liguei o boost no send/return, assim como o delay: descobri um novo mundo.
Eu sabia que aquele delay com distorção (ligado diretamente na frente) tava esquisito kkkkkkkkkkkk, até que enfim consegui soá-lo do jeito "certo" hahahaha...
Inclusive também o pedal de boost, ligado atrás ele fez o que eu esperava!!!
Obrigado ae pelas dicas, pois apesar de parecer simples, eu aprendi mto!!! haha
Abs!
|