Pedal distorção / drive

    Autor Mensagem
    Combustao
    Membro Novato
    # fev/19


    Ao longo de meus 15 anos tocando guitarra testei vários equipamentos (guitarras, pedais, pedaleiras, amplificadores, plugins...) e aos poucos fui chegando a conclusão que o mais importante no som que você vai tirar (independente do estilo) é ter um som "base" legal, seja ele limpo, com drive ou com distorção, pois isso é o que você utilizará em mais de 95% do tempo. Os demais pedais/efeitos vêm para somar em momentos específicos de músicas. Vocês concordam?

    Falando especificamente em pedais de drive/distorção, quais vocês acham mais legais, utilizam, curtem... Estou na busca de pedais de drive e distorção com preço de até R$ 400,00. Tenho alguns que acho bem legais, mas estou disposto a testar outros. Seguem abaixo os que possuo:

    Drive:
    Ibanez Tube Screamer Mini
    Boss OD-3 Overdrive

    Distorção:
    MXR Super Badass Distortion
    Fire Ultimate Distortion

    gabrissk
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Hoje eu dia eu uso:

    EHX Pocket Metal Muff: uma distorção bem pesadona e incorpada, curto demais pra tocar um Alice in Chains

    Boss DS-2: Distorção mais leve que o metal muff, tem dois "modos". Eu uso o modo 2, acho mais interessante e levemente "fuzzy". Curto muito o pedal também.

    rond
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Amigo vai por mim primeiro as duas pontas do seu som são fundamentais tenha uma guitarra com um bom captador( eu recomendo Sérgio Rosar) estude seu som e compre o captador adequado. Tenha um bom ano falante de 12(recomendo um valvestate Marshall ou fender se vc não tiver grana para um valvulado). Aí parta para pedais modificados esses sim são excelentes Boss ds1 da jrmods e overdrive Boss esse pode ser com mod ou não depende do seu som. Aqui onde moro no RJ tem um cara da Verve efects que faz mods por 100 reais as mods
    Dele são tops o ds1 dele tem uma mod plexi foda.

    Combustao
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    gabrissk
    Legal, tu curte som bem pesado, né isso? Quais bandas você toca?

    rond
    Concordo com você, uma guitarra com um bom captador e um bom amp com falante de 12" resolvem boa parte do som e são um excelente ponto de partida para qualquer guitarrista.
    Sobre os pedais, eu também tenho um DS-1, acho o som dele legal, mas sempre tive a curiosidade de fazer alguma MOD nele. Você também usa pedais de drive? Quais?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    guitar boa + ampli ruim = som ruim
    guitar ruim + ampli bom = som bom

    concordam?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    sandroguiraldo

    Marromeno Sandrão. Se a guita for muuuito bunda nem um amp top resolve.

    Mas de fato, se o amp for bicheira, pode ligar a guita que for, som sai bunda.

    Abç

    Combustao
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    sandroguiraldo
    Isso aí! Mas como o Felipe Stathopoulos disse, não vamos exagerar na guitarra ruim, tudo tem limite.

    gabrissk
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Combustao
    Legal, tu curte som bem pesado, né isso? Quais bandas você toca?

    Curto! Bom, na maioria do tempo toco o que eu chamo de "alternativo anos 90"... Alice in Chains, Silverchair, Smashing Pumpkins... Nessa onda.

    Reiterando o que foi dito em cima, o amp é muito importante mesmo! Eu já tive um DS-1 (meu primeiro pedal, inclusive), e não conseguia gostar, achava abelhudo. Poréeeem, eu tinha um Fender Frontman de 15W na época. Muitos anos depois, quando já estava com meu Laney de 120W, peguei um DS-1 numa troca, o qual pretendia vender. Fui testar ele no amp, e achei bonzão, mil vezes melhor do que quando usava o fenderzinho. Aí eu vi o peso de um amp bom (não que o Fender seja ruim, mas acho que dá pra considerar ele como um amp para iniciantes).

    Abç!

    Combustao
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    gabrissk
    Eu percebi a mesma coisa quando mudei do Fender Frontman 25R para o Peavey Bandit 112. Meu DS-1 soou bem melhor.

    Outro pedal que falam bastante (tanto elogiando quanto criticando) é o Marshall Jackhammer. Comprei um usado semana passada e estou esperando ele chegar. Estou bem curioso para testar ele, principalmente o modo OD, após os testes coloco as percepções aqui.

    gabrissk
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Combustao
    Acho que os pedais da marshall são muito versáteis. Usei o Guv'nor por vários anos, muitas vezes como minha unica fonte de drive. Sò parei de usar quando precisei de um drive mais forte. Imagino que o Jackhammer seja parecido, e mais forte, claro (inclusive lembro que só peguei o guv'nor porque quando fui na loja não tinha o jackhammer).

    Abç

    Combustao
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: Combustao
    · votar


    gabrissk
    Achei o Jackhammer muito bom, só consegui sons legais no modo OD, mas o que consegui com ele me atende muito bem. Apesar de se chamar OD esse modo tem muito ganho e conforme mencionado no manual esse modo fornece sons na mesma vibe do JCM 800.

    Os controles de grave e agudo atuam de forma bem significativa. Achei complicado tirar um som legal com os controles Contour e Freq. A melhor posição para eles foi com o knob Contour em zero, onde de acordo com o manual a parte de Contour (knobs Freq e Contour) fica by passada ou sem atuação.

    Essa posição com o knob Contour em zero é a que entrega um som sem corte de médios, pois o controle de Contour atua cortando a frequência definida no knob Freq.

    Por fim, achei o Jackhammer um excelente pedal de distorção, atendeu minha necessidade de som. Além disso o preço dele é bem baixo, consegui o meu usado por 240. Recomendo muito!

    gabrissk
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Combustao
    Po man, bacana! Bom demais quando ficamos satisfeitos com novas aquisições.

    Eu ainda pretendo pegar um Jackhammer p testar, algum dia.

    Abç

    rond
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Desculpa a demora em responder.
    Eu uso Boss Mt2 recth mod Júnior Rossetti da jrmods ele é o melhor em mods o preço é justo é um pedal q nunca mais troco. Tenho o Ds1 muscle mod lindo timbre e TB o super overdrive Cuervo mod V1 esse ele vai atualizar para a mod V2 p mim.
    É sem arrependimento.

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Eu já discordo... Se a única vez que tu é o solista, soar bosta, ferrou...
    Segurando a harmonia, está-se em segundo plano, mas solando todo mundo espera isso de ti...

    O ideal, é ter um som aceitável em ambas as situações...

    Quanto a pedais, isso é muito pessoal e muito específico... Vai lá e diz pro Nuno Bittencourt que o som bosta da guitarra, no disco "Waiting for the punch line", não serve... Faz muitíssimo bem seu papel no contexto, e funciona...
    O mais importante é o som funcionar no contexto da banda, isso disparado é o melhor...

    Combustao
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: Combustao
    · votar


    Ismah
    Quando eu falei som "base" eu não estava querendo diferenciar entre base e solo, o que eu chamei de som "base" é o som que você usa a maior parte do tempo enquanto toca, seja ele limpo, com drive, com distorção... Concordo com você que o som durante um solo deve ser legal.

    rond
    Tenho muita vontade de ter um Boss MT-2, principalmente pelos comentários que existem sobre ele, muitos falam bem, muitos falam mal, juntando isso com a curiosidade de ter uma MOD em pedal, acredito que ele seja minha próxima aquisição (usado).

    Atualizando a lista de pedais:

    Drive:
    Ibanez Tube Screamer Mini
    Boss OD-3 Overdrive
    Fire Overdrive

    Distorção:
    MXR M75 Super Badass Distortion
    Fire Ultimate Distortion
    Marshall JH-1 JackHammer
    Boss DS-1 Distortion

    Combustao
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: Combustao
    · votar


    Ainda sobre pedais de drive/distorção, no começo da semana recebi um pedal que havia comprado em fevereiro no AliExpress, o Mooer 005 Brown Sound 3. Ele é um mini pre amp que simula o EVH 5150.

    O pedal tem dois canais, um de baixo ganho e outro de alto ganho, no primeiro canal é possível tirar som totalmente limpo até um overdrive leve, no segundo canal ele possui muito ganho! Ele pode ser utilizado de dois modos, no primeiro modo o switch é utilizado para alternar entre os dois canais do pedal e no segundo modo de operação o switch é utilizado para ligar e desligar o pedal, onde ele ligado estará apenas no canal limpo ou sujo.

    Ele possui também a opção de utilização com ou sem simulação de caixa. Para quem deseja utilizá-lo direto em mesa de som, interface de áudio, fone de ouvido ou caixa ativa é uma boa ideia utilizá-lo com a simulação ativa. Para utilizá-lo no return ou no input do amp é interessante que a simulação esteja desligada.

    O equalizador possui controles de agudo, médio e grave e é bem atuante, você consegue moldar conforme seu gosto. Além desses, ele possui controles de ganho e volume. E ele possui muito volume, utilizando no meu amp (Peavey Bandit 112) o volume ficou em 9hs para que estivesse nivelado.

    Resumindo, o pedal é muito bom, principalmente pelo o preço que paguei nele, além de ser muito flexível, podendo ser utilizado em casa, palco e estúdio.

    Wagnerkill-1978
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Combustão tenho um bandit e estou namorando este Moore 005, qual a diferença dele para a distorção do bandit?
    Sobre o jackhammer vc usa ele como booster da distorção ou usa no canal clean do bandit?

    Combustao
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Wagnerkill-1978
    Não sei se o som é muito diferente, mas eu possuo o Bandit 112 mais recente. Eu acho a distorção do amplificador muito boa, as vezes acho que faltam agudos, mas ainda assim é bem legal para bases e solos. Na minha opinião o Mooer 005 só fica legal utilizando no return do Peavey, pois o Mooer é bem carregado de agudos quando está no input do amp. Mas a distorção do 005 também é muito boa, me surpreendi com a qualidade.

    Sobre o Jackhammer, quando utilizo ele em minha pedaleira ele é a distorção principal, utilizo ele no modo overdrive.

    Wagnerkill-1978
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Combustao
    Eu também gosto da distorção do Bandit e estou pensando em comprar o Mooer 005 pra dar um upgrade no Bandit, no aliexpress vi na faixa de 360 reais de um vendedor que comprei um pedal afinador e ele me entregou mto rapido, mas ele tá em estoque e estou vasculhando pra ver se acho preço bom no site

    O Jackhammer eu também uso o OD o DT acho mto abafado.

    Combustao
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: Combustao
    · votar


    Wagnerkill-1978
    Utiliza o aplicativo do AliExpress, lá os preços são melhores que os do site, peguei meu Mooer 005 por 289.

    Combustao
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Pessoal,

    Algum de vocês já testou o pedal Axcess Mystic Drive? Certa vez vi um vídeo no canal do Gustavo Guerra onde ele utilizava esse pedal, o som era bem legal, mas não consigo encontrar esse vídeo novamente. No youtube os reviews sobre ele são bem fracos.

    Acho interessante que o preço dele é bem baixo, no ML tem ele disponível por 165 com frete grátis. E sobre que li a um tempo atrás, diferente dos demais pedais da linha Axcess, esse possui um projeto próprio da Ginannini.

    krixzy
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Combustao
    Cara vai por mim, não vale a pena gastar muito com pedais de distorção, vc sempre vai sentir que falta alguma coisa, quando se fala de distorção a prioridade é um bom amplificador valvulado com bons alto falantes, tendo um bom amp qualquer pedal vagabundo de distorção vai soar bem, parece magica kkkk...

    Como sei que é caro, meu conselho é que economize pra conseguir um, evita gastar com pedais e guitarra, pq a guitarra ainda é menos importante que o amp pra qualidade de som.

    pedico
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Combustao

    Você foi taxado?

    Combustao
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    pedico
    Não fui taxado quando comprei o Mooer 005 Brown Sound.

    Em fevereiro comprei 3 pedais no AliExpress, o Mooer 005, um Joyo US Dream e um Kokko SOS Looper, apenas o Kokko foi taxado e o valor foi de R$15,00.

    Combustao
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    krixzy
    Concordo com você que um bom amp ajuda muito no resultado final do som, mas não tenho experiência com valvulados, hoje estou com um Peavey Bandit 112, realmente ele tem uma resposta sonora bem melhor do que os outros amps que tive.

    O que não me faz ter muito interesse em ter um válvulado é o fato de que ele necessita de cuidado maior, com transporte (movimentação) e manutenção. Não preciso ter essas preocupações com meu amp atual.

    A música pra mim é lazer, se eu tiver que preocupar demais para manter meus equipamentos o sentido do lazer vai sendo perdido.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Combustao
    Manutenção é quase zero. Vc troca as válvulas de saída depois de gastas. Se vc satura o power direto costuma durar 2 anos no mínimo, mas o esperado é 5 anos; se não satura o power, elas duram praticamente pra sempre.
    Transporte não tem gato, é só não ficar batendo com força o amp por aí que não vai dar pau. A válvula é de vidro mas não é tããão sensível assim, é só não dar relaxo com o coitado do ampli, mas acho que isso vale pra tudo o que é importante pra vc.
    O maior problema mesmo é o peso, o meu é um Laney Lc50, combo 1x12 50w. O bixo pesa 25kg maluco! Um combo 2x12 SS (laney lv300) é mais leve que essa porra, e olha que são 120w !

    krixzy
    Veterano
    # jun/19 · Editado por: krixzy
    · votar


    Combustao
    Amplificador se vc não leva pra shows, vive parado no mesmo lugar, não existe isso de cuidados, quando vier estragar uma válvula tu já vai ter tocado tanto que nem vai se preocupar.


    Se eu fosse começar a tocar guitarra como iniciante, compraria apenas uma guitarra mediana colocava bons caps, e nada mais, tocaria apenas com vsts no pc até poder comprar um valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal distorção / drive