Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/18 · Editado por: rhoadsvsvai
Estou procurando um pedal de volume, a questão é que na maioria dos reviews e comparativos o pedal de volume é usado na entrada do amp, muito mais como um swell que volume propriamente dito. Isso torna dificil pra mim a escolha pois a aplicação que eu busco é a utilização de um pedal de volume no loop do amplificador, apenas para controlar o volume de forma limpa mesmo, sem interferir na quantidade de drive.
tenho algumas duvidas quanto a escolha, para esta aplicação especifica.
1) para esta aplicação o pedal precisa ser ativo?
2) alem da durabilidade, tem alguma outra desvantagem nessa aplicação a escolha de pedais mais vagabundos (oner, berighner, joyo, outros chineses etc?)
3) qual seria a vantagem de um pedal mais caro, como um ernie ball ou morley da vida?
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/18
· votar
up
|
Casper Veterano
|
# jan/19
· votar
Ernie Ball é indestrutível. Mesmo.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
rhoadsvsvai
Cara, nunca usei muito pedal de volume.... para o tipo de efeito que eu fazia, usava o knob mesmo.
Mas, usei muito Wah. E, posso "chutar" o seguinte:
Assim como o Wah, o circuíto de um pedal de volume é muito simples... é até ridículo, então não é isso que manda na qualidade. O que manda é o uso massivo sob os pés, que judia, é muita força.
Então, "custo" de um pedal destes não é exatamente o circuíto, e sim a carcaça e os componentes/sistema mecânico. Tem que aguentar o tranco. Neste quesito, Morley, Erniel Ball e Vox, são "parrudamente" respeitáveis.
Se for para um uso sem porradaria, sem "pedalar", apenas para abrir e fechar o sinal, eventualmente... acho que qualquer chinezinho barato faz o serviço.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jan/19
· votar
Lelo Mig então o ponto chave é a resistência, obrigado!
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/19 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
rhoadsvsvai O que você precisa basicamente é de um pedal de baixa impedância. Existem de alta e de baixa impedância. Por exemplo os da Boss:
https://www.boss.info/br/products/fv-30h_30l/
O de alta impedância, via de regra, é colocado logo após a saída da guitarra, portanto antes dos drives. Essa configuração é comumente utilizada para o controle da quantidade de ganho.
Já o de baixa impedância é colocado no final de uma cadeia de pedais ou no loop de um amp (ou seja, após os drives) e controla apenas o volume, mas não o ganho.
Sobre ser ativo ou não (posso me enganar mas acho que é isso), acho que os pedais de baixa impedância, que são o que você precisa, não necessitam de alimentação. Eles são nada mais do que um potenciometro passivo, não adicionam volume, apenas cortam.
|