Multi modulações. Qual vale mais a pena?

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/18


    Fala galera!
    Eu toco em uma banda de baile e, como toda boa banda de baile, tocamos de tudo (rock, samba, sertanejo, forró, axé, funk, pop, pagode...). E o meu set é bem simples. Tenho overdrive, distorção, wha, equalizador, reveb e delay. Sinto falta de algumas modulações, como chorus e flanger. Então pensei em comprar um pedal que oferecesse, pelo menos, esses dois tipos de modulações ao invés de comprar mais dois ou três pedais. Não precisa ser aquele timbre top, mas que dê pra dar um brilho a mais nos meus cleans.
    Então pensei no Multi FX da Behringer ou no Nux Mod Force.
    Vocês já utilizaram esses pedais? O que acharam desses? Me recomendam algum outro pedal?

    JJJ
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Chorus e flanger não são efeitos difíceis de ficar razoáveis digitalmente. O "problema" do reino digital é mais com distorções (ironicamente a coisa mais fácil de se conseguir no reino analógico!).

    Assim sendo, qualquer pedaleira mais ou menos deve resolver seu problema.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Obrigado amigo

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Obrigado amigo

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Mais ou menos na mesma faixa de preço, de uma marca que é referência em pedaleiras multifuncionais e modulações em geral:



    Fugitivo
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Eu ia sugerir aquele pedal da electro harmonix mas pelo visto você não quer gastar muito, então uma zoom G2 (só para essas modulações) usadinha é uma possibilidade? Tem no ML por uns R$350.

    kinhoBram
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Eddie Van Hallen
    não compra esse beringer, eu já tive e é porcaria
    o mod force dizem que é bom mas rouba sinal
    se eu fosse vc ia de pedaleira barata, tipo g1on ou g2

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Lelo Mig
    Boa dica

    Fugitivo
    kinhoBram
    Tenho um pouco de preconceito com essas Zoom, mas talvez seja por desconhecimento. Elas não roubam muito sinal da guita? Eu consigo manusear facilmente um canal bypass e canais só com um efeito de modulação sem encher de efeitos ou mudar muito o som da minha guita?
    Pergunto porque tenho pouquissima experiencia com pedaleiras

    LeandroP
    Moderador
    # nov/18 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Recentemente comprei um pedal Marshall Regenerator, que vem com efeitos de modulação (chorus, flanger, phaser e univibe). É um pedal legal.

    Pedal Marshall Regenerator

    JJJ
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    A Digitech tá com uma pedaleirinha bem barata e relativamente nova, uma tal de Elements. Mas não conheço "pessoalmente".

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    Eddie Van Hallen

    "Tenho um pouco de preconceito com essas Zoom, mas talvez seja por desconhecimento.."

    Amigo, todas as dicas que a galera der aqui são válidas sob algum ponto de vista. Varia muito da característica de cada músico, sua experiência e preferências.

    Não há uma regra, algo que seja mais correto ou melhor.

    No seu caso, eu seguiria sua ideia inicial,um pedal modelador, porque você já tem pedais e a pedaleira, no seu caso, será sub utilizada.

    Mas, não tenha preconceito não. Principalmente com relação a modulações e ambiências, a maioria atende bem.

    kinhoBram
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Eddie Van Hallen
    cara voce consegue fazer tudo isso que vc falou
    da pra limpar todos efeitos e sim e voce monta os patchs um bypass e um com o efeito desejado, ai outro bypass e outro efeito
    assim é só passar e sempre vai ter um bypass entre o efeito ou efeitos escolhidos..
    vc vai ter que mexer um pouco, não é tão facil modo um pedal mas da pra fazer isso tudo, espero ter ajudado

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    LeandroP
    Legal! Vou dar uma olhada nesse.


    Lelo Mig
    kinhoBram
    Legal! Estive vendo alguns videos dessas pedaleiras da zoom e realmente parece ser bem melhor do que pensei. O que achei interessante também são as simulações de ampl que elas tem. Acho que vou acabar ficando com alguma delas pela praticidade. Parece ser bem facil mexer nos presets e deixar do jeito que eu quiser. Fora que tem algumas coisas bem interessantes como Looper. Ainda vou pesquisar mais, mas elas me agradaram bastante

    mauriciotav
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Aconselho uma Zoom G1on me impressionou bastante, também tinha o mesmo preconceito que o seu e foi uma grata surpresa...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Vai de Zoom G1on e seja feliz.
    Modulações, reverbs e delays muito bacanas.
    Drives e simulações de ampli bem convincentes.
    Além do loop super prático.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    mauriciotav
    sandroguiraldo
    Obrigado senhores

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Estou pensando, se eu comprar a G1Xon, acho que vou vender o equalizador e o delay. O que acham?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Efeitos de modulação e ambiência (delay, phaser, chorus, reverb, etc) da pedaleirinha em questão são bastante satisfatórios... Se você quer iniciar no mundo das pedaleiras estes pedais seus serão desnecessários.

    Se precisa da grana para comprar a pedaleira venda já. Se não, adquira a pedaleira, se adapte a ela é venda os pedais sem pressa.

    Robinson CG
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Bem, creio que as sugestões já foram dadas e não sei se há ainda o que contribuir. Me limito então a compartilhar minha experiência, portanto particular: e adoro e sou fã de pedais e embora não ache as pedaleiras atuais necessariamente ruins, prefiro mesmo pedais. Logo não recomendaria se desfazer dos pedais, pois atualmente há multiefeitos compactos e bem accessíveis. Para tocar ao vivo ou em ensaios, eu levo a minha pedaleira (uma Boss ME-30, portanto algo antiga) e como a conheço bem, até há uns macetes bem legais que descobri com o tempo (como fazer "Loop" por exemplo, recurso que de fato não existe como tal nesta pedaleira), deste modo eu não preciso levar as minhas "preciosidades" (meus pedais). Como os efeitos de modulação (Chorus, Flanger, Phase, Detune) funcionam muito bem digitalmente, uma pedaleira simples já daria conta do recado e para as distorções, como já foi dito aqui, adicionar um ou dois pedais seria uma boa e o caso, creio eu, estaria resolvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Multi modulações. Qual vale mais a pena?