Send - Return : da pra por sozinho no amp??

    Autor Mensagem
    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04


    Eu tenho um Giannini ThunderSound II, 50W valvulado e queria por o loop de efeitos nele (send - return) .. tenho o esquema dele mas n tenho ideia de como fazer.

    Da pra fazer isso sozinho em casa mesmo?? Eu posso fuder meu amp tentando?? hehehe

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    up ... me ajuda ae galera!!

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    provavente vc vai fazer cagada, mas quem pode te ajudar nisso é o mkazan

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp
    Eu posso fuder meu amp tentando??
    sim, se você não sabe se é capaz de fazer isso sozinho em casa ou não. pode fuder o amp sim.

    valvulado é mais complicado de se trabalhar. se você não sabe oq está fazendo, é melhor nem por a mão. você pode fuder tanto o amp quanto você.
    melhor levar na autorizada Giannini e pedir para q façam isso. provavelmente irão adicionar mais uma válvula.

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    então da pra adicionar loop em qualquer ampli é???
    bom saber isso, e por quanto vc acha q sai +-???

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    no caso dos valvulados, é meio complicado... pois mesmo nas etapas do pré, existem tensões mto altas (+- 250v).mesmo com capacitores de acoplamento é arriscado vazar alguma corrente p/ os efeitos(durante o on /off do aparelho), e aí já era a pedaleira.... o ideal seria um estagio isolador, com operacionais e etc...

    no caso dos transistorizados, é mais simples. basta abrir o loop no potenciometro do master. pode ser preciso adicionar um estágio de ganho, caso o efeito utilizado no loop não tenha saida tipo line out.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    onde posso mandar fazer isso ?? Só na autorizada da giannini ?? Eh q nao sei se aqui tem alguma!!!

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    procure um técnico especializado em equipamentos de audio profissional... que conheca de valvulados. mas no caso do thunder sound nem sei se vale a pena... só se vc gostar da distorção dele. os giannini são copia dos fender, que são melhores com som clean...

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ele n tem distorção .. ele só tem um canal e eu quero usar algum simulador como pré ... o som dele eh muito bom cara e com certeza vale a pena!!

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    então não precisa de loop!! use o simulador entre a guita e ele...

    ESP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Já que no valvulado é mais complicadp como poderia ser feito isso num amp mais simples, tipo o meu atomic drive da meteoro?

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ah!!

    saquei: vc quer usar só o power do giannini, certo?

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kaskudo
    isso .. vo anular o pré do amp e usar o simulador como pré com o power valvulado!

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o melhor ponto é na grade da válvula inversora (a última antes das valvulas de potência) use um potenciometro de 1mega e um capacitor de 0,470uf. mas eu não aconselho a fazer esta adaptação se vc não tem conhecimentos sólidos em eletrônica e valvulados. vc pode danificar tanto seu amp como tbem o simulador!

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu to ligado.. mas n tenho nem noção de onde mandar pra fazer isso !!!

    Rafa B 88
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Tô querendo insta

    Rafa B 88
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: Rafa B 88
    · votar


    Tô querendo instalar send/return no meu Champion 40. Alguém sabe me dizer como faço isto ou algum profissional em Belo Horizonte que realize este serviço?

    Rafael88
    Membro
    # ago/20
    · votar


    *Send/return

    Não tô conseguindo acessar meu login antigo pra corrigir e pra apagar a msg incompleta

    DaniMendes
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: DaniMendes
    · votar


    preciso de ajuda... minha ideia era comprar um pedal que simulasse o pre e o cab (estilo iridium, joyo preamp house, etc..) e fazer uma caixa somente com o power e um falante de 12". Sei que eu poderia só pegar e ligar em linha o pedal, porém na minha igreja o sistema de áudio é péssimo, então eu queria uma caixa individual no tamanho de um amplificador de guitarra (tipo o que eu tenho - steel 70 gt). Aí pensei em isolar a seção de pre, porém não faço a mínima ideia de como fazer isso. Tentei fazer o esquema do amp para enviar aqui mas não estou entendendo muito bem o circuito. Tenho algumas fotos, acredito que quem entenda do assunto só de ver já sabe, a placa foi bem montada e do lado dos componentes tem os nomes deles. Segue as fotos:
    https://ibb.co/TrYydN7
    https://ibb.co/RYSSV0V
    https://ibb.co/dK7WdB8
    https://ibb.co/QvkfW47
    https://ibb.co/nRN48fr

    Se precisarem de alguma outra foto ou informação me falem

    HortaRates
    Membro
    # abr/21
    · votar


    DaniMendes
    Cara, posta aí as fotos, você não tem nada a perder. Tem gente muito fera em eletrônica aqui no fórum que eu tenho certeza que conseguiriam te ajudar, tipo o macaco veio, o acabaramosnicks, o Matec, o Max W.Fillies, além de outros.

    Se você der sorte eles entram aqui e te ajudam.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Cara, isso é uma modificação possível e relativamente simples, pra quem sabe o que está fazendo. Se vc não tem nenhum conhecimento em eletrônica, fica difícil de lhe ajudar.
    Eu acho que na verdade, ao invés de "tirar fora" ou isolar o preamp, talvez fosse mais fácil tirar fora somente o tone stack, fazendo com que o preamp do teu amp seja totalmente transparente, linear, não mude o som em nada antes de entregar o sinal à seção de potência. Mas para tanto, seria necessário descobrir a topologia do circuito pra saber como fazer isso, e talvez vc não tenha o conhecimento e a experiência necessárias pra "levantar" o circuito.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Horta,
    Obrigado pelo elogio, mas pra mim é descabido... Eu sou um bom técnico, mas os outros caras citados estão em outro patamar rsrs
    Eu adicionaria também o Ismah. O cara é bom também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Send - Return : da pra por sozinho no amp??