Loop do amp Send/Return

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # jan/10


    aee galera..
    eu queria sabe se muda muita coisa..
    eu ligar meu set de pedais no loop do cubo..
    ou em linha normal..
    eu tenho um Meteoro Nitrous 160
    com esses pedais..

    Wah shelter
    Gt-2 Modificado
    JAckhammer (Marshall)
    Chorus Oliver
    DD-3 Boss
    G1x Zoom

    me ajudem ai

    valeu

    FLO7v
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ngm mesmo? =/

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Testa o chorus no loop e em linha ve qual fica melhor... já o delay coloca no loop e essa pedaleira, se voce usa pra modulacoes só, joga pro loop tb... o resto deixa em linha, sendo que o primeiro é o wah... abs!

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    FLO7v

    eu ligar meu set de pedais no loop do cubo..
    ou em linha normal..


    Dica minha, testa ai e ve se fica melhor no loop ou em linha, quem vai mandar são teus ouvidos, eu ligo minhas modulações e ambiencia tudo no loop(delay, tremolo, chorus, etc.), achei mil vez melhor do que em linha(que acaba gerando um caminho mais longo pro sinal da guitarra chegar ao ampli), ai faço assim:

    Distorção, wah, booster, equalizer: ligo tudo em linha.

    Chorus, tremolo, delay: ligo no loop.

    Desse modo, percebi que meu MXR dist.(handmade) e SD-1, soaram 5 vezes melhor.

    Testa ai em sua casa e ve o que vc achar melhor, quem vai mandar é vc.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    FLO7v
    Quem dirá o que É MELHOR é você.
    O máximo que podemos dizer aqui são sugestões, talvez que vc nao tenha pensado etc, e verá se gostou ou não.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Aproveitando o tópico gostaria que o guitar ou alguem aí me informasse se posso desmembrar meu pedalboard que uso no in do crate 65 e colocar alguns pedais entrando no insert que nunca usei mas tenho cabo em Y mas nao sei como usaro insert que é plug stereo
    Pedais que disponho:
    mult efect 9002 zoom
    "" "" 9003 zoom
    pedalboard com pela ourdem de saida da guita (jacksom e cpl2s)
    cry babe e morley wha (alterno entre os dois q sao totalmente dif. mas, igualmente bons)
    sd-1 japa mod
    enhancer (nao sei pra q serve Mas se tirar cai a qualidade)
    chorus ensembler ch-5
    Equalizer ge-7
    delay dd-3
    Ab;cs e
    Desculpe o flood
    :)

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    marcioguita

    Guitarra no wah-wah, do wah-wah aos pedais de pré (compressor, drive/distorção, equalizador) e dos pedais de pré para o input do ampli.

    Se for utilizar efeitos de modulação (chorus, flanger, phaser) e ambiência (delay e reverb), procure ligar esses efeitos no loop do ampli (send/return). Deixe o delay e o reverb por último. Se o seu ampli for de dois canais, você poderá aproveitar melhor o canal sujo do ampli.

    Quanto ao enhancer, nunca usei. Só vejo este efeito em estúdios (ao vivo nunca vi) e geralmente é utilizado nos vocais. Talvez um pedal equalizador fique melhor e sai mais barato.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu ,Leandro
    O Enhancer eu já tenho e melhora mt o conjunto final.
    Pensei até em coloca-lo sozinho no send return ,mas como nao sei
    aonde vai no plug stereo, se é na ponta ,ou no estágio do meio ,tenho medo de queimar os pedais. Realmente o equalizer é mt utíl e serve até como booster, e o dd-3, é mei sensivel, o que me desencoraja a usar essa possibilidade .
    Obrigado pela resposta.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    marcioguita

    Delay foi feito pra ser usado no loop mesmo... Pode usar esta configuração sem medo. Este efeito é um dos últimos, senão o último da cadeia de sinal.

    Quanto ao enhancer... não posso ajudar. Compare ele cara-a-cara com um equalizer e veja o que muda ;)

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Bem, já fiz o teste com tds pedais e sem pedal nenhum no ampli
    Unanimidade entre os q ouviram os resultados: deixa o enhancer!
    (?)
    Quando comprei pelo ML ha mt tempo atrás, perguntei ao vendedor qual seria a funcao, ele me respondeu q nao sabia ,mas melhorava o som. Desconsiderei a resposta por achar evasiva e inconsistente, mas comprovei q era verdade. Se algum usuário tiver esse pedal, pode contribuir com sua opiniao,tambem.
    Abçs

    cao fofo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alguem me ajuda com o loop do meu amp?

    tenho um amp Laney TF 200 tube fuse
    nele tem Input, duas distorções loop send e loop return

    e tenho uma pedaleira RP6 Digitech

    como q eu ligo corretamente para aproveitar o maximo do amp e o maximo da pedaleira?

    a pedaleira tem o input, duas saidas sendo uma mono e as duas juntas esterio

    Obrigado meu deus por ter tudo isso \o/

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    cao fofo

    Você pode ligar a pedaleira no send/return do seu ampli se realmente for utilizar a distorção do ampli. Deste modo os efeitos como equalizer, chorus, phaser, flanger, delay, reverb (entre outros) ficarão após a distorção do ampli, o que é bem legal. Neste caso você só deve tomar cuidado pra não utilizar o compressor da pedaleira com a distorção do ampli, pois é ruído na certa.

    Se não utilizar a distorção do ampli, acho que a forma tradicional (guitarra --> pedaleira --> ampli) é a melhor ligação.

    guitartimbre
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fala galera!!!
    To usando um phase 90 da MXR no send/return de uma meteoro vulcano.
    Quando uso o clean, o pedal tem uma sonzeira show de bola. Bem melhor que quando eu ligo em linha. Porém, quando ligo a dist. do amp e depois o phase 90 o volume fica oscilando gritantemente, as vezes muito alto e as vezes muito baixo. Alguém sabe como posso resolver esse problema??? qual é a impedância do canal send/return do amp meteoro vulcano 100???

    Morva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitartimbre

    Deve ser algum problema ai que só pensando eu num sei qual é.

    Mais o Phaser tem diferença sendo ligado antes ou depois da distorção... desta forma vc ta usando ele depois, já que ta no loop, tenta liga ele no input msm e liga a distorção, as vezes o timbre te agrada mais.

    Greggio
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Greggio
    · votar


    Fala pessoal, to desenterrando isso aqui pois queria sugestões para o meu problema:
    Eu tenho um plexi/JCM 800 handmade do Pedrone (o Pegasus) há alguns meses, e uma Digitech RP150.Estou experimentando e trabalhando os timbres, pois bem: tá complicado pra eu tirar algo decente usando o Big Muff da pedaleira junto com o Delay da mesma.
    A melhor solução que encontrei foi coloca-la em linha (antes do pré amp) e usar o gain do amp no minimo. Ou seja , uso a dist da pedaleira ( no caso o Bug Muff), amp no limpo, só que o delay não tá no loop... Como ainda não tá do jeito que quero, fico pensando se é questão de regulagem fina ou algo mais
    É isso mesmo?
    Obrigado

    joaoabdala
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fala pessoal , desenterrando! queria saber como se ligar no loop?! eu ligaria meu DD20 . mas nao sei como eu faria isso uhsauashu kk
    abraços

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    joaoabdala
    loop send -->> DD20 Input -->>DD20 Output --> Loop Return....

    é essa sua duvda?

    joaoabdala
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mais ou menos . o DD20 tem 2 in e 2 out .
    eu ligo no set o in e out mono . as saidas para o loop send e o loop return do amp seria o in b e out b .. certo?! E se eu quiser ligar mais outro pedal no loop (de modulaçoes) eu ligo no in do primeiro pedal dessa cadeia e no out do dd20 certo?!

    abraços

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    não cara, ele tem duas entradas e duas saidas pra vc usar em stereo... se vc vai usar em mono só vai usar as entradas e saidas A...

    loop send -->> DD20 Input A -->>DD20 Output A --> Loop Return....

    se voce usar dois amplis, aí vc vai usar a saída B no return do outro ampli...

    se vc quiser usar outros pedais no loop nao tem segredo...

    loop send -->> Pedal A In/out -->>Pedal B in/out --> DD20 input A/Output A --> Loop Return....

    vintras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pessoal , estou com uma duvida. Liguei meu pedal de distorção no return do ampli,,ficou muito bom o som,,.Na primeira vez que liguei não sabia como funcionava o send return, então liguei a distorção no input do ampli ficou muito ruim o som. Pra que serve o Send??

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ai pessoal, estou com uma grande duvida em um pedal de chorus que comprei o Danelectro Cool Cat CC-1, a principio é um bom chorus legal gostei do som do pedal e não é muito caro, o problema é o seguinte, geralmente se usa chorus no loop do amplificador já que eu uso o drive do amp, então eu testei o pedal das duas maneiras, colocando ele no input a guitarra fica com o som perfeito, não altera o timbre da guitarra e nem o volume quando ligado, o som fica legalzinho mas da uma embolada no drive principalmente em solos quando se faz um band longo da a em pressão de um pequeno tremolo. Mas quando eu ligo o pedal no loop de efeito notei que o efeito fica mais presente e não embola no drive, mas notei tbm que o som da guitarra fica abafado e da uma leve baixada no volume do drive tbm, gostaria de saber se isso é característica do pedal algum problema no amp ou é normal isso acontecer com pedal de chorus no loop ? porque quando o efeito ta desligado fica tudo normal já que é true baypass e sempre vi que pedais de modulação fica bom no loop !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop do amp Send/Return