MXR BLS Chorus Stereo x Send Return amp

    Autor Mensagem
    Gansocliff
    Veterano
    # dez/12


    Boa tarde galera.

    Dei uma pesquisada e encontrei tópicos send/return e pá pá mas não sanei a dúvida.

    É o seguinte:

    Eu tenho um ampli Marshall MA100H, ele é bom pra ensaiar e tal, mas ao vivo, se não for microfonado, ele apanha. Eis que tenho um amplificador transistorizado antigo, mas bonzinho, de 60W e 1x12, o que já ajudaria o Marshall a segurar a bronca.

    Acontece que eu quero desprezar o pré-amp do outro amplificador e escravizar a potência dele, alimentando esta com o sinal já processado pelo pré-amp do Marshall.

    Possuo um pedal Stereo, o MXR Black Label Chorus, então pensei em colocar ele no loop do Marshall (send/return) e o outro jack de saída do pedal plugar um cabo pra levar o sinal do pré-amp do Marshall diretamente ao return no outro amp, assim os powers dos dois amplis teriam o pré-amp do Marshall.

    Porém, ao fazer isso, apenas o outro amplificador funcionou ficando o Marshall sem som algum, não consegui compreender.

    Liguei um cabo no send do Marshall diretamente ao pré-amp do outro ampli, os dois funcionaram desta forma, mas o som do outro ampli ficou meio estressado, e além do mais, assim não consigo usar o Chorus no loop.

    Quero saber se alguém tem experiência no assunto e pode me ajudar a decifrar o mistério, pois pelo que li no manual do pedal, ele não poderia se comportar desta maneira.

    Grato se puderem ajudar!!
    Abraço.

    Gansocliff
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então galera, até desenhei (toscamente) no Paint o esquema que eu fiz e não funcionou, p/ melhor compreensão:

    http://img713.imageshack.us/img713/3026/esquemablschorus.png

    Prof_Guita
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Gansocliff

    envie o sinal da saida mono do pedal diretamente pro return do ampli 2 caso queira usar o chorus, caso queira usar os 2 amplis compre um pedal seletor de canal onde vc consiga enviar os dois canais, ai nao vai ter erro.

    abç

    Gansocliff
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Prof_Guita,

    foi isto que eu fiz, exceto por ter enviado o mono p/ o ampli 1 e o thru p/ o ampli 2, de certo a saída mono deveria enviar o sinal com efeito e a saída thru deveria enviar o sinal seco, porém bufferizado e idêntico ao sinal que entrou no pedal. Porém o ampli 1 ficou mudo nessa config.. então se eu inverter, creio que o ampli 2 ficaria mudo... mas estou só com um dos amplis aqui, vou testar sábado.

    Mas fico grato pelo feedback, e essa sugestão de comprar um pedal para dividir o sinal é muito boa, irei comprar. Valeu!!

    Gansocliff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fiz este esquema aqui:

    http://img560.imageshack.us/img560/9906/esquemablschorusboost.png


    Funcionou. O pedal sem alimentação é um "interruptor" de sinal (quando desativado, mesmo sem alimentação, pedais sem chaveamento eletrônico deixam o sinal fluir, quando ativados sem alimentação, interrompem o sinal). Fiz assim p/ acionar o segundo amp apenas como boost em solos (100% gambiarra do instituto universal brasileiro).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR BLS Chorus Stereo x Send Return amp