Ligação pedal looper

    Autor Mensagem
    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: acabaramosnicks


    Boa noite povo

    Seguinte, eu sempre uso o drive do amp com um pedal empurrando, e gostaria que desse pra ligar/desligar o drive do amp e do pedal em uma pisada só. A princípio, a solução seria um chaveador como o penta switch, o problema é que nem todos do mercado tem opção para ligar também o drive do amp (dá pra fazer adaptação, tranquilo), e todos de maneira geral são grandes e caros, até porque são voltados pra gente que usa um monte de pedais.
    Como no meu caso é coisa pouca, dispensável e simples, pensei em fazer eu mesmo.

    Sendo assim, pensei em usar o footswitch do meu amp pra fazer isso. Ele tem dois swtich, um pra mudar o canal e um pra mudar o volume na hora de solar. É um FW grande é cheio de espaço dentro, com apenas uma entrada pra cabo P10 stereo. Pensei em duas possibilidades, a primeira é trocar a chave dpdt que aciona o drive por uma 3pdt, e a outra possibilidade é usar metade da chave dpdt do drive pra acionar um relezinho 3pdt.

    Será que o esquema do relé dá certo? A tensão que passa alí é suficiente pra acender o LED do FS, mas será que aciona um relé? Ou será que vai ter que ligar na fonte? Se precisar, não tem problema pra mim, porque já vai ter que furar o FS pra ligar o boost etc, é minha fonte tá sobrando espaço também.

    Segue abaixo como seria as ligações no 3pdt, seja relé ou botão.

    https://drive.google.com/file/d/1cCelIy7U88TiHXpmLcycT73b5DVYaYiw/view ?usp=drivesdk

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Esquema de como funciona a chave 3pdt:
    <a href="https://http2.mlstatic.com/chave-3pdt-9-terminais-true-bypass-fo otswitch-D_NQ_NP_542201-MLB20288840423_042015-O.jpg" target="_blank" onclick="return urlMakerParser(this); "rel="nofollow">https://http2.mlstatic.com/chave-3pdt-9-terminais-true -bypass-footswit ch-D_NQ_NP_542201-MLB20288840423_042015-O.jpg</a>

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Vou jantar e volto aqui...

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    A ideia é que se ligue um pedal, chaveie o amp... Em tese o foot só fecha e abre um curto, que de tabela liga ou não um LED... Certo?

    Eu faria pelo princípio KISS, e usaria uma 3PDT, onde duas chaves orientam a ida e a volta de sinal pro pedal, e a terceira chave fecha o curto pro amp e pro LED...

    Então...

    https://image.prntscr.com/image/NmW2y9YBTu_kaaqPhUWMiw.png

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    É, ficou igualzinho o que eu fiz hehe acho que vai dar certo então.
    A ideia de usar um relé 3pdt no lugar de uma chave 3pdt é pq talvez seja mais barato ou não esteja disponível a chave na loja aqui do lado de casa.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    O relé com certeza está disponível rsrs
    A placa está, a fonte está...

    Acho que o caminho mais rápido, fácil e prático é com a chave mecânica... No máximo um capacitor para um possível estalo - chaves boas não fazem ruído, ma$...
    Mas assim... Vê lá se vale a pena furar o foot switch...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação pedal looper