Pedal de Loop (Looper)

    Autor Mensagem
    sohdubom
    Veterano
    # nov/11


    Olá. Será que vale a pena ter um looper? Pergunto isso pq me parece ser uma daquelas coisas que vc pensa: hum, posso usar para gravar umas idéias, frases, progressões, etc, mas depois que vc tem acaba deixando de lado por não funcionar tão bem como vc pensava. A última coisa que comprei pensando parecido foi um GripMaster ... prefiro exercitar em um violão.
    Bom, se alguém tiver experiência com loopers agradeço se puder relatar. Abraço.

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sohdubom
    Faço minha a sua dúvida..

    Penso em comprar também, mas eu lembro que posso gravar tudo no computador... então fico meio na dúvida de qual é a aplicação prática de um pedal desses.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sohdubom
    Você deveria ter criado no fórum de pedais.

    MKazan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bom, eu tenho um Loop Station RC-3.
    Para mim é uma excelente ferramenta de estudo, gosto de utilizá-lo para gravar uma progressão ou harmonia e depois tocar em cima. Excelente para se treinar modos gregos e improvisação por exemplo.
    Ele ja gera um loop infinito instantaneamente e você pode tocar o tempo que quiser em cima sem ficar limitado a duração da base gravada.

    Quanto a gravar as suas próprias idéias... só se ele for considerado como um "caderno de rascunhos", dá para gravar idéias para não perdê-las mas não chega nem perto a quantidade de recursos que se tem em um gravador multi pistas.

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: PGilbert
    · votar


    MKazan
    Legal cara, imaginava mais ou menos isso mesmo. Usá-lo como um auxílio nos treinos... não tem mesmo muito fundamento em usar para gravar idéias.. seria sub-utilização, acho.

    Valeu!


    Gabriel Landim
    sohdubom
    Você deveria ter criado no fórum de pedais.


    --------------------------------------------

    2. Respondendo tópicos

    2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

    2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

    sohdubom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pô foi mau, criei na seção errada. O forum de pedais seria o mais adequado. Se algum admin puder mover o tópico, sinta-se a vontade.

    Pois Pgilbert, pensei tbm que posso fazer tudo no computador, mas acho que a vantagem do pedal seria que vc não se distrai ( controla no pé ), já no computador vc larga a guita e vai pro mouse, etc ... Sei lá, posso tra falando besteira ... acho que é tentativa e erro mesmo, só tendo um pra tirar as conclusões reais.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    sohdubom

    Pô foi mau, criei na seção errada. O forum de pedais seria o mais adequado. Se algum admin puder mover o tópico, sinta-se a vontade.

    Já foi movido. Estamos escrevendo no forum de pedais e pedaleiras :)

    Abs

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu acho meio inútil...Hoje em dia com tanta BT de diversos estilos, com batera, baixo e guitarra, eu não vejo muita utilidade, não...Sem contar que se grava em Guitar Rig, Amplitube e outros softwares que têm loop...
    Bom, essa é sa minha opnião, né...

    sohdubom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tem mais uma coisa: esses pedais de loop vão do básico ao avançado( ou inútil?), ié além do looper em si, os mais complexos disponibilizam N outras coisas ... se eu comprar vai ser um que se limite ao looper ( Jam Man Solo? )

    fel123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu nao sei nao por 700 contos( um loop da boss) nao sei se vale a pena, da pra comprar uns 3 pedais da boss ou mais e da pra treinar no pc mesmo

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PGilbert
    Penso em comprar também, mas eu lembro que posso gravar tudo no computador... então fico meio na dúvida de qual é a aplicação prática de um pedal desses.

    Led Zé
    Eu acho meio inútil...Hoje em dia com tanta BT de diversos estilos, com batera, baixo e guitarra, eu não vejo muita utilidade, não...Sem contar que se grava em Guitar Rig, Amplitube e outros softwares que têm loop...
    Bom, essa é sa minha opnião, né...


    Para aplicação ao vivo vocês levam o computador e controlador midi pra iniciar/tocar a gravação? Não é por que não tem função pra vcs que é um pedal inutil... quem faz voz e violao, com um pedal desses vc grava a base instantaneamente e sola por cima nas musicas que tem solo... pra quem tem banda, grava uma base da guitarra e sola por cima... ou faz como o the edge, grava uma nota com shimmer, deixa tocando num loop infinito e toca o resto da musica... as aplicações são varias e como qualquer outro pedal, cabe ao musico saber usar...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=QJvTT-x8ZAI

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Deco_ufrj
    Velho, antes de você ir despejando AS SUAS utilidades pro pedal dá uma lida no tópico, irmão....O cara nem sabe se precisa ou não, tava pensando em pegar um. Se ele quer só pra treinar e gravar umas bases não precisa. em nenhum momento o cara fala em voz e vilão ou usar o pedal ao vivo. LEIA O POST DO CARA ANTES.

    PGilbert
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Deco_ufrj
    Bom, em momento algum eu disse que era inútil. Eu disse que desconheço a aplicação prática, por isso fiz a mesma pergunta que o dono do tópico.

    Tá faltando interpretação aí, hein?

    Abs.

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu acho muito útil. Gravar um progressão e depois solar em cima, em casa é bem útil. Para gravar no computador teria que microfonar o amp, ligar ao interface meter a gravar e depois reproduzir pelas colunas do pc? Fica sem jeito mesmo.

    Assim gravo acordes, e brinco por cima à vontade. Usar o pc para isto nem é prático, não percebo Led Zé


    sohdubom

    Tem mais uma coisa: esses pedais de loop vão do básico ao avançado( ou inútil?), ié além do looper em si, os mais complexos disponibilizam N outras coisas ... se eu comprar vai ser um que se limite ao looper ( Jam Man Solo? )

    Tudo dependa da sua utilidade, eu uso um Jam Man solo não preciso de mais, normalmente só uso uma pista de gravação e pronto.
    Se você necessitar de tocar ao vivo, com multipistas, se precisa de gravar e de controlar até duas pista, vai de jamman stereo ou rc-30, se precisa de controlar mais pistas ainda tem os outros maiores, o jam man delay looper ou o rc 50.
    A mim chega-me o Jamman solo.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PGilbert
    Desde quando aconselhar alguém a mover ou criar o tópico na seção correta é contra as regras? Eu hein...

    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oldschoolgod
    Como não é pratico? Liga a guita no pc, abre o Guitar rig, vai lá tape deck e aperta rec. Mais simples que isso só se alguém fizer pra você. Claro, isso pra treino, já que a qualidade dessa gravaçã do tape deck é baixa . E lá no tape deck mesmo tem dois botõezinhos, loop in e loop out. Escolha o trecho que quer e voilá, hehehe. Eu acho simpes.

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E depois por onde ouve o som?

    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oldschoolgod
    Ué...De onde estiver saindo o som da sua placa. Monitores, caixas de pc , headphone, home theater....Pra treino não faz muita diferença. Usar ao vivo já outra historia..Abrax

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Em casa você liga a guitarra ao looper e depois ao amp.

    Se quiser usar um loop no computador depois como liga ao amp?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PGilbert
    É, você não disse... realmente me equivoquei...

    mas o Led Zé foi bem claro:
    Eu acho meio inútil...

    por isso respondi logo a duvida dos dois... não é inutil, pelo contrario, é bem interessante... mas como qq efeito, é bom pra quem precisa...

    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oldschoolgod
    Se quiser usar um loop no computador depois como liga ao amp?
    Deixe-me ser mais claro. O cara falou que precisava de um looper pra treinar umas frases, umas bases, umas melodias, certo? Então ...use o looper do guitar rig. É prático, rápido e faz o serviço para o que ele quer. Não tem amp na história. É pra treino, em casa. Foi o que ele pediu. Palavras dele:
    hum, posso usar para gravar umas idéias, frases, progressões, etc
    Não precisa de pedal looper pra isso.

    Deco_ufrj
    Velho, como vi em outro tópico, você tem problemas de interpretação de texto. Leia o pedido do cara e leia o que eu postei. EU ACHO inútil , na situação do cara. Lei as palavras dele que deixei em negrito. Aí você veio com um papo de voz e viloão, The Edge, e um monte de coisa que NÂO TEM NADA a ver coma dúvida do cara. Você entrou só para "defender" um pedal que você provalvelmente tem e gastou uma grana nele.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Led Zé
    Bom, se for analisar então, sua resposta pode ter duas interpretações:

    1- Eu acho o pedal inutil, hj em dia tem Bts e etc e bla bla bla...

    mas o pedal não é só pra isso...

    ou

    2- Esse pedal é meio inutil (pra isso que você quer).... coisa que você não especificou...


    não posso ler a mente das pessoas...infelizmente não tenho esse poder... agora sim, voce deixou claro que é inutil para o que ele quer, e nisso eu concordo... mas o pedal não é inutil.... pra quem precisa dele... que tbm não é o meu caso, eu nem penso num pedal desses...

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Led Zé
    O cara falou que precisava de um looper pra treinar umas frases, umas bases, umas melodias, certo? Então ...use o looper do guitar rig. É prático, rápido e faz o serviço para o que ele quer. Não tem amp na história. É pra treino, em casa. Foi o que ele pediu.
    Mas se você tem um amp, e toca com ele em casa, um pedal de loop faz todo o sentido, nada inutil mesmo. Fez mal a generalização, mas ok.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pedal Looper, como um Boss RC-3 é indicado para uso amplificador. Fora isso, é mais conveniente um Guitar Rig da vida (além de ser ter versão gratuita), você pode gravar com efeitos e tal.

    RobertySolo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu acho muito legal ter um pedal de looper sim, inclusive se você for um artista solo conseguirá fazer muitas coisas, veja alguns exemplos no http://www.looperbrasil.com.br Eu tenho uma RC 50 da para brincar muito !!

    sohdubom
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não esclareci no começo, mas eu utilizo amplificador, fato pelo qual o looper me parece ser interessante. Sobre Amp simulators e tals, diria que passo a maior parte do tempo fuçando sons e funcionalidades do que tocando, sendo esse um dos motivos por optar por amplificador, mas essa é outra discussão para outro tópico a ser aberto :-)

    atmospherick
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Existe alguma Réplica mais barata do loop Station da Boss

    atmospherick
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alguém sabe ?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vai ser bem dificil... o mais barato que conheço é o Boss RC-2 usado... mais do que isso, só os loops stations maiores e delays como giga delay e o line 6 DL4...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Loop (Looper)