[Lançamento] Nux Cerberus

Autor Mensagem
Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


E cá está:



Fernando de almeida
Veterano
# ago/17
· votar


SteveRayMorse
Mas a Nova System pode ligar direto na linha?
Nunca usei ele em linha ... eu microfono o amp ... tenho que ver isso ...

Curto muito a TC Electronics também e tenho alguns pedais deles. Inclusive um Nova Drive.
Sim ... muito top ...
Da TC eu tenho o Nova System, Nova Drive e o MojoMojo Overdrive ...
Já tive o G-SYSTEM e o Nova Modulation ...


SamyJD
SIm, ví várias pessoas usando assim, inclusive um amigo meu usa com u Yeti do Pedrone controlando via MIDI.....Achei muito prático.....
Já vi usando ... fica muito bom mesmo ...

SteveRayMorse
Veterano
# ago/17 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Fernando de almeida

Cara, seu Nova Drive é ruidoso? O meu dá pra usar mas tenho a impressão que ele passa um pouco da conta. Mano, da TC tenho o Flashback X4, Alter Ego, Trinity Reverb e o Vibe Vicious. Logo logo pego o Polytune e no aguardo deles fazer um rotary pois as opções disponíveis hoje em dia são muito caras. Aliás, eles lançaram um tremolo que dá até coceira hauhauhua.

E só não peguei o Mojo Mojo pois preferi algo da nossa industria nacional, mas ele parece ser uma ótima escolha.

Abs

Gabezorx
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Gabezorx
· votar


https://www.diperez-imports.com.br/cordas-acessorios/guitarra/pedais-e -pedaleiras/multi-efeitopedaleira-cerberus-nux

No dia que o Silas postou o video estavam cobrando R$1.980,00.

http://ateliemusical.com.br/

A loja da Deval já tem, e pelo mesmo preço.

Logo vai aparecer mais gente vendendo, mas, não esperem mais barato.

Iversonfr
Veterano
# ago/17
· votar


Será que só eu achei esse negócio extremamente sem graça pra custar U$360 / R$2mil?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/17
· votar


SteveRayMorse
Cara, seu Nova Drive é ruidoso?
Não muito ... o normal ... já tive problema qdo usava fonte genérica ... depois passei a usar fonte de qualidade melhorou ...


Flashback X4, Alter Ego, Trinity Reverb e o Vibe Vicious
TOP

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Iversonfr

Eu preciso dar o braço a torcer... Pelo preço, é mega sem graça... Com 2k já dá para levar coisa bem mais completa...

Gabezorx
Membro Novato
# ago/17
· votar


Iversonfr

A proposta é boa, mas, pelo preço melhor pegar na china mesmo.

(olha a contradição com o que postei em outro tópico)

Pra adicionar, a Mooer lançou esse ano um pedal de reverb/delay assinatura do Devin Townsend, no aliexpress em média US$300,00.

A China está subindo a barra.

Nego Thom 007
Membro Novato
# ago/17
· votar


Muito melhor que qualquer pedal da Boss !!! Treta instaled

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Treta nada. Nunca achei qualquer pedalzinho da boss a top maravilha do setimo universo. Alias, tem o looper, que esse sim, é uma doidera. Fora isso...so os pedais mais tops mesmo que sao filé...nunca dei nem daria mais de 300 pals em unidadezinha de efeito da boss.
So tem um pedal que compraria, mesmo assim, nao é por causa do timbre, mas sim por causa da raridade, que é o od-1. Só.

Nego Thom 007
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pse.. é que eu não entendo pq tem tanto louco que paga pau para esses pedais ruins... Até famosos usam essas merdas

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Nego Thom 007
Na verdade quando vc tem um jcm original e uma parede de cabinets marshalls, uma music man jp6 na sua mao, e um fractral por tras, botar um od-3 pra servir de booster nao atrapalha em nada, e ainda ganha uns trocados da roland por isso kkkk.

Nego Thom 007
Membro Novato
# ago/17
· votar


Quando tem esses equipamentos até os lata de sardinha sai com timbre kkkkkkkkkkk

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pois é né
Já que tocaram no assunto
Legal esse lance de Boss
porque vejo tanto tópico de True By Pass vs Buffer por aí
Que pra defender os buffers usam logo o pior exemplo: Pedais da Boss.
Tem nego que não entende que um buffer antes de entrar no amplificador já é mais que o suficiente, e funciona melhor ter um bom buffer do que utilizar um péssimo que já vem num pedal que muitos acham que é dos "Esteites", mas aí você abre e vê a placa, percebe que de longe as soldas são "made in china", e nada discretas, frias e mal acabadas.

Estou tirando um extra concertando pedais estragados e a maioria é Boss.
O legal de concertar é colocar eles no set e ver como uma sequencia de pedais BOSSta com buffer mediano consegue cagar o teu som.
Todos deviam experimentar pra ver se largam de mão de ser baba ovo de marca marketeira.
Um beijunda pros BOSSeiros

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Nego não tira música de ouvido, mas escuta defeito em pedal...

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Nego não tira música de ouvido, mas escuta defeito em pedal...
Nego Thom 007
Nem foi indireta, foi direta kkkkkkkkkkkkk.

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ismah
Deixa eu anotar aqui no meu caderninho.
"Só pode achar pedal ruim se você tira música de ouvido."
Pronto.
Já tirei música de ouvido e já testei vários pedais de várias marcas, então lá vai.
Boss é ruim sim.
Abraço!

Nego Thom 007
Membro Novato
# ago/17
· votar


Não tiro música de ouvido ??? Já tirei sim

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Eu ja tirei, e tiro muita musica de ouvido. Alias, tem tab por ai que deur me livre, eu com meia hora tirava melhor rsrs.

Mas quanto aos pedais boss: Eu nao sei de verdade a diferença de tbp ou buffered no som. Nunca tive muitos tbp na cadeia pra ficar testando.
Sei que meus antigos buffered, todos juntos, comiam sinal, no sentido, de fazer o som morrer cedo, ter menos sustain e menos brilho do que sem pedal nenhum ligado.
Mas isso nao era um grande problema pra mim nao.

O que eu chamo pedal boss de ruim, nao é generalizando. O chorus por exemplo é um pedal, na minha opiniao, divino.
Nunca vi nada de pc, que fizesse melhor chorus que um pedal boss ligado e pronto. Sei que existem chorus melhores, mas o melhor que ja tive oportunidade de ouvir veio de um chorus emsemble.

Mas absolutamente nenhum pedal de drive, chunch, dist, metal, ultra metal, demon pedal, satana pedal e afins.....todos sao umas belas porcarias.
Porcarias de timbrar. Soam estranhos, esquisitos. Ou é agudo de doer, ou abafado de doer. Em cada guitarra e a cada amp é uma surpresa. Nunca soam iguais.

Na hora que voce monta o timbre até parece bom. Mas isso é o ouvido quando acomoda. É sair da frente do amp por duas horas, voltar la e achar o timbre uma merda de novo, sem ter mudado um pentelho nos knobs.
So disso que nao gostei dos pedais da boss.

Mas meu sonho é botar um rc-1 no chao. Uma beleza pra jammear!
E acho que nao é segredo pra alguns aqui que as vezes me pego sonhado acordado com uma gr55. (Roland e Boss é farinha do mesmo saco).

Nao é tudo boss que é porcaria nao. Mas os drives, até minha zoom ta fazendo melhor.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Paludo756
Nego Thom 007
Buja

Se o chapéu serviu, saiam usando.

SteveRayMorse
Veterano
# ago/17
· votar


Aff...por 2k...não rola não. Parece ser um produto muito legal mas aí acho que já compensa comprar uma licença do BIAS FX ou uma Zoom dessas novas aí se for pra tocar fora.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Rola juntar mais grana e pegar uma POD HD500 por 2k e pouco...

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja
Sim, é exatamente estas coisas que eu percebi também.
Me parece que foram feitos para uma brincadeira de quarto, para baixa potência, para simular grandes distorções de grandes amplificadores, porque na hora do vamo ver, na hora de por os bixinho pra funcionar de verdade com banda, com uma caixa 4x12, aquele som morre, se torna abelhudo, sem médios.
E o MetalZone ao vivo, me faz entender o nome, porque transforma tudo numa zona.
O problema não é o Boss ser buffer, o problema é o buffer da Boss, que é mediano, não consegue compensar as perdas capacitivas, abra os esquemas da Boss, o sinal sempre será filtrado por um capacitor antes de chegar no circuito que faz o efeito em questão acontecer, e o sinal passa por este capacitor estando o pedal ligado ou desligado, há perda de sinal.
Mas eu recomendaria sim, o Super Overdrive, Super Chorus, Chorus Esselble, os Delays Digitais da Boss, são bons efeitos, porém se há dois guitarristas na banda, aquele que tiver 3 pedais da Boss ou mais na cadeia vai ter seu timbre apagado pelo outro guitarrista.
Palavra de quem já passou por este problema.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah

Nego não tira música de ouvido, mas escuta defeito em pedal...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pode crê ..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Isso sem falar em cordas desafinadas .... Já vi um cara com um setup de uns 25K reais e que botava pompa no timbre ... tudo dele era top, valvulado, analógico e que isso e aquilo ... Quando foi tocar, fazia uma base mal feita (e só isso pois mal fez uma escalinha ou uma pentinha básica), cordas desafinadas (apesar do polytune) ... treta ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Fernando de almeida
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chorei aqui! Tem mesmo gente assim, que acha que comprando equipamento tá comprando talento junto.
Já vi uns nego também com 15 pedais no board, ai os cara não conseguem nem ligar e desligar os efeitos, e cagam todo solo kkkkkkkkkkkk.
Meu, tem de tudo.
Mas pior que nego com equipamento de 25k é o nego com MetalZone da Boss com Ganho no máximo achando que tá abafando, ai acha que o sentido da vida é tocar rápido, porque com um som tão ruim, feeling nem faz mais sentido na vida da pessoa.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/17
· votar


Paludo756
Chorei aqui! Tem mesmo gente assim, que acha que comprando equipamento tá comprando talento junto.

Exceto se vc comprar ESSE PEDAL ...

Ou ainda quem sabe ESTE PEDAL ...

Os talvez até ESTE AQUI.

Na verdade existem VÁÁÁÁÁÁÁÁÁRIAS OPÇÕES ...

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Fernando de almeida
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Alguém dê uma medalha pra esse cara.

Paludo756
Membro Novato
# set/17
· votar


Acabou a G.A.S.?

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Totalmente...

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


Não sei se já viram, mas saiu um review do Faiska:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Lançamento] Nux Cerberus