Ligar pedais com fonte 110v em amplificador 220v.

    Autor Mensagem
    Dr.Blues
    Membro
    # jul/17


    Boa noite. Moro no RJ, onde a rede é predominantemente 110v. Tenho um amplificador que comprei na Alemanha, que é 220v e uso um transformador 110-220. Meus pedais estão ligados à uma fonte 110. Minha dúvida é se posso conectar o cabo p10 dos pedais estando eles ligados à fonte 110 ao meu amplificador que estará em 220v ou se tenho que comprar nova fonte. Obrigado!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    Dr.Blues

    Plugue, toque e seja feliz... Não tem problema nenhum.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Os pedais como dito estão numa fonte 110 VAC, logo eles operam a 9 VDC... Se não desse pé, nem em um nem em outro jeito daria...

    Dr.Blues
    Membro
    # jul/17 · Editado por: Dr.Blues
    · votar


    Ismah
    Entendi, só fiquei preocupado de "comunicar" pedais em 110 com um amp ligado em 220v e que o cabo levasse a tensão e causasse algum dano. Já que não há problemas vou estar hoje à noite. Obrigado!

    Dr.Blues
    Membro
    # jul/17
    · votar


    LeandroP
    Obrigado. Hoje à noite vou ligar!

    makumbator
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    Dr.Blues
    Entendi, só fiquei preocupado de "comunicar" pedais em 110 com um amp ligado em 220v e que o cabo levasse a tensão e causasse algum dano.

    Desde que você não ligue seu cabo de áudio do amp na tomada elétrica vai ficar tudo bem.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    E se ligar tem de 0% a 66% de chance de não dar nada!

    OBS.: Foi uma piada, jamais tente isso!

    Dr.Blues
    fiquei preocupado de "comunicar" pedais em 110 com um amp ligado em 220v e que o cabo levasse a tensão e causasse algum dano

    O que tu está pensando não faz sentido - e não tens obrigação de saber disso...
    É como ligar um ventilador e um chuveiro, são simplesmente duas coisas diferentes, que não se comunicam, apenas o sinal flui de um para outro...

    Paludo756
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Dr.Blues
    Entendi, só fiquei preocupado de "comunicar" pedais em 110 com um amp ligado em 220v e que o cabo levasse a tensão e causasse algum dano. Já que não há problemas vou estar hoje à noite. Obrigado!

    Interessante a sua dúvida.
    Não há nenhum problema pelo seguinte fato:
    Primeiro, a fonte de pedais. Você tem 127 volt de tensão eficaz chegando na fonte, com uma frequência de 60 Hz. A fonte rebaixa a tensão para 9 volt, retifica o sinal, e condiciona ele, saindo então uma tensão DC (frequência de 0 Hz) e tensão de pico de 9 volt.
    Esta tensão de 9 volt alimenta apenas os seus pedais, nada tem a ver com a entrada e saída do plug P10, ela alimenta o circuito dos pedais.

    A partir da sua guitarra saem sinais, pequenos, cerca de 50 a 250 mili Volt, e este vai passando pelos seus pedais até chegarem no amplificador. Aí sim, no seu amplificador tem 220 Volt, que é a tensão que ele opera, esta tensão não passa nem pelos pedais, nem vai pra guitarra.

    Espero que tenha compreendido melhor o porque uma coisa não interfere na outra.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    makumbator

    Desde que você não ligue seu cabo de áudio do amp na tomada elétrica vai ficar tudo bem.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Dr.Blues
    Fera ... as diferentes tensões de funcionamento do amp e dos pedais não interferem em nada ... Os "caminhos" que as tensões "fazem" (sendo extremamente simplório na explicação) dentro de cada equipamento, não "chegam sequer perto" uma da outra (sendo extremamente simplório na explicação novamente) - estou supondo, pela dúvida, que você não tem nenhum conhecimento de eletricidade e de funcionamento do circuito de amps e pedais ...

    Paludo756
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Fernando de almeida
    Sendo de extrema simploriedade dá pra dizer que há 110 na fonte e 220 no amp e só. Estas tensões não estão nos pedais. Não tem problema. Pode ligar.
    E ele até já ligou, e deve estar feliz da vida agora. Só acho interessante o cara entender um pouco mais a fundo.
    Ele já leu uma opinião simplória lá em cima ó.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar pedais com fonte 110v em amplificador 220v.