Liguei pedaleira 110v no 220v

    Autor Mensagem
    ValFonseca
    Membro Novato
    # mai/18


    Olá! Tenho uma Nux MG-100 de 110v, sempre a usei com transformador mas acabei ligando ela direto no 220v, ficou certa de 20 segundos e tirei, quando liguei a partir do transformador ela ligou normalmente, seu painel funcionou, todos os leds funcionaram, toda a função de edição e afins estão respondendo normalmente nos comandos dos botões da pedaleira. Mas nada é passado ao amplificador (Peavey Vypyr 30), os cabos estão todos corretos e funcionando, a fonte não queimou pois a pedaleira liga normalmente, apenas nenhum sinal é enviado ao amp...

    Levei ela ao meu sogro eletricista e ele disse que ela não dispõe de fusível, ela não está com seus circuitos todos queimados tanto que até liga e responde aos botões, mas dela não sai nenhum sinal para ser amplificado.

    Podem me ajudar, por favor? Onde moro é difícil de achar bons técnicos...

    macaco veio
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    A parte do circuito digital interno da pedaleira é estabilizado em 5V e parte analógica estabilizada em outra tensão (9V ou 12V etc). A parte analogica queima primeiro porque o estabilizador da parte digital geralmente vem depois do estabilizador da parte analogica, assim o analogico queima e interrompe não queimando o digital. Por isso acende tudo mas não tem som pois o som é da parte analógica do circuito. Deve ter queimado o chip estabilizador da tensão para a parte analógica (ou outro componente), provavelmente consertavel mas bem dificil devido a minituriazação do circuito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Liguei pedaleira 110v no 220v